Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nfedistribuicaodfe E Acbrnfemonitor


...
  • Este tópico foi criado há 3304 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia!

Depois de um pequeno descanso, li de cabo a rabo o topico:

 

 

Gostaria de saber se o ws ja foi implementado no ACBrNFeMonitor, se não foi ainda, gostaria de tentar contribuir implementando-o, mas para nao fugir muito do padrão gostaria de umas dicas para o retorno que o Monitor deve dar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma duvida: Li no post que no library era importante adicionar primeiro a referencia ao caminho do ZLibExGZ 

 

 

Antes de testar deve-se incluir o caminho abaixo no Library Path do Delphi.

 

...\Fontes\ZLibExGZ

 

Atenção esse caminho tem que ficar antes do:

 

...\Fontes\PCN2

 

Se eu utilizar o ACBrInstall ele fará isso automaticamente??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Sim!

eu faço uso dele e está funcionando 100% 

mas veja que sua dúvida já não tem nada a ver com o titulo!

mas não sei se foi documentado!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no próprio svn olhando os fontes do projeto!

Me desculpe se soou como se eu demandasse tudo mastigado. Mesmo olhando nos fontes do projeto, não é fácil sem nem mesmo saber o nome que foi dado ao novo comando para procura-lo...

Acredito que o arquivo de help que se encontra no svn referente aos comandos do monitor não é atualizado desde outubro do ano passado por uma razão: falta de tempo hábil para este propósito, mas se me permite uma sugestão, ao em vez de mandar olhar nos fontes do projeto, ajudaria bastante, não só a mim, mas a futuras pessoas que no forum buscassem se você dissesse algo do tipo "Procure na unit X pelo comando Y". Sei como é dificil documentar um projeto quando a falta de tempo é grande, mas isso não significa que não se pode dar um norte a respeito de algo dentro dele.

Mas é apenas uma sugestão, da mesma maneira, farei como você sugeriu também, e vou procurar nos fontes do projeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite a todos,

 

Acredito que ocorreu alguma confusão, no que diz respeito ao NFeDistribuicaoDFe já encontra-se implementado no componente ACBrNFe.

 

Alguns colegas do fórum já estão utilizando com sucesso.

 

Com relação ao ACBrNFeMonitor ainda não foi criado um comando para utilizar essa nova funcionalidade.

 

Lembrem-se que o comando só é implementado Monitor depois que a funcionalidade do componente foi testada e todas as correções e melhorias foram feitas.

 

Acredito que até o final de março será possível criar o comando no Monitor.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado Italo, era exatamente isso que gostaria de saber do inicio. Se for de interesse, eu gostaria de contribuir com a parte do Monitor, mas gostaria de saber de que maneira vcs vão querer a resposta do comando, se é pra utilizar o mesmo comando do ws que vai ser descontinuado, ou se fará um comando novo, se o retorno vai ser parecido com o anterior, se quando consultar uma NFe que ja foi manifestada o XML terá de estar dentro de um campo do INI de resposta, esses tipos de coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

 

Acho interessante você estudar os fontes referente ao ACBrNFeMonitor, para que você possa efetuar a implementação.

 

Lembre-se que esse novo Web Services o funcionamento é totalmente diferente do anterior, logo não temos mais as opções de retornar somente as notas não manifestadas.

 

O controle de manifestada ou não fica por conta da sua aplicação.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, desculpe a demora estava terminando uma coisa antes de começar a estudar uma possibilidade:

 

Nova estrutura (Atualizada em 09/03/2015)

 

Comando

NFE.DistDFeInteresse(cUFAutor, CNPJ, ultNSU, NSU) - Obs.: Passar sempre um dos 2 ultimos parametros como 0

 

Resposta:
[DistDFeInt]

versao=

tpAmb=

cStat=

xMotivo=

dhResp=

ultNSU=

maxNSU=

[DOC001]

NSU=

schema=

versao=

chNFe=

CNPJCPF=

xNome=

IE=

dhEmi=

tpNF=

vNF=

digVal=

dhRecbto=

nProt=

cSitNFe=

cOrgao=

dhEvento=

tpEvento=

nSeqEvento=

xEvento=

XML=

 

Os campos que nao existirem no retorno (dependendo do documento ou do tipo do retorno) não apareceriam.

 

 

O que vcs acham dessa estrutura para o comando? 

Editado por sossystem
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

 

Com relação ao campo Tipo que você esta em duvida, o campo schema já traz essa informação, através do nome do schema o desenvolvedor vai saber que tipo de documento ele esta recebendo, ou seja, um resumo de nota, uma nota completa, um resumo de evento ou o evento completo.

 

Quanto aos parâmetros do comando, os dois últimos, sugiro que sejam tratados como uma string, sendo assim um deles deve ser uma string vazia.

 

Lembrando que 99,99% das consultas o quarto parâmetro será uma string vazia, só iremos utilizar este quando dermos falta de algum NSU.

 

Por exemplo, tenho todos os documentos cujo NSU vai de 1 até 5000 exceto o de NSU 435.

Neste caso devemos passar uma string vazia para UltNSU e "435" para NSU, ou seja:

 

NFE.DistDFeInteresse(cUFAutor, CNPJ, "", "435")

 

O comando acima vai retornar apenas o documento cujo NSU é 435

 

Do resto acredito que esta OK.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, entendido, vou fazer o seguinte então, vou criar uma VM nova com Delphi 7 e baixar do zero o ACBr e instala-lo na versao atual. Começar a modificar o projeto do Monitor.

