Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nf-E 3.10 Icms Desonerado


Tiago Viana
  • Este tópico foi criado há 3261 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia pessoal!

 

Já estou usando a versão 3.10 da NF-e, entretanto o novo campo ICMS Desonerado está me trazendo muita confusão.

Tenho um cliente que emite nota para o norte e utiliza o SUFRAMA, na versão 2.00 pegava o desconto do ICMS e PIS/COFINS e jogava na tag desconto do xml, não posso mais fazer isso, tenho que quebrar esse desconto, jogar uma parte para o desconto e outra para a tag icmsDesonerado, o cliente estava acostumado a ver o desconto na nota e ficou "invisível" no DANFE, vi numa nota técnica da totvs que descriminam esse valor nas informações adicionais do produto, fiz dessa forma, agora o problema que tenho atualmente é que preciso do desconto suframa do ICMS para calcular a base de cálculo, icms st, entre outros, estou tendo que fazer manobras para mostrar uma coisa no sistema e outra no XML, no sistema mostro o desconto suframa e no XML tenho que mostrar o desconto e o ICMS Desonerado.

 

O que preciso saber é como estão tratando isso, se tiver uma forma mais simples compartilhem, pois do jeito que estou fazendo tá complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Não sei se posso postar aqui a dúvida, mas ela também se refere ao ICMS desonerado..

 

Quanto ao XML está ok, porém quanto ao Sintegra, não encontrei nada sobre.. Eu teria que somar o valor do ICMS desonerado ao valor do desconto já existente em cada produto como se fosse um campo só?

____

 

Renata Azevedo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3261 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...