Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro No Xml Baixado Pelo Acbrnfe Metodo Download


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 3227 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde, após atualizar o AcbrNfe na ultima semana percebi que os arquivos XML que foram emitidos em SP (percebi só nas notas emitidas em SP) não estão sendo baixados corretamente. Ao tentar abrir ele pelo próprio AcbrNFe recebo erro no metodo LoadFromFile.

 

Segue em anexo o xml que foi baixado pelo componente.

 

Gostaria de saber como posso corrigir o problema? Pode ser os schemas que esta desatualizado no cliente?

 

Grato pela atenção,

 

Emerson Rodrigues Ferreira

 

 

35150267345983000179550010000031281008005908-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Emerson,

 

A SEFAZ esta retornando a Nota no formato compactado e o componente ainda não esta preparado para descompactar o retorno do Web Services Download.

 

Por favor, o arquivo que você anexou é extraído do retorno, poderia postar em anexo o arquivo de retorno da SEFAZ?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Emerson,

 

Não é esse o arquivo que lhe pedi.

 

O que você postou é o XML da nota e eu lhe pedi o arquivo de retorno da SEFAZ, a nota é extraída desse retorno.

 

Quando usamos o método Download o componente salva 2 arquivos: o de envio e o de retorno, são eles:

 

*-ped-down-nfe.xml (envio)

*-down-nfe.xml (retorno)   <======= é este arquivo que eu preciso que você post como anexo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Ítalo,

 

Não encontrei os arquivos mencionados. Estou fazendo o download da seguinte forma:

 ACBrNFe.DownloadNFe.Download.CNPJ := Empresa.CNPJ;
 ACBrNFe.DownloadNFe.Download.Chaves.Clear;
 ACBrNFe.DownloadNFe.Download.Chaves.Add;
 ACBrNFe.DownloadNFe.Download.Chaves.Items[ACBrNFe.DownloadNFe.Download.Chaves.Count-1].chNFe :=
      cdsLancamento.FieldByName('CHAVE').AsString;

 ACBrNFe.Download;

Pelo que percebi abrindo o xml pelo bloco de notas é que existem quebra de paginas no meio do arquivo.

Outra questão é que se volto para o cliente uma versão anterior do programa o arquivo baixa normalmente.

Observei também que o problema não esta acontecendo só na Notas de SP.

 

Devo fazer o download de outra forma?

 

Grato pela atenção,

Emerson Rodrigues Ferreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Emerson,

 

Se os arquivos de solicitação e retorno da SEFAZ não estão sendo salvos em disco, isso é por que foi atribuído o valor False a: Configuracoes.Geral.Salvar.

 

Favor atribuir o valor True a: Configuracoes.Geral.Salvar e teste novamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Emerson,

 

O retorno referente ao Download, a nota não esta compactada, portanto o componente esta extraindo a mesma e salvando em disco sem nenhum problema.

 

Notei que a nota que faz parte do retorno que você anexou na postagem anterior, contem vogais acentuadas e cedilha.

 

Removi os acentos e troquei os cedilhas por "c".

 

O XML da respectiva nota foi aberto e apresentado sem nenhum problema através do Internet Explorer, depois peguei uma aplicação que tenho, que permite que o usuário selecione o XML e o DANFE é apresentado na tela, se desejar ele pode imprimir ou até mesmo gerar o PDF.

 

O DANFE também foi mostrado sem nenhum problema, ou seja, não ocorreu erro ao executar o LoadFromFile.

 

Outra coisa que notei é que o conteúdo da assinatura digital estava com quebras de linha, removi também essas quebras.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Obrigado pelo retorno Italo.

 

Implementei a seguinte opção no sistema que desenvolvi:

O usuário faz o manifesto do destinatário, quando ele confirma a nota o sistema pergunta se quer baixar o xml, e logo após pergunta se deseja importar a nota para o banco de dados.

 

Até nas versão anterior que eu estava utilizando do acbr aqui estava normal, e ainda continua funcionando nos clientes que não atualizei o programa.

Agora que atualizei o componente começou a dar esse problema, o cliente manifesta normalmente, baixa e na hora de importar da erro.

