Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Atualizei O Acbr Para Versão 3.10 E A Carta De Correção Parou De Funcionar


Ver Solução Respondido por mkmatsunaga,
  • Este tópico foi criado há 3263 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia grupo;

 

Atualizei a versão Acbr-Monitor CAPICOM-0.8.12.0 e a Versão xml para 3.10

 

Aparentemente tudo em Ordem ja mas a Carta de Correção começou a dar erro

 

Será que algum teve algum problema parecido ?

 

 
STATIC Function EnviaDadosCCE()
        LOCAL cOrigem  := 'C:\ACBrNFeMonitor\entnfe.txt' 
        LOCAL cAux     := ''
        LOCAL cCorr    := FormEmissorCCE.eTextoCorrecao.Value
        LOCAL nHandle, cQuery
        LOCAL i        := FormEmissorCCE.cSeq.Value
*       // Apaga Logs anteriores
        ERASE "C:\ACBrNFeMonitor\sainfe.txt"
 
        cAux :="[CCE]"                                                                                           +CRLF
        cAux +="idLote="+AllTrim(Str(Val(FormEmissorCCE.tNotaFiscal.Value))) +CRLF
        
        cAux+="[EVENTO001]"                                                                               +CRLF
        cAux+="chNFe="+AllTrim(FormEmissorCCE.tChave.Value)                       +CRLF
        cAux+="cOrgao=35"                                                                                    +CRLF
        cAux+="CNPJ="+Limpa_campo(mCNPJ)                                                    +CRLF
        cAux+="dhEvento="+DTOC(DATE())+' '+TIME()                                         +CRLF
        cAux+="tpEvento=110110"                                                                          +CRLF
        cAux+="nSeqEvento="+StrZero(i,2)                                                            +CRLF
        cAux+="versaoEvento='1.00'"                                                                     +CRLF
        cAux+="descEvento='Carta de Correcao'"                                                  +CRLF
        cAux+="xCorrecao="+AllTrim(cCorr)                                                           +CRLF
        cAux+="xCondUso=A Carta de Correcao e disciplinada pelo paragrafo 1o-A doart. 7o do Convenio S/N, de 15 de dezembro de 1970 e     pode ser utilizada para regularizacao de erro ocorrido naemissao de documento fiscal, desde que o erro nao esteja relacionado com: I - as variaveis que determinam o valor do imposto tais como: base de calculo, aliquota, diferencade preco, quantidade, valor da operacao ou da prestacao; II - a correcao de dados cadastrais que implique mudanca do remetente ou do destinatario; III - a data de emissao oude saida."+CRLF
 
        IF (nHandle := FCREATE(cOrigem, FC_NORMAL)) == -1
           MsgInfo("File cannot be created:","ENTNFE.TXT")
           Return
        ENDIF 
 
        FWRITE(nHandle,"NFE.CartaDeCorrecao ("+cAux+")")
        FCLOSE(nHandle) 
 
 
RESULTADO:
 
NFE.CartaDeCorrecao ([CCE]
idLote=11105
[EVENTO001]
chNFe=35150343127570000150550010000111051000819459
cOrgao=35
CNPJ=43127570000150
dhEvento=04/03/2015 10:08:46
tpEvento=110110
nSeqEvento=01
versaoEvento='1.00'
descEvento='Carta de Correcao'
xCorrecao=Teste de Homologação
)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, dá uma olhada nas regras do fórum, procure anexar longos trechos de código em arquivos de texto mesmo, fica melhor a leitura e a organização dos tópicos...

 

Bom qual erro foi apresentado? Desculpe mas não consegui identificar no trecho que você postou.

Editado por Tiago Ravache
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Moderadores

Vc deve passar o comando entre " e o campo versão é numérico, não deve estar entre '.

Ex:

NFE.CartaDeCorrecao("[CCE]

idLote=11105

[EVENTO001]

chNFe=35150343127570000150550010000111051000819459

cOrgao=35

CNPJ=43127570000150

dhEvento=04/03/2015 10:08:46

tpEvento=110110

nSeqEvento=01

versaoEvento=1.00

descEvento='Carta de Correcao'

xCorrecao=Teste de Homologação")

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, no fonte do meu pcnCCeNfe.pas está assim:

 

    property versaoEvento: String    read FVersaoEvento write FVersaoEvento;
 
definido como string e não numérico.
o que está errado?
também não estou mais conseguindo emitir carta de correção desde que atualizei para 3.1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Mauricio,

 

Monte a sua rotina de CC-e igual a de Cancelamento.

