Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nfce Timeout


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 2693 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
7 minutos atrás, André Ferreira de Moraes disse:

Vc tem dois terminais? Deixe um rodando com o executável novo e outro com o antigo e anexe todos os logs gerados pelos dois com o horário em q o problema ocorre.

Nesse cliente, tem somente um terminal por filial.. São postos de combustível.. O que posso fazer é mandar os logs de uma filial que está usando o executável antigo e outra que está usando o executável novo...  Que arquivos vc precisa exatamente ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 98
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Moderadores

Pode ser só do terminal com problema então, a ideia de dois terminais era pra comparar se no mesmo horário e na mesma rede o problema aconteceria. Configure o ACBr para salvar todos os arquivos enviados e recebidos dos webservices, e quando o problema acontecer anexe toda a pasta aqui informando qual o número da nota em que o problema ocorreu.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
3 minutos atrás, André Ferreira de Moraes disse:

Pode ser só do terminal com problema então, a ideia de dois terminais era pra comparar se no mesmo horário e na mesma rede o problema aconteceria. Configure o ACBr para salvar todos os arquivos enviados e recebidos dos webservices, e quando o problema acontecer anexe toda a pasta aqui informando qual o número da nota em que o problema ocorreu.

Só para confirmar.. Para configurar o componente a salvar todos os arquivos, faço assim ?

 ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.Salvar       := True ;
 ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.Salvar:=True ;
 ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.Salvar:=true ;
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
21 minutos atrás, André Ferreira de Moraes disse:

Isso.

Tira uma dúvida...  Fui copiar os arquivos agora e notei que essa pasta está enorme.. com um monte de arquivos, pois vem salvando tudo a muito tempo. Isso não poderia estar causando a lentidão, ou seja... Não pode estar demorando para gravar os arquivos de retorno na pasta ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

o Limite de arquivos por pasta do Windows em NTFS é bastante alto...

http://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/windows_7-files/what-is-the-maximum-number-of-files-i-can-place/07b62caa-04c7-4c8a-92bb-6ac12b737beb

Mas isso é bem simples de testar, basta mover essa pasta para um PenDrive, por exemplo...

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
41 minutos atrás, André Ferreira de Moraes disse:

Isso.

Não consegui copiar os arquivos do cliente, mas o problema ocorreu aqui em homologação tb..

Segue anexo os arquivos da NFCe que ocorreu o problema. Nesse caso, demorou 26 seg para retornar o erro..

Não tem os arquivos pro_lot, apenas os env-lot. Acredito eu que é pq deu o erro e não recebeu o retorno da SEFAZ.

 

Amanhã vou ver se consigo alguns arquivos dos clientes ai posto aqui..

 

 

568-env-lot.xml

568-env-lot-soap.xml

43161195821310000183650110000005681000005680-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Anexo os xmls emitidos no cliente ontem em um terminal.

A nota 19800 ocorreu o problema do Erro interno 10060 HTTP:0

Não consegui anexar todos os arquivos ultrapassa 2MB, mesmo compactado.

Caso precisar de mais alguma coisa, estou a disposição.

 

19800-env-lot.xml

19800-env-lot-soap.xml

19801-env-lot.xml

19801-env-lot-soap.xml

19801-pro-lot-soap.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
3 minutos atrás, André Ferreira de Moraes disse:

Depende de como vc programou o envento OnGerarLog do componente.

Desculpe.. Não tenho nada programado nesse Evento.. Vou estudar no Demo como Faz e vou implementar..

Verifiquei que no Demo Também não tem nada nesse Evento..

Vc poderia me explicar ou exemplificar como deve ser implementado nesse evento ?  

 

Editado por Dércio Luis Zanatta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Veja os fontes do ACBrMonitorPLUS.

procedure TFrmACBrMonitor.ACBrNFe1GerarLog(const ALogLine: string;
  var Tratado: boolean);
begin
  if cbLogComp.Checked then
    WriteToTXT(ArqLogCompTXT, ALogLine + sLineBreak);
end;  

 

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
3 minutos atrás, André Ferreira de Moraes disse:

Veja os fontes do ACBrMonitorPLUS.


procedure TFrmACBrMonitor.ACBrNFe1GerarLog(const ALogLine: string;
  var Tratado: boolean);
begin
  if cbLogComp.Checked then
    WriteToTXT(ArqLogCompTXT, ALogLine + sLineBreak);
end;  

 

Desculpe.. Não uso o ACBRMonitor, por isso não tenhos os fontes do mesmo, mas seria apenas implementar exatamente como vc exemplificou acima ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 11/11/2016 at 10:41, André Ferreira de Moraes disse:

Sim, só precisa ser gerado em uma venda q o erro ocorre.

