Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

colocar volume no cte. é possivel?


julianluis
  • Este tópico foi criado há 2558 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

opa boa tarde, um cliente nosso pidiu pra colocar o volume no cte, pois no nosso sistema tem esse campo porem nao vai pro xml, seria este volume o mesmo que a quantidade em informações da carga?

Vendo nos dactes disponíveis da sefaz, nota-se que há diferença na parte das informações da carga, isso varia de produto sera ou é a mesma coisa?

http://www.sefaz.rs.gov.br/ASP/Download/CTE/CTeRS_DACTE_Mercurio1.pdf

http://www.sefaz.rs.gov.br/ASP/Download/CTE/CTeRS_DACTE_TA1_Assinado.pdf

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Julian,

Note neste fragmento de XML que dentro do grupo infCarga posso incluir 1 ou mais grupos InfQ onde informo o código da unidade: cUnid, o tipo de Medida: tpMed e a quantidade de carga: qCarga.


- 
20.08
FARDO
REFRIGERANTE

- 
01
Kg
26.0000


- 
03
FARDO
2.0000



Logo você pode ter um infQ no XML com a quantidade de volume. O DACTe segue o padrão estabelecido no manual, como é o da empresa Mecurio. Onde temos os quadros com os títulos: QNT. / UN. MEDIDA Tipos de Unidade de Medida: UnidMed = (uM3,uKG, uTON, uUNIDADE, uLITROS); Para ser impressso no DACTe 30/M3 ou seja 30 metros cúbicos, você deve informar:

  with infCarga.InfQ.Add do

   begin

    cUnid  := uM3;

    tpMed  := 'M3';

    qCarga := 30;

   end;

Espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Boa tarde. E como você coloca isso no CTe? Por exemplo, tenho o seguinte CTe:

<infCarga>
					<vCarga>300.18</vCarga>
					<proPred>Cerveja</proPred>
					<infQ>
						<cUnid>01</cUnid>
						<tpMed>PESO BRUTO</tpMed>
						<qCarga>8.0000</qCarga>
					</infQ>
					<infQ>
						<cUnid>00</cUnid>
						<tpMed>METROS CUBICOS</tpMed>
						<qCarga>0.0260</qCarga>
					</infQ>
				</infCarga>

Aqui parece que tem 2 volumes mas na verdade não tem. 

 

Obrigado, Stefan 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores

Bom dia Stefan,

 

O volume que você se refere é m3 (metro cúbico) e não litros, correto?

 

Se sim, você leu a minha postagem acima, #2 ?

 

Na sua postagem #4 o fragmento de XML diz que a carga possui 8 Kg (peso) e tem 0,0260 m3 (volume), ou seja estou discriminando ela em peso e volume, poderia ainda informar a quantidade de unidades.

 

Se a minha carga é composta por 2 caixas ( 2 unidades), com peso total de 20 Kg e ocupa um volume de 1 m3, posso ter essas 3 informações dentro do grupo <infCarga>, neste caso vou ter 3 <infQ>, um para cada informação, ou seja, um para Unidades, outro para Kg e o outro para m3.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.
 
Aproveitando o gancho, hoje ocorreu de um cliente gerar um CT-e com duas NF-e, sendo que essas duas NF-e possuem fardos como tipo de medida.
Acontece que cada nota tem um tipo de fardo (como pode ser visto no fragmento de XML). Um fardo de 560 e outro de 496.
Porém no dacte FR3 no campo Quant. Vol. está aparecendo apenas a quantidade do último fardo (496). O correto não seria somar todas as quantidades de fardos, totalizando neste campo 1056 volumes? Se for isso, já anexei a correção.

 

post-2149-0-17030900-1412689172_thumb.jp

 

post-2149-0-29529200-1412689186_thumb.jp

ACBrCTeDACTEFRDM.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Stefan,

 

O volume que você se refere é m3 (metro cúbico) e não litros, correto?

 

Se sim, você leu a minha postagem acima, #2 ?

 

Na sua postagem #4 o fragmento de XML diz que a carga possui 8 Kg (peso) e tem 0,0260 m3 (volume), ou seja estou discriminando ela em peso e volume, poderia ainda informar a quantidade de unidades.

 

Se a minha carga é composta por 2 caixas ( 2 unidades), com peso total de 20 Kg e ocupa um volume de 1 m3, posso ter essas 3 informações dentro do grupo <infCarga>, neste caso vou ter 3 <infQ>, um para cada informação, ou seja, um para Unidades, outro para Kg e o outro para m3.

 

Entendi Italo! Obrigado. Infelizmente isso funciona só quando todos os volumes tem o mesmo peso/cubagem.

 

Ex. Entregar um ar condicionado: Tem um volume pesado/cubagem maior e um volume menos pesado/menos cubagem. Como posso discriminar isso no XML? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom tarde Stefan,

 

Se você vai transportar um ar condicionado, ele tem o peso dele e seu respectivo volume.

 

Agora se você vai transportar vários ar condicionados de tamanhos diferentes, consequentemente cada um vai ter o seu peso e volume.

 

Se todos esses ar condicionados constam na mesma NF-e portanto no mesmo CT-e, qual é o problema em informar o peso total e o volume total?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia ncc,

 

Desculpe, ainda não tive tempo de verificar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde ncc,

 

Você utiliza o DACTE feito em Fast Report, correto?

 

Se possível de uma olhada no DACTE feito em Quick Report, ele vai apresentar tudo de forma individual.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom tarde Stefan,

 

Se você vai transportar um ar condicionado, ele tem o peso dele e seu respectivo volume.

 

Agora se você vai transportar vários ar condicionados de tamanhos diferentes, consequentemente cada um vai ter o seu peso e volume.

 

Se todos esses ar condicionados constam na mesma NF-e portanto no mesmo CT-e, qual é o problema em informar o peso total e o volume total?

 

Ah entendi. Não preciso colocar os volumes individuais (com peso & cubagem) no CTe para destacar exatamente o que foi despachado? Caso não va só informar o total (peso & cubagem) e a quantidade de volumes. 

 

Estou perguntando porque algumas transportadoras cobram diferente caso o pedido seja multi-volume. Para conferir a cobrança preciso então as informações dos volumes individuais... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde ncc,

 

No meu entendimento sim, apresentar no DACTE cada <infQ>.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Acredito que desta forma fica claro que existem 2 fardos, um com 560 e outro com 496 unidades.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Italo.

 

Não estou conseguindo anexar os arquivos para você avaliar. Vou lhe enviar via e-mail.

 

Eu alterei na linha 1886. Da forma que estava antes, caso a unidade fosse M3 ou Unidades, estava só colocando em uma variável o último valor.

Agora eu alterei para ele somar os valores e também para listar as unidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Nicolas,

 

Muito obrigado pela colaboração, já esta disponível.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Este tópico foi criado há 2558 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.