Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Componente De Auto Atualização


strago
  • Este tópico foi criado há 2563 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

EDITADO NOVAMENTE =p

 

Pacote anexado a este tópico é a versão mais recente do componente.

 

Assim que a versão para D7 estiver estável ou pedir o up do projeto no branch do ACBr.

 

EDITADO

 

Fala pessoa, Alguns anos depois de ter postado e a infelicidade de não ter ter continuado o projeto, eis quer surge .... hehe, brincadeira.

 

Mas falando sério, retomei o projeto e estou disponibilizando uma cópia dos fontes (agora com demos).

 

O ACBrAtualização, é um derivado de um componente meu que estou adaptando e doando para o projeto, até agora só pude testa-lo no Delphi 7 e sei que ele irá apresentar alguns "probleminhas" no XE com relação a compatibilidade de alguns métodos (coisa que pode ser resolvida rapidamente mas meu foco ainda está no D7, faltam alguns ajustes para acertar antes de pensar em aparar as arestas para outras versões).

 

Pois bem, Basta instalar o pacote (Compile | Install), definir o librarypath e pronto.

 

Existem 2 Demos no pacote, o primeiro, na verdade é uma vista explodida do componente, onde vocês poderão conhecer todas as propriedades, métodos e eventos, com descrições detalhadas e exemplos de uso.

O documento xml ainda não está completo, falta acrescentar os dados dos métodos, mas farei isso rápido.

 

O segundo demo, é um "Gerenciador de Atualizações", um demostrativo de como administrar atualizações de aplicações distintas por uma única interface usando o TACBrAtualizacao.

 

Concluindo, Vou acrescentar um terceiro demo ao pacote, com o uso completo do componente, da criação e publicação de um pacote de atualização a atualização do cliente em si.

 

Caso tenham dúvidas ou alguma dificuldade no uso, ou queiram reportar erros, fazer sugestões é só me mandar um email.

 

[email protected]

D7-ACBrAtualizacao.zip

Editado por strago
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Bom dia Strago...

Eu acho que vc deve deixar o componente de forma mais generica possivel, para tentar manter a compatibilidade com outras plataformas depois se for preciso migrar.

Acho que vc precisa tentar deixar o componente de forma parecida com o Acbr...onde vc tem as propriedade e os eventos...

Por exemplo na parte de empacotamento...vc poderia deixar propriedade para saber os tamanhos dos pacotes e os eventos para montar e comprimir o pacote...

Eu estou esperando sair a nova versão do componente para assim utilizar.

Att.:

W7 Soluções
Ricardo Mendes
Analista/Programador
Skype: ricardo_w7
[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Amigo se for pra continuar a compatibilidade cross plataforma não poderás usar a dll

Se estiver usando o lazarus tem algumas formas de fazer a execução atraves do TProcess senaõ me engano ou algo assim

boa noite jovem...

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • 1 mês depois ...
  • 3 meses depois ...
  • 1 mês depois ...

Olá

Gostaria de saber se esse componente ja está ativo para ser utilizado...

Tentei acha-lo o pacote inteiro para baixar no link informado...mas os arquivos estão soltos..

Poderia informar se não tem um instalador para esse componente.

Att.:

W7 Soluções
Ricardo Mendes
Analista/Programador
Skype: ricardo_w7
[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois ...
  • 1 mês depois ...
  • 2 meses depois ...

Editei todos os meus posts nesse tópico, pois se referiam a uma versão do componente que resolvi nao continuar.

Comecei do zero, com base no projeto que uso em minhas aplicações e finalmente vou poder terminar o prometido.

 

LEIAM O POST INICIAL DO TÓPICO PARA MAIORES INFORMAÇÕES.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Rapaz,

  como assim você não tem mais permissão para anexar o arquivo no fórum? Qual a mensagem de erro que você está recebendo?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz,

  como assim você não tem mais permissão para anexar o arquivo no fórum? Qual a mensagem de erro que você está recebendo?

 

Você não tem permissão para anexar arquivos nesse fórum.

Assim como também não tenho permissão para visualizar os membros do fórum.

 

EDITADO

 

Opa, parece que a opção de anexar resolveu funcionar ... estou removendo o link do post inicial e hospedando o zip com o novo pacote.

Editado por strago
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
Você não tem permissão para anexar arquivos nesse fórum.

Assim como também não tenho permissão para visualizar os membros do fórum.

 

EDITADO

 

Opa, parece que a opção de anexar resolveu funcionar ... estou removendo o link do post inicial e hospedando o zip com o novo pacote.

Talvez isso seja um problema com os cookies aí na sua máquina. Ou alguma restrição do fórum ao modo como está navegando. Mas todos os usuários cadastrados continuam com as mesmas permissões.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez isso seja um problema com os cookies aí na sua máquina. Ou alguma restrição do fórum ao modo como está navegando. Mas todos os usuários cadastrados continuam com as mesmas permissões.

 

O acesso direto ao menu MEMBROS retorna a mensagem "Você não tem permissão para acessar essa area", mas se eu for no ícone no canto superior direito (Mensageiro) eu consigo acesso a area de membros, só não consigo mais visualizar o perfil de nenhum membro ou acesso ao antigo menu rapido para enviar pms. 

Mas isso é detalhe o importante é que consegui anexar o arquivo e já removi o link externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 4 meses depois ...
  • 3 meses depois ...

Estou iniciando uma maratona para fazer a atualização do sistema, não sei como esta o desenvolvimento mas como vou ter que utilizar gostaria de saber a quantas andas  e no que posso ajudar, inclusive fazendo testes e aplicando no meu projeto para ver o comportamento, assim resolvendo meu lado e aproveitando para testar as funcionalidades.

 

Qualquer novidade meu email é [email protected]

 

Ailton Branco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Consultores
1 hora atrás, Aline Mello disse:

Precisam de ajudar?

Basicamente testes e documentação. Como já tem um tempo pode ser necessário correções.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...
  • 2 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 2563 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.