Bom dia André..

Me perdoe a insistência, mas a pressão no cliente está grande ehehehe

Vc conseguiu ver alguma coisa nos logs que postei na sexta feira ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Analisei as alterações desde janeiro até hoje e não encontrei nenhuma mudança na rotina específica de envio, ou seja, não há motivos para seu executável de 06/01 funcionar sem nenhum erro e o atual ter problemas.

O erro 10060 se refere a Timeout e o 10091 a erro de conexão, o primeiro pode ocorrer pela demora na resposta do SEFAZ enquanto o segundo indica um problema na saída da conexão.

No meu aplicativo, para minimizar esse tipo de problema tenho dois tratamentos: 

Threads - http://www.devmedia.com.br/delphi-threads-utilizando-threads-em-delphi/31705 - A cada envio crio uma nova thread em que não obtendo resposta dela em X segundos realizo o envio em uma nova thread. Optamos por este tratamento, porque como falado pelo Daniel, muitos erros demoram pq dependem de resposta do sistema operacional.

Evento OnTransmitError do componente ACBrNFe1 - Neste evento, ao receber algum erro, tento enviar novamente a nota. Na rotina de envio que checo se a nota foi autorizada, verifico também se estou recebendo um erro de duplicidade e neste caso verifico se o DigVal da nota corresponde a que já está autorizada no SEFAZ, estando autorizada o usuário nem é alertado sobre o erro de duplicidade.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
2 minutos atrás, André Ferreira de Moraes disse:

Analisei as alterações desde janeiro até hoje e não encontrei nenhuma mudança na rotina específica de envio, ou seja, não há motivos para seu executável de 06/01 funcionar sem nenhum erro e o atual ter problemas.

O erro 10060 se refere a Timeout e o 10091 a erro de conexão, o primeiro pode ocorrer pela demora na resposta do SEFAZ enquanto o segundo indica um problema na saída da conexão.

No meu aplicativo, para minimizar esse tipo de problema tenho dois tratamentos: 

Threads - http://www.devmedia.com.br/delphi-threads-utilizando-threads-em-delphi/31705 - A cada envio crio uma nova thread em que não obtendo resposta dela em X segundos realizo o envio em uma nova thread. Optamos por este tratamento, porque como falado pelo Daniel, muitos erros demoram pq dependem de resposta do sistema operacional.

Evento OnTransmitError do componente ACBrNFe1 - Neste evento, ao receber algum erro, tento enviar novamente a nota. Na rotina de envio que checo se a nota foi autorizada, verifico também se estou recebendo um erro de duplicidade e neste caso verifico se o DigVal da nota corresponde a que já está autorizada no SEFAZ, estando autorizada o usuário nem é alertado sobre o erro de duplicidade.

O que eu acho estranho é a quantidade de notas que da esse problema de conexão depois que da atualização do ACBR... Antes era muito raro ocorrer esse problema, agora ocorre com muita frequencia, mesmo em conexões de internet muito estáveis. Fazendo mais testes aqui, fiquei com a impressão que usando como CAPICON (instalando o certificado A1) esse problema não ocorre. Vou tentar configurar uma filial para usar CAPICON, depois posto o resultado aqui..

Sobre usar Threads, não tenho nenhum conhecimento dessa solução. Acredito que seria o ideal. Não seria possível usar essa solução dentro do próprio componente ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Se isto fosse um problema real nos fontes do componente teríamos vários usuários reclamando da mesma situação. Uso sempre a última versão do componente nos meus clientes e com os tratamentos citados acima não tenho reclamações de demora no envio.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Não há nada errado com os fontes atuais do ACBR... repare que não há outros usuários reportando problema semelhante...

Se fosse algo nos fontes o fórum seria inundado de pedidos de suporte 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...