Que pé que está a questão da descompactação da resposta? Tem alguma propriedade do componente que vai conter o XML descompactado, ou somente vai ser salvo no disco?

Tem mais algum detalhe que talvez nao esteja 100% para eu prestar atenção?

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Esse método gera uma lista contendo até 50 retornos.

 

A lista contem uma propriedade chamada XML que contem o resumo ou o documento completo descompactado.

 

Acredito que faltar alguma coisa, somente com os testes ela vai surgir.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Italo,

 

Você conseguiu o retorno de alguma nota canceladas desse novo webservice?

 

Eu puxei hoje notas pelo webservice antigo e retorno 15 notas cancelas, quando utilizo o novo vem essas notas como autorizada e no resEvento apenas eventos de CT-e emitida.

 

Obrigado.

Parece que é o WebService que não está retornando, pois também não estou recebendo eventos de cancelamento, tenho algumas notas de fornecedores meus que foram canceladas, as quais recebi o resumo da NFe, recebi também a NFe, mas não recebi o evento de cancelamento. Acabei de verificar em todos os retornos, e realmente tenho todos os NSUs, quer dizer: sequer foi gerado um NSU na SEFAZ para esses eventos de cancelamento.

Esse novo WebService tá uma bela duma porcaria. Como confiar num negócio que não retorna todos os documentos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que percebo muita coisa ainda está sendo implementada no webservice, não é o ideal, não é a melhor coisa, mas é o que faz mais sentido...

 

Em contrapartida alguns colegas do fórum já receberam eventos de cancelamento sim, inclusive se não me engano o colega Guilherme Desordi postou nos tópicos referentes ao novo webservice os xml's obtidos, é só dar uma procurada nestes tópicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde a todos,

 

Discordo com relação que o novo Web Service esteja uma porcaria, ele esta fazendo mais do que devia.

 

Quero deixar claro que é obrigação legal do emitente de um documento fiscal, por exemplo a NF-e quando esta obtiver o protocolo de autorização devera ser disponibilizada ao destinatário da mercadoria e também os eventos vinculados a mesma, tais como CC-e, Cancelamento, etc.

 

Resumindo se eu emitido uma NF-e sou obrigado a disponibilizar (enviar por e-mail) o XML assinado e protocolado para o destinatário.

Se eu emitir uma CC-e devo enviar o XML (*-procEventoNFe.xml) por e-mail ao destinatário, idem para os demais eventos, como por exemplo o cancelamento.

 

O emitente não faz a parte dele que é uma obrigação legal e quando a SEFAZ resolve criar um Web Services para que o destinatário possa acompanhar quase em tempo real, se algo ainda não foi implementado ou a SEFAZ-Autorizadora ainda não replicou os dados para o Ambiente Nacional, ficam questionando a validade do serviço.

 

Por favor parem de reclamar da SEFAZ e comece a cobrar do seu fornecedor é ele que tem que lhe enviar esses arquivos.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente com você Italo, porém o próprio manual está dizendo que o destinatário vai receber o evento de cancelamento quando realizar as consultas, igual já era no webservice antigo, por esse motivo que surge as duvidas e saber se mais alguém está com o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É colega Italo, me exaltei um pouco mesmo, o difícil é achar um cliente que receba todos os XML dos fornecedores. oque me chateia é que antes funcionava tudo certo, tinha o status das notas recebidas, agora preciso de todos os es eventos para saber se a NFe está cancelada, e como não recebo todos, todo dia tem cliente meu ligando que a nota que ele recebeu foi cancelada e no sistema consta como autorizada.

Aí o fornecedor não cumpre a legislação, a SEFAZ não cumpre os prazos que ela mesmo impõe e eu fico no fogo cruzado rsrsr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é esse é um ponto delicado, em geral as grandes empresas, grandes fornecedores simplesmente não enviam o xml, não cumprem as obrigações, e os pequenos apenas tem que ficar quietos, quanto aos eventos tbm não estou recebendo todos eles mas como a informação está lá deve ter uma forma de conseguirmos, estou trabalhando pra isso :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

 

Se a nota foi emitida e autorizada ela tem que constar primeiramente no site da SEFAZ-Autorizadora e replicado para o Portal Nacional da NF-e.

Idem para os eventos, como por exemplo o cancelamento.

 

Primeira coisa a fazer é acessar o site da SEFAZ-Autorizadora e checar se a nota costa como autorizada e se possui o evento de cancelamento.

Se sim, fazer a mesma coisa no Portal Nacional.

 

Se estiver faltando o evento de cancelamento entrar em contato com a SEFAZ e solicitar uma explicação pela demora da replicação do evento.

 

Por outro lado, se constar o evento, entrar em contato com a SEFAZ e solicitar uma explicação pela ausência do resumo do respectivo evento.

 

Volto alerta-los, o DANFE não é a nota fiscal, o XML assinado e protocolado sim, tanto o emitente quanto o destinatário tem que possui e guarda-lo pelo prazo legal, ou seja, 5 anos.

 

Uma empresa que recebe mercadoria e só possui o DANFE, o fisco entende com: compra sem nota.

 

Os eventos processados pela SEFAZ, ou seja, os XML ( *-procEventoNFe.xml ou *-procEventoCTe.xml ) devem ser disponibilizados ao destinatário.

 

O não cumprimento da legislação por parte dos emitentes de documentos fiscais eletrônicos, permite aos destinatários denuncia-los junto ao fisco.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3304 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...