 

Você acredita que após baixar o xml eu teria que abrir ele e fazer as correções no arquivo?

 

Vou fazer o seguinte, vou pegar o código antigo e confrontar com a nova versão para ver se encontro alguma diferença. Depois posto o resultado.

 

Agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Como prometido verifiquei os código, foram feitas varias mudanças, a que me chamou mais a atenção foi:

 

Na unit ACBrNFeWebServices antiga ao passar pelo método EnviarDadosWebService era feita uma retirada de acentos no retorno.

RetornoWS := TiraAcentos(ParseText(ReqResp.Execute, True));

Na nova versão o método foi alterado para EnviarDados e o retorno ficou assim:

FRetornoWS := ParseText(FRetornoWS, True, True ); // Resposta sempre é UTF8

Espero ter contribuído para resolução do problema.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia Emerson,

 

Para não alterar o código do componente, você pode executar o TiraAcentos na sua aplicação antes de importar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Amigos, estou precisando muito de baixar arquivos da NFC-e aqui no Rio. Preciso mandar para o contador os xml

do mes de fevereiro, porém teve um dia de temporal que queimou o computador do cliente no meio da tarde.

Ele perdeu tudo daquele dia. Alguem pode me ajudar? Sou desenvolvedor e uso o componente acbr NFe, mas

não tenho esse módulo que baixa xml direto da sefaz. Baixei uma versao do RecuperaXml, parece descontinuado

do projeto acbr, mas na minha máquina, eu executo e ele fecha na hora. (Parece ser um plugin de banco)

Se alguem puder me ajudar, me enviando fontes desse projeto ou dicas, ficarei muito Agradecido.

 

Estou usando ainda i Delphi 7.  Desculpe o texto longo. Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa noite!

conforme deve ter feito pesquisas no fórum não é mais dado suporte tanto que nem existe mais no svn!

se seu cliente perdeu os xmls existe duas formas ou ele baixa um a um no site do sefaz com o certificado!

ou usa o webservice de manifesto e baixa por lá

no componente já tem isso e no exemplo na pasta do svn também é só abrir 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite a todos,

 

O que me deixa P da vida é ver um empresário gastar alguns milhares de reais na compra de um carrão e sair desfilando mostrando que é bem sucedido, mas acha um cumulo gastar míseros 300 reais na compra de um HD externo e mais alguns minutos no final do dia para realizar uma cópia de segurança do banco de dados e ou XMLs das notas emitidas.

 

Meu caro Aloísio, o seu cliente é irresponsável, pois o XML da nota que ele emiti é um documento válido juridicamente que tem que ser guardado por 5 anos.

 

Irresponsável sim, pois deveria ter cópia de segurança, mande ele choras as pitangas com a SEFAZ, quem sabe ela gera um CD com os XMLs que ele perdeu ou melhor deixou perder.

 

Agora alem de desenvolvedor de sistema, você esta sendo promovido a Salvador da Pátria pelo seu cliente e tenha certeza que não vai receber um centavo a mais por isso.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Estou com o mesmo erro do amigo acima. Quando algum XML tem um carácter 'ç' ou 'ã', o ACBR não codifica direito. E depois o próprio componente não consegue dar load neste arquivo.  O arquivo está em UTF8 mais os caracteres especiais, não são reconhecido, se eu passo a codificação pra win1252 ele reconhece (testei no Notepad+).

O XML de exemplo.

35150313048812000159550010000002681017100005-nfe.xml

Editado por jonesalmeida
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Também estou com o mesmo problema. Depois de atualizar o componente ACBR, os clientes começaram a reclamar de erros no arquivo de retorno. Segue em anexo um arquivo com problema. É o arquivo baixado via web service.

 

Depois do signature, está vindo com "<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>" e isto está causando o problema de validação. O arquivo baixado via portal está ok.

43150402675611000165550030000864811030864818-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde a todos,

 

O método Download apenas salva em disco o XML da NF-e retornada pela SEFAZ, não faz nenhum tratamento nele.

 

Nada Impede que você escreva uma rotina que lê o XML como uma string e remova da mesma o que esta provocando erro ao tentar validar e depois salve-o novamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Este tópico foi criado há 3227 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.