Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Na Instalação Do Acbr_Nfse Com Quick Report


hmzbr
  • Este tópico foi criado há 3318 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola Pessoal, estou com problemas na instalação do acbr nfse.

 

Eu utilizo o Delphi XE7, e havia instalado o nfse sem ter o Quick Report instalado e deu tudo certo, mas agora estou precisando do QR para abrir o exemplo. Então instalei o QR mas continuei sem conseguir abrir o exemplo.

 

Fui reinstalar o nfse para o quick report, porém começou a aparecer este erro:

 
Compiling package D:\ACBr\\Pacotes\Delphi\ACBrNFSe\ACBrNFSeDanfseQRpkg.dpk
...
D:\ACBr\\Pacotes\Delphi\ACBrNFSe\ACBrNFSeDanfseQRpkg.dpk(32) Fatal: E2202 Required package 'bdertl' not found
Compilation failure

 

Então fiz várias buscas e encontrei esta dica abaixo em outro post:

Sim 

vá no svn do ACBr, execute como administrador o arquivo apagarAcbr.bat tanto no drive C: quanto no que estiver os fontes do ACBr!

após execute o instalador e refaça a instalação dos componentes

com certeza absoluta seu problema ser resolve!

 

Tentei fazer desta forma mas não adianta, o erro informado continua e não consigo instalar.

 

Alguém poderia me ajudar?

 

Obrigado, Henry.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual versão do Quickreport você instalou?

Geralmente quando diz que requer um determinando pacote aconselho você desinstalar todos os componentes e instalar o acbr novamente.
Mas primeiro instale todos os gerenciadores de relatórios que você utiliza e só depois utilize o instalador do Acbr.

 

Att,

João Leno

Developer In Lunar Tecnologia
Formação: Bacharel em Sistemas de Informação
Pós Graduação: Infraestrutura e aplicações em redes de computadores (Cursando)
Cell: (84) 8135-9585
Skype: joaolenosi
Site: http://lunartecnologia.com.br/

Se não puder vencer pelo o talento, vença pelo o esforço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joao, instalei a versão 5.06 para Delphi Xe7 32bits. Baixei ela lá que postaram no grupo Delphi Experts.

 

Quanto aos gerenciadores de relatórios, antes eu tava utilizando o Fast Report(pq ele ja vem com o xe7), mas quando vi que o exemplo necessitava do Quick Report é que fui instalar ele...

 

Você quis dizer Desinstalar os componentes do Delphi, instalar novamente e instalar o acbr?

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me expressei mal, o que eu quis dizer é o seguinte:

 

1. Desinstale todos os componentes do ACBr utilizando o apagarAcbr.bat.

2. Instale os gerenciador de relatórios que você utiliza.

3. Reinstale os componentes do ACBr utilizando o ACBrInstall.exe

 

Uma dica!

 

Se não me falha a memória o ACBrNFSe não necessita diretamente do QuickReport.

 

Você pode utilizar outros gerenciadores de relatório como por exemplo o próprio FastReport.

 

Aí no exemplo você remove o componente que faz uso do QR e adiciona o respectivo componente do FastReport.

 

Eu utilizo o FastReport, embora que ele seja pago ainda consigo imprimir 5 páginas com o nome: Unregistered version bem pequeno. Diferente do quickreport que coloca no meio da página um nome bem grandão.

João Leno

Developer In Lunar Tecnologia
Formação: Bacharel em Sistemas de Informação
Pós Graduação: Infraestrutura e aplicações em redes de computadores (Cursando)
Cell: (84) 8135-9585
Skype: joaolenosi
Site: http://lunartecnologia.com.br/

Se não puder vencer pelo o talento, vença pelo o esforço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joao, primeiramente agradeço por tentar me ajudar.

 

Sim, eu sei que não precisa do Quick Report para funcionar a NFSE. No início instalei com o FastReport e a instalação deu tudo certo, porém o exemplo que vem do Acbr precisa do QuickReport. É por isso que estou instalando por ele, pra utilizar este demo.

 

Eu já tentei fazer desta forma que você falou: apagar tudo utilizando o .bat(tentei também apagar a pasta toda), já desinstalei o QR e reinstalei de novo e depois rodei o ACBRInstall.exe e não deu certo.

 

Agora tentei instalar em outro PC, instalando o Quick antes e depois rodando o Acbr pela primeira vez e não deu tb.

 

O que to achando é que tem algum problema no instalador do Acbr mesmo, pois ele da problema quando vai compilar a .dpk, conforme abaixo:

 

C:\acbr\\Pacotes\Delphi\ACBrNFSe\ACBrNFSeDanfseQRpkg.dpk(32) Fatal: E2202 Required package 'bdertl' not found
Compilation failure
 

Acha que pode ser algum problema nos fontes? Outra coisa que pensei: pode ser por causa do Xe7, que não é compatível?

 

obs: tentei também editar a .dpk e tirar este bdertl do required, mas dai deu outro problema...

 

Valeu, abraço.

Editado por hmzbr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguém pode me ajudar? Acabei descobrindo o erro acima. Achei uma postagem em um grupo do face que deveria ser instalado o BDE. Fiz e parou o erro mas agora aparece outro: D:\ACBr\\Pacotes\Delphi\ACBrNFSe\ACBrNFSeDanfseQRpkg.dpk(60) Fatal: E2202 Required package 'contains' not found. Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

 

Se você tem o DANFSE em Fast Report instalado, basta abrir o fonte do programa exemplo do ACBrNFSe, remover as referencias ao DANFSE feito em Quick Report e incluir o que foi feito em Fast Report.

 

Não esqueça de relacionar o ACBrNFSe com o DANFSE através da propriedade com o mesmo nome que encontra-se no ACBrNFSe.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3318 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.