Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nfc-E Distrito Federal Esta Dando Emissor Não Habilitado Mesmo Credenciado


  • Este tópico foi criado há 2839 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia!

No Distrito Federal esta funcionando corretamente NFC-e?

Pergunto porque estou tendo muita dificuldade para implantar.

Estou em ambiente de homologação e a mensagem é: 

"Rejeição: Emissor não habilitado para emissão da NF-e".

Deveria aparecer NF-e mesmo ou NFC-e ?

 

Consultando no site da NF-e esta tudo ok:

Ambiente Tipo Doc. Situação Credenc.   Homologação NFCE CREDENCIADO   Produção NFCE CREDENCIADO   Homologação NFE CREDENCIADO   Produção NFE CREDENCIADO

 

Devo usar outro webservice ? 

As tags que uso para diferencias de NF-e e NFC-e sao:

 

        ACBrNFe1.DANFE := FPrincipal.ACBrNFeDANFCeFortes1;
        ACBrNFe1.DANFE.TipoDANFE := tiNFCe;
        ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.ModeloDF := moNFCe;
        ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.VersaoDF := ve310;
        Ide.tpImp     := tiNFCe;
        Ide.indFinal  := cfConsumidorFinal;
        Ide.indPres   := pcPresencial;
 
<infNFe versao="3.10" Id="NFe53150321754026000103650000000000031000000030">
- <ide>
  <cUF>53</cUF>
  <cNF>00000003</cNF>
  <natOp>VENDA ST</natOp>
  <indPag>0</indPag>
  <mod>65</mod>
  <serie>0</serie>
  <nNF>3</nNF>
  <dhEmi>2015-03-06T08:38:44-03:00</dhEmi>
  <tpNF>1</tpNF>
  <idDest>1</idDest>
  <cMunFG>5300108</cMunFG>
  <tpImp>4</tpImp>
  <tpEmis>1</tpEmis>
  <cDV>0</cDV>
  <tpAmb>1</tpAmb>
  <finNFe>1</finNFe>
  <indFinal>1</indFinal>
  <indPres>1</indPres>
  <procEmi>0</procEmi>
  <verProc>1.0.0.0</verProc>
  </ide>

 

Muito obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

 

O componente esta configurado para a UF do Distrito Federal?

 

Atenção uma coisa é a configuração do componente e outra é alimentar o componente com os dados pertinentes a venda e nessa alimentação é informado a UF.

 

Quanto a mensagem de rejeição aparecer NF-e em vez de NFC-e, com certeza é um erro da SEFAZ.

 

Como o contribuinte esta credenciado nos dois ambientes (homologação e produção) para emitir NFC-e, o componente esta configurado e foi alimentado corretamente, concluo que o problema esta na SEFAZ.

 

Favor entrar em contato e expor o problema.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • 2 meses depois ...
  • 3 meses depois ...
  • 1 mês depois ...

Ninguém com problema parecido?

Temos um num cliente no Pará onde a Sefaz está retornando Rejeicao: Emissor nao habilitado para emissao da NF-e.

É uma loja recém aberta, onde desde sua abertura emitimos NF-e e NFC-e normalmente, mas teve a inscrição estadual bloqueada (talvez esse não seja o termo certo) pois os fiscais não localizaram a loja no endereço informado (que estava correto).

Desfeito o equívoco, a Sefa do Pará voltou a autorizar NF-e porém continuou retornando o mesmo erro no caso da NFC-e.

Ligo na Sefa do Pará e eles me dão prazo de 72 horas para responder. Não sei mais o que fazer.. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NO DF voce tem que no site http://dec.fazenda.df.gov.br/NFCE/ e fazer o credenciamento da empresa como emissor de NFC-e geralmente o contador faz isso mas como   alguns não sabem fazer eu geralmente acesso a pagina com o certificado do cliente e faço o cadastro , o credenciamento leva em torno de 24hrs para ficar ativo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, iransousa disse:

NO DF voce tem que no site http://dec.fazenda.df.gov.br/NFCE/ e fazer o credenciamento da empresa como emissor de NFC-e geralmente o contador faz isso mas como   alguns não sabem fazer eu geralmente acesso a pagina com o certificado do cliente e faço o cadastro , o credenciamento leva em torno de 24hrs para ficar ativo.

No caso do Pará não tem isso.

Pior que não tem um telefone onde as pessoas me atendam decentemente... Sefa do Pará ja desisti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...

Pessoal bom dia,

Estou passando pelo mesmo problema em DF (Emissor nao habilitado para emissao da NF-e). Segui todas as orientações descritas neste tópico:

Estou testando em ambiente de homologação, UF = "DF", WS = "svrs", o CNPJ do cliente foi credenciado por mim, sexta feira passada (17/06/2016) como emitente de NFCE (NFE ele já tinha credenciado) mas mesmo seguindo as orientações aqui não deu certo:

  1. Se não enviar o idToken, existe validação dizendo que tem que ser informado.
  2. Se não enviar o Token (CSC), também existe validação falando que deve ser informado
  3. Até momento estava testando com o CSC gerado pelo SEFAZ DF do cliente, o que também dá a msg, testei então como idToken = "000001" e Token = "0123456789" e mesmo assim aparece a mensagem.

Alguém conseguiu progredir com está validação? Alguma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2839 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.