Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Ideias Quanto À Duplicidade Nfc-E


  • Este tópico foi criado há 2995 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia amigos... Aqui na empresa onde trabalho, enfrentamos diariamente problemas quanto a Duplicidade NFC-e. Sabendo disso gostaria de saber se algum de vocês poderia me dar uma possível solução para isso. Também gostaria de entender o que faz a Duplicidade acontecer.

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

 

A duplicidade só aparece quando você envia para a SEFAZ duas notas com o mesmo numero e série para o mesmo ambiente e do mesmo emitente.

 

A NFC-e é venda ao consumidor sendo assim, quantos PDVs você tem?

 

Se tem mais de um PDV a SEFAZ aconselha usar um numero de série para cada um, ou seja para o PDV 1 usar a série 001, para o PDV 2 usar a série 002 e assim por diante.

 

Como é gerado o numero da nota?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Bom dia, estou iniciando trabalhos com a implementação da NFC-e. já esta funcionando corretamente, porém tem algumas exceções, erros que estão dando muito trabalho. o principal deles é a "Duplicidade", trabalhas com varias séries, no caso de vários PDV ajudou porém o erro sempre que o Web Service da Sefaz MT esta oscilando volta  surgir com bastante frequência em diversos clientes. o erro surgi no momento em que executa a seguinte linha de código :

 

dm_NFCe.ACBrNFe1.Enviar(vNumLote,True,Sincrono);

 

gostaria saber de uma forma de tratar esse erro para que eu possa criar alguma rotina para fazer tal correção quando ocorre a duplicidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa noite!

primeiro conforme mencionou cada pdv tem uma série !

outra coisa é forma que implementou pode ser que não esteja tratando corretamente e gerando a duplicidade!

por serem venda frenética tem que se tomar muito cuidado evitar consultas e chamadas ao webservice desnecessárias e assim por diante

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, ok obrigado pela orientação, outra duvida... provavelmente deve ser ate fácil de se resolver mais não estou encontrando a solução pois estou iniciando a pouco tempo trabalhos coma  Acbr...

Com posso fazer para conseguir salvar o XML de uma NFCe inutilizada no banco de dados ao invés de somente salvar em um arquivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a duplicidade de NFC-e, em alguns clientes meus já aconteceu de a internet cair no momento do recebimento da resposta do webservice (durante o comando Enviar). Nisso a NFC-e foi autorizada porem o ACBr, lógico, retorna erro. Ao tentar enviar a mesma NFC-e dá o erro de duplicidade.

 

Neste caso, eu também gostaria de uma ideia quanto o que fazer. Hoje eu informo ao operador que a NFC-e está duplicada, exibo algumas informações sobre a NFC-e autorizada anteriormente e peço confirmação que de ele está tentando enviar a mesma NFC-e. Se a resposta for positiva, eu executo o comando ACBrNFe1.Consultar para pegar o NfeProc, salvo o arquivo, incremento o número e fecho a conta.

 

Eu gostaria de uma forma de consultar pelo meno o valor total da NFC-e autorizada para comparar com o valor da conta, desta forma eu poderia pular o questionamento.

 

Como vocês estão resolvendo isto ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Estou com o mesmo problema nos clientes de MT e RO.

Ao transmitir a NFC-e com o comando  acbrNfe.Enviar(Lote, False, True) causa a seguinte exceção:"Erro: Requisição não enviada. 12002- O tempo limite da operação foi atingido"

o cliente tenta enviar novamente  e acusa a duplicidade.

Já fiz vários testes aqui na empresa em ambiente de homologação e não ocorre nenhum problema e quando a função foi implementada nos clientes também não acontecia este erro, mas de uns tempos pra cá os clientes andam reclamando muito sobre este assunto.
Fico sem saber o que dizer para meus chefes pois em nossa máquina de testes não dá nenhum erro e não tenho a menor idéia do que pode estar acontecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Melhorei meu algorítimo, como no meu aplicativo cada PDV tem o seu número de série, quando retorna erro de duplicidade (com o icStat = 204) eu executo ACBrNFe1.Consultar e se não ocorrer nenhum problema salvo o XML e fecho a venda.

 

Sei que não é o ideal mas está resolvendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois ...
Em 05/06/2015 at 11:27, Gilson_ST disse:

Melhorei meu algorítimo, como no meu aplicativo cada PDV tem o seu número de série, quando retorna erro de duplicidade (com o icStat = 204) eu executo ACBrNFe1.Consultar e se não ocorrer nenhum problema salvo o XML e fecho a venda.

 

Sei que não é o ideal mas está resolvendo.

Amigo, como você pega a chave de acesso antes de enviar?

Tem como mostrar um exemplo?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2995 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.