Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

O Buffer Do Usuario Não É Valido Para Operação Solicitada


Arnaldo Cruz
  • Este tópico foi criado há 3026 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

tenho um projeto no Delphi 2010 que estou migrando para Delphi XE6 usando a mesma versão do ACBr baixado a um mês

 

 

No Delphi XE6 Quando tento enviar uma NFE sefaz MG recebo a mensagem de erro do componente.

 

"O Buffer de usuário é invalido para operação solicitada."

 

No  Delphi 2010 que está enviando sem erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois ...
  • Membros Pro

Peguei o mesmo projeto e copilei no delphi 2010, não deu o problema, a nota validou certinho.

Mas quando compilo o executável no XE7 da esse problema na maquina do cliente windows 7 e na maquina do meu técnico que é windows 7 também.

A minha maquina é windows 10, e não da o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Calma sim entendi que seus fontes de sistema estão separados!

estou falando do delphi! você tem dois em um mesmo S.O.!

caso não tenha seguido as instruções que o @Isaque Pinheiro tem no blog dele você pode estar com problema de um delphi estar usando a unit do outro ou os dcu!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Então o seguinte o executavel feito no delphi xe7 emite a nota certinho no meu computador que um windows 10.

Mas em outro computador que windows 7, da o erro de buffer de usuário. 

Agora quando uso o delphi 2010 ele emite a nota tanto no meu computador quanto no computador de windows 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu não estou no Truck 2 e não tenho a opção SSLib que o Alisson postou acima.

Eu não consegui testar 100% pois o erro acontece só no cpu dos clientes com Windows XP (2 que reparei), mas eu alterei uma coisa e ninguém me ligou mais acho que deu certo... (ACHO)... se quiserem tentar o meu é Delphi XE7.

Tem que Alterar um arquivo que chama Soap.SOAPHTTPTrans.pas o meu fica em "C:\Program Files (x86)\Embarcadero\Studio\15.0\source\soap\Soap.SOAPHTTPTrans.pas"

conforme imagem. E depois adicioná-lo por precaução ao projeto da NFE de vocês (DPR ou DPROJ). Se quiserem adicionar o outro arquivo SOAP da imagem no projeto também é bom, mas nele eu não alterei nada. Acho que tem que declarar na function a variável WinInetResult do tipo boolean.

vejam.jpg

Editado por Sergio Augusto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Régys Silveira disse:

Não é dado mais suporte ao Trunk1, migre para o Trunk2.

Agradeço a preocupação Regys.

Fiz as últimas alterações da NFe/NFCe e algumas outras por minha conta nos antigos componentes que tenho do Trunk1, pois tenho muitas coisas que fiz e comentei nos fontes. Então tenho que migrar muitas rotinas e estou meio sem tempo.

Assim que possível vou migrar, eu já sabia da questão do suporte, mas o erro em questão era dos componentes SOAP do Delphi XE7, com relação a sistemas operacionais antigos sem suporte (XP), no meu caso.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3026 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...