Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Envio Nfc-E Em Homologação Sp


  • Este tópico foi criado há 3227 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Boa noite Veríssimo,

 

Até onde sei, só esta liberado para quem esta participando do projeto piloto.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo,

 

Me cadastrei no site para fazer os testes, peguei o cod. e ID do token,  estava conseguindo enviar, recebia a mensagem lote recebido

com sucesso, mas nao me dava retorno algum.

 

fiz uma nova atualização do componente, 

Agora começou aparecera mesma mensagem citada acima...

não esta mais gerando o xml...

 

configurei o componente:

modeloDF;=MoNfce

versao:=ve310

 

Bom dia Italo,

 

Me cadastrei no site para fazer os testes, peguei o cod. e ID do token,  estava conseguindo enviar, recebia a mensagem lote recebido

com sucesso, mas nao me dava retorno algum.

 

fiz uma nova atualização do componente, 

Agora começou aparecera mesma mensagem citada acima...

não esta mais gerando o xml...

 

configurei o componente:

modeloDF;=MoNfce

versao:=ve310

 

notei que a tag

desIEdest:= pega 9     automaticamente, independente do que informo.

 

Segue arquivos anexado.

35150310678319000124650010000004541000004541-nfe.xml

NFC-e.pdf

Editado por centuryinf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

 

Configure o componente para salvar os arquivos de envio e de retorno (soap).

 

Configuracoes.webservices.salvar := true.

 

Tente enviar novamente e post como anexo os arquivos de envio e de retorno (que contem a palavra soap no nome).

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei com o Delphi 7 e com o Delphi XE3 e o mesmo problema persiste, pra eu testar simplesmente compilei e demo e cliquei em Gerar NFce

 

Atualizei os componentes dia 07/03 

 

Ao Emitir uma NFCe

Rejeição: XML da área de dados com codificação diferente de UTF-8

 

Alguém já achou a solução ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CenturyInf

 

Não entendi,

 

Em seu primeiro post  Você diz 'Me cadastrei no site para fazer os testes' dia 09/03 e fala que tem o erro.

 

Depois no dia 12/03 fala que ainda não tinha sido liberado o cadastrado e o erro parou ? Mas a Liberação é na hora ? Não entendi.

Acho que a solução foi outra, mesmo porque eu com o Acbr obtive esses erros, e com o Uninfe, meus xmls estão funcionando muito bem.

 

Obrigado - Márcio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Bom dia a todos.

 

Ninguém ainda conseguiu descobrir o que é este erro:

 

Rejeição: XL da área de dados com codificação diferente de UTF-8

 

Até formatei meu notebook e reinstalei tudo, passo a passo e o erro continua.

 

Fico no aguardo se alguém descobrir

 

Obrigado e abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Menezes,

 

Verifica se o XML da nota não contem palavras acentuadas ou com cedilha ou algum carácter especial tipo: &.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Italo, obrigado pelo retorno, eu olhei isso também, busquei qualquer sinal de caracteres diferentes mas sem sucesso, estou fazendo vários testes com produtos diferentes, clientes diferentes, e todos dão o mesmo erro.

Cheguei a compilar o Exemplo do ACBrNFe e tentei enviar o NFC-e por lá e a mensagem é a mesma, mesmos com os dados de exemplo que tem no ACBr está apresentando o mesmo erro.

 

Estão conseguindo gerar para São Paulo normalmente? Até formatar meu note já formatei.

 

Mais uma vez obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza ntsinfo, falo sim.

 

Italo, fiz um teste agora, importei o xml no emissor de NF-e (aceitou normalmente), validei, assinei novamente e exportei. Comparando os dois arquivos observei uma única diferença entre eles:

 

Cabeçalho do arquivo gerado pelo ACBR:                    <?xml version="1.0"?>

 

Cabeçalho do arquivo gerado pelo emissor gratuito:    <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

 

Existe alguma forma de forçar esta informação aparecer no xml??

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Luciano, me credenciei neste link!

 

 

Quanto ao assunto acima, eu havia observado estas diferenças olhando os XMLs pelo Internet Explorer.

Editando-os no bloco de notas observei que o arquivo gerado pelo emissor possui a linha inicial

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" standalone="no"?>

 

E no arquivo gerado pelo ACBr não consta essa linha, começa direto em:

 

<NFe xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe">

 

Será que estou fazendo algo errado??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma informação para ver se ajuda a descobrir, estou testando de toda forma que conheço.

 

Compilei o Exemplo ACBrNFe e tentei enviar a NFC-e mostrou o erro.

Logo após fui na barra NFe e tentei consultar o Status do Sefaz e para minha surpresa o mesmo erro de UTF-8.

 

Ai cliquei em criar e enviar NF-e normal, o processo foi, passou, enviou e abriu a DANFE normalmente.

 

Tentei consultar o Status novamente e ai deu certo. Mas se tento enviar a NFC-e volta a dar erro... To ficando louco aqui já...rsss

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Menezes,

 

Resumindo, no que diz respeito a NF-e funciona 100%, por outro lado no caso da NFC-e ocorre o erro de UTF-8, correto?

 

Se sim, podemos concluir que o problema esta na SEFAZ, uma vez que tanto a NF-e quanto a NFC-e se utilizam do mesmo componente e consequentemente das mesmas rotinas.

 

Ou vamos ter que alterar alguma coisa na geração dos XMLs quando se tratar da NFC-e, ou a SEFAZ vai ter que corrigir alguma configuração nos Web Services deles referente a NFC-e.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo.

 

Quase isso. Acredito que ainda não podemos falar que é no SEFAZ devido ao nosso amigo NTSINFO conseguiu emitir utilizando o UNINFE.

 

Estou tentando ir linha a linha aqui pro processo de depuração para tentar encontrar, mas tem sim uma diferente no ACBr na hora de gerar o XML, ao criar a NF-e ele esta incluindo <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"> e ao criar a NFC-e não, isso no final do processo ok. Apesar de não ter mais certeza se é só isso que influenciaria. Confesso que esta parte de padrões de arquivos ainda me confundem um pouco.

 

Estou ficando sem saber mais para onde ir, ou melhor, sobre o que testar. Se tiver alguma sugestão mais, agradeço.

 

Mais uma vez obrigado pela atenção

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Vejamos acredito que não seja somente você que está utilizando o ACBr para emitir em SP certo?

então não temos mais relatos.. precisa debugar e achar o local do problema!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Juliomar, acredito também que não seja o único.

Estou tentando debugar aqui, só realmente não cheguei a lugar nenhum ainda, apenas como falei logo acima, aquele primeiro header que não é inserido, que por sinal observei que ele é tirado na hora da assinatura. Forcei inclusive a inclusão desta linha (comentei o replace la), ou seja, consegui incluir a linha, e ainda sim o problema continuou o mesmo.

 

Vocês que possuem uma expertise maior no assunto, tem alguma sugestão de onde eu posso procurar mais?

 

Obrigado novamente

 

André

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, Não é erro no Sefaz, os meus arquivos xmls, gerados quando são enviados pelo ACBR, dá o erro de UTF-8, aí eu configurei o UniNfe, peguei o mesmo arquivo XML

e arrasta para o monitor do UniNfe, o mesmo arquivo é enviado normalmente.

 

( Para fazer o teste basta arrastar o arquivo para C:\UNIMAKE\UniNFe\SeuCnpj \nfce\Envio )

Obviamente configurado o certificado e Habilitado para testes.

 

Esses dias não tive como trabalhar nisso, mas semana que vem, vou tentar depurar o componente pra ver se acho onde está o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3227 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...