Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Na Inutilização De Nfce Paraná


  • Este tópico foi criado há 3326 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa Tarde, estou tendo problema ao tentar inutilizar um sequência de NFCe's no estadodo Paraná (Ambiente de Produção e Homologação também). O erro que ocorre pe "Modelo da NF-e diferente de 55". Essa é a resposta do ACBRNFeMonitor.

 

Sim, eu uso o ACBrNFeMonitor CAPICOM, versão 9.01.2 ...

 

Realmente tem me atrapalhado pois só hoje dois clientes tentaram inutilizar faixas de NFCe e não conseguiram pois deu o mesmo erro. E eu também fico impossibilitado de contribuir alguma coisa pois não manjo nada de Delphi. 

 

Quando podem averiguar o mesmo?

 

Sigo a disposição para mais informações (caso necessário).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa noite

seguiu as informações repassadas em alguns tópicos sobre o monitor e NFCe?

que deve de informar o modelo e versão antes de enviar alguns comandos?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Por favor anexe os XMLs para darmos uma olhada, mas pela erro ("Modelo da NF-e diferente de 55") aparentemente é algo errado no webservice, pelo que entendi ele não está tratando inutilização para o modelo 65 (NFC-e) parece estar tratando somente modelo 55 (NF-e).

 

Você tentou entrar em contato com o suporte do webservice ?

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um teste agora direto pelo acbrmonitor e consegui inutilizar a nfce porem me surgiu uma duvida

Pelo acbr diretamente passando as informações eu tenho o xml (inutilizar-seq-57.xml) e ao tentar enviar o comando pelo meu aplicativo (comando NFe.InutilizarNFe) tenho o retorno do xml inutilizar-seq-145.xml obviamente que são sequencias distintas porem o que notei é que apenas a tag <verAplic> é gerada de forma diferente

no xml 57 que deu certo diretamente pelo monitor o valor <verAplic>PR-v3_1_0</verAplic> enquanto gerando pelo meu aplicativo e usando o comando citado ele gera com esse valor <verAplic>PR-v3_3_0</verAplic>

 

 

 

inutilizar-seq-57-ret.xml

inutilizar-seq-145.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores

Essa tag verAplic é do webservice, é a tag que retorna a versão do aplicativo que tratou o pedido lá no servidor do SEFAZ.

 

Poderia anexar novamente os arquivos, não estou conseguindo baixá-los.

Régys,

 

  havia um problema resultado da migração. Agora já está funcionando. Tente fazer o download dos anexos novamente.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Poderia fazer um teste.

 

Faça uma inutilização utilizando monitor como fez, me envie o arquivo de pedido e resposta.

Faça o mesmo diretamente pelo seu app e me envie também o arquivo de pedido e resposta.

 

Anexe os 4 arquivo aqui por favor.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.