 

Lembre-se que CC-e e Cancelamento são eventos e temos uma rotina genérica para envio de eventos.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela sugestão Italo, mas resolvi o problema olhando este tópico:

 

é mais um caso do LoadFromFile de uma nota emitida ainda na Nfe 2.0

 

segui a sugestão do Isaque, colocando as linhas abaixo logo antes da emissão, e resolveu!

ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.ModeloDF := moNFe;
ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.VersaoDF := ve310;
 
abrs e mais uma vez obrigado pelo excelente trabalho.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

 

 

     Também estou com o mesmo problema ao enviar uma Carta de Correção de uma NFe emitida com a versão ve310, exibe seguinte mensagem ao enviar o evento:

    "Rejeição (999): Erro não catalogado (não foi possível recuperar o detalhe do erro)"

 

    Alguém com esta com este problema ou saberia como corrigir?

 

 

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal,

 

Sou de Curitiba-PR e a 1a Carta de correção (em produção) deu erro: "12029 - Uma conexão com o servidor não pôde ser estabelecida". Acabei de testar em homologação (já havia feito vários testes anteriormente) e funcionou sem problemas... as notas estão funcionando sem problemas (e aqui centralizamos a geração de notas das filiais de Curitiba, Cuiaba, Goiania, Porto Alegre e Dourados)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aldmurp,

 

Como funcionou no ambiente Homologacao, estou supondo que o problema esta no assinalamento quando é Produção....estou me aventurando nos fontes do AcbrNFe (não sou um expert no Delphi, mas só com conhecimento básico, consegui implementar o XML 3.10 usando o ACBrNFe em pouquíssimo tempo...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Sou do Paraná (Curitiba) e estou com erro na CC-e: "12029 - Uma conexão com o servidor não pôde ser estabelecida"...em ambiente de produção

Na Homologação funciona e depurando o ACBrHTTPReqResp, o campo AHost está com "homologacao.nfe.fazenda.pr.gov.br"...ok

 

Na Produção, este campo AHost está com "nf2.fazenda.pr.gov.br"...pelo que pesquisei, a RecepcaoEvento para a versao 3.10 é "nfe.fazenda.pr.gov.br"

Alterei o conteúdo em tempo de execução, mas não adiantou.

 

Se tiver alguém para verificar a rotina, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

também estou com problemas na CC-e e Cancelamento, entrei em contato com a Sefaz e eles dizem que não tem instabilidade. O problema acontece apenas em ambiente de homologação e pelos testes que fiz no estado de SP que esta o problema, desde o dia 07/04.

 

Testei também o emissor gratuito e o erro persiste também, "Rejeição (999): Erro não catalogado (não foi possível recuperar o detalhe do erro)".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amanda, teoricamente, se funcionou aqui para o Paraná, deveria funcionar para outros estados (concluindo que, o que muda são os endereços (URL´s)).

Depurando o meu programa, descobri a minha gafe:

1) carrego as configurações do ACBrNFe (Versão 3.10);

2) na CC-e, eu carrego o XML da nota (Versão 2.00, pois a nota é do mês passado)....

por isso que só funcionou quando atualizei novamente o campo com a versão, antes do envio...e, no ambiente Homologação, funcionou porque a nota era da versão 3.10...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Ola ... boa tarde , minha carta de correcao nao esta imprimindo tambem, o cancelamento tambem ta travando ... bom, uma coisa de cada vez , a carta de correcao eu mando da seguinte forma  a impressao:

 

'NFE.IMPRIMIREVENTO("' + caminho_nfe_correcao + '","' + caminho_nfe + '")'
 
o que gerou o seguinte testo para o monitor :
 
NFE.IMPRIMIREVENTO("C:\TESTES\ZEUS\Temp\511505011633930001175500100000002910000002971101101-procEventoNFe.xml","C:\TESTES\ZEUS\Temp\51150501163393000117550010000000291000000297-NFe.xml")
 
 
 
ai a resposta do AcbrMonitorNfe2 :
 
ERRO: Campo cOrgao não informado
 
tem algum parametro novo para colocar ? procurei aqui no forum e nao achei nada.
 
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3263 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...