Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Idestrangeiro Nfe 3.1


seravoo
Ver Solução Respondido por Tagales,
  • Este tópico foi criado há 3152 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola Bom dia

 

Estou tendo problemas em passar o idEstrangeiro de uma nota de exportação com valor nulo

 

Encontrei alguns tópicos relacionados mais não consegui captar uma resposta concreta

 

Ja atribui de diversas formas como

 

nfe.Dest.idEstrangeiro := '';

nfe.Dest.idEstrangeiro := '0';

nfe.Dest.idEstrangeiro := null;

 

Estou atribuindo IdDest := 3 e  indIEDest := 9 como manda o manual para nota de exportação 

 

No modo de homologação estou passando como nfe.Dest.idEstrangeiro := '99999999000191'; e esta dando certo, porém em uma nota no modo de produção como posso passar este valor nulo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

windsoft

Segundo o Manual - No caso de operação com o exterior, ou para comprador estrangeiro informar a tag "idEstrangeiro", com o número do passaporte ou outro documento legal para identificar pessoa estrangeira (campo aceita valor nulo). Não diz nada sobre ser Produção ou Homologação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

Olá, tbm estou tento problemas com notas exportação diz:

TAG:<dest> ID:E03a/idEstrangeiro(Documento de Identifica��o do Estrangeiro) - Nenhum valor informado.
'9' violates pattern constraint of '[0-9]{8,9}'.

mas até o dia 26/06 enviei sem problemas...

 

houve alguma mudança??

 

usamos o ACBRnfemonitor _ capicom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Consultores

Boa tarde Jeferson,

Por favor faça o seguinte alteração na unit pcnNFeW (linha 587):

De:

    if (nfe.Dest.enderDest.cPais = 1058) and (nfe.Dest.CNPJCPF <> '') then
      Gerador.wCampoCNPJCPF('E02', 'E03', nfe.Dest.CNPJCPF, nfe.Dest.enderDest.cPais)
    else
      Gerador.wCampo(tcStr, 'E03a', 'idEstrangeiro', 05, 20, 0, nfe.Dest.idEstrangeiro, DSC_IDESTR);
//      Gerador.wCampo(tcStr, 'E03a', 'idEstrangeiro', 01, 20, 1, nfe.Dest.idEstrangeiro, DSC_IDESTR);

Para:

 

    if (nfe.Dest.enderDest.cPais = 1058) and (nfe.Dest.CNPJCPF <> '') then
      Gerador.wCampoCNPJCPF('E02', 'E03', nfe.Dest.CNPJCPF, nfe.Dest.enderDest.cPais)
    else
      Gerador.wCampo(tcStr, 'E03a', 'idEstrangeiro', 00, 20, 1, nfe.Dest.idEstrangeiro, DSