Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrETQ


felipeiw
Ver Solução Respondido por EMBarbosa,
  • Este tópico foi criado há 1751 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Usando esse componente para imprimir codigos de barras, consigo imprimir em uma impressora que esta em rede (em outro micro), nao estou conseguindo, percei q uma das propriedades é a porta, isso significa que somente consigo imprimir diretamente em uma determinada porta fisica ?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Se a porta do outro computador estiver compartilhada na rede, basta informar o nome do compartilhamento na porta.

Ex: \\Escritorio01\Impressora

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui pegar o nome do compartilhamento atraves de, Printer.GetPrinter(pDevice, pDriver, pPort, hDMode), entao passo a variavel pDevice para a porta do componente, em rede caso resolvido, mas agora local é que nao imprime, rsrs, tenho 3 impressoras conectadas no micro sendo 2 para codigo de barras cada uma com uma etiqueta diferente e outra impressora lx 300 onde tb é impresso outro tipo de etiquetas, as 2 impressoras de codigo de barras estao na LPT2 e LPT3.

Alguem tem alguma sujestao para eu conseguir imprimir local e pela rede ?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Para Local, use o mesmo procedimento... Exemplo:

Supondo que vc tenha instalado uma impressora ARGOX USB, e compartilhado a mesma como "ARGOX" no Windows.... para imprimir na mesma máquina faça:

\\localhost\@ARGOX

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez tive um problema desses , resolvi com um .bat com os comandos NET USE direcionando a porta de impressão para o computador onde esta a impressora , exemplo :

Computador(A) impressora local instalada e compartilhada .

Computador(B) que ira acessar computador (A) .

1-No Computador (A) Instale o driver da impressora e compartilhe-a . (DrLabel = Driver para Argox !!!).

2-No Computador (B) crie um arquivo com extenção .bat e edite o arquivo da seguinte forma .

NET USE LPT1: /DELETE

NET USE LPT1: \\Computador(A)\NomeDaImpressoraCompartilhada

// onde LPT1 pode ser LPT2 , COM1 , etc... Salve e execute o arquivo .bat .

Pronto vc pode mandar a impressão do Computador(B) para a porta LPT1 normalmente que o próprio Windows vai direciona-la para vc .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Pessoal muito obrigado, pelas respostas, gostaria de usar o metodo \\micro\impressora, mas estou encontrando um problema por incrivel q pareça no micro onde a impressora esta conectada, pois se o micro estiver em rede devo passar pro componente \\micro\impressora, ate ai vai que é uma beleza, mas em outras lojas tenho o micro fora de rede neste caso essa opcao \\micro\impressora, nao funciona retorna I/O error 103 (nao encontra o caminho), entao neste caso teria q ser \\localhost\impressora, voces sabem pq pelo nome do micro nao funciona no caso do micro estar e nao estar em rede ? Pq consegui uma funcao q retorna o nome do micro, mas ate ai nao sei se ele estao ou nao em rede.

Outro detalhe com a opcao \\localhost\impressora, retorna o seguinte erro FILE ACCESS DENIED

Mt obrigado novamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros Pro

Pessal desculpe reviver o topico.

 

estou tentando configura a argox em um cliente, na maquina onde fica a impressora funcional normal
usando asssim 

\\localhost\argox

mais na rede nao funciona

\\maquina\argox

 

la usa seven, mudei o UAC do usuário pra nao notificar mais nada acontece. e for impressao pelo windows pagina de esta funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Você mapeou a impressora para porta lpt1 com o "NET USE" conforme foi sugerido acima?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Fundadores

Pode ser quer o Driver do Windows não esteja corretamente instalado... Vc consegue imprimir uma página de testes do Windows ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Alguém conseguiu resolver esse problema? Tbm estou com o File access denied com windows 7 32bits + UAC destivado + firewall desativado + antivirus desativado. Uso o delphi 7. Pelo windows a impressora imprime normalmente via rede, o problema é dentro do sistema. Executei ele como administrador tbm e nada feito :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive vários clientes com este problema de File access denied  no Windows 7 e também agora Windows 8 , é bem certeza ser  problemas de permissão , vc tem que liberar permissão total de escrita etc... nos usuários do dispositivo compartilhado , inclua também o usuário Todos e usuário Rede no Compartilhamento do dispositivo , é chato isso velho , vai liberando estas permissões e o SO acaba aceitando e imprimindo .

 

 

Curiosidade e dica : 

 

Exatamente ontem fizemos um update de Banco de Dados SQL Server 2000 para  SQL Server 2008 em um Cliente com o Windows 8 , após o sistema testado fui habilitar um sistema próprio que temos de Backup , quem disse que os Backup's funcionavam ! , pois este sistema nosso de Backup primeiro cria e grava em uma pasta Local e copia para outro Local, skydrive ou ftp.. etc etc... Depois de levar uma surra liberamos um usuário do Banco Sql Server 2008 na pasta Local que geram estes Backup's liberando todo acesso de escrita etc... fim do problema ! 

 

SO = Windows 8

Nome Server = Servidor 

Habilitar Usuário Na Pasta Desejada = SqlServerMSSQLuser$Servidor$Sql2008(Servidor\SqlServerMSSQLuser$Servidor$Sql2008)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

arimaria nãmmm... isso mata um cabra... mas vou ver esse usuário Rede que você me falou porque eu desconhecia esse usuário.... vlw pela dica. O engraçado é que o sistema cria em rede arquivos e diretórios, menos a impressão na matricial. Mas vou ver e posto aqui depois. Obrigdo pela dica marcelo_sp. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

arimaria nãmmm... isso mata um cabra... mas vou ver esse usuário Rede que você me falou porque eu desconhecia esse usuário.... vlw pela dica. O engraçado é que o sistema cria em rede arquivos e diretórios, menos a impressão na matricial. Mas vou ver e posto aqui depois. Obrigdo pela dica marcelo_sp. 

 

Rodrigo , vc desconhecia este usuário REDE , é um prazer em apresentá-lo  :

Editado por marcelo_sp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá marcelo_sp... adicionei esse danado, mas mesmo assim nada... no cliente tive que instalar o windows XP mesmo pra funcionar e ele sair do meu pé. O pior é que aqui comigo eu não posso colocar o XP na maquina que tem a impressora não-fiscal... Mas muito obrigado pelas dicas e se alguém tiver mais alguma ficamos agradecidos :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Pessoal bom dia!

 

Depois de muito sofrimento e dor de cabeça consegui, com a ajuda de um amigo, solucionar o problema. Apenas precisa dar permissão ao Usuário Todos, com Controle Total na pasta  C:\Windows\System32\spool\PRINTERS onde a impressora está instalada fisicamente e o erro de File Access denied está resolvido. Simples assim...  :D

  • Curtir 2
  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...
  • 1 mês depois ...
  • 1 mês depois ...
  • Moderadores

Estou tentando imprimir em uma impressora Elgin L42 USB Local, nao estou conseguindo comunicar com a impressora pelo programa acbrMonitor, gravo o txt de envio, o programa lê aceita o comando mas nao sai nada na impressora alguem poderia me dar uma luz ?

Você precisa ler as regras do fórum ! 

já vi seu post em 4 lugares diferentes sobre o mesmo assunto!

seu usuário pode ser bloqueado se continuar a fazer isso

veja que o Daniel já lhe respondeu em um dos quatros tópicos

e leia as regras do fórum

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

boa tarde pessoal...to com problemas na ora de imprimir a etiqueta para Elgin BTP-L42 PPLB, uso a porta USB....e meu Acbr esta configurado assim:

ACBrETQ1.Device.Porta := \\localhost\BTP-L42(P)

A impressora esta instalada na mesma maquina.

Instalei tudo certo o Drive dela.

O que pode ser?

Tem mais  algum componente ACBR que eu tenha que utilizar para fazer a comunicação?.....pois estou usando somente o ACBrETQ.
 

Editado por junin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Experimente um nome de compartilhamento mais simples...   \\localhost\PPLA   ou ainda tente com o @  \\localhost\@PPLA

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde pessoal....o problema que o AcbrEtiq não estava imprimindo na USB consegui resolver.....(uso uma Elgin L42, modelo PPLB)....

porém fiz um teste com o AcbrEtq, em uma maquina que é Windows 7 (64 bits) e na ora que mando imprimir

me traz a mensagem FILE NOT FOUND....e nós temos cllientes que tem essa configuração..

nas maquinas que são 32 bits funciona perfeitamente....alguém sabe me dizer o que pode ser esse erro na maquina de 64 bits?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Pode ser direitos de permissão no compartilhamento...

 

Experimente modificar em ACBrDevice.pas as seguintes linhas:

55 {$IFDEF FPC}
56  {$DEFINE Use_Stream}
57 {$ENDIF} 

para:

 

 {$DEFINE Use_Stream}
 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1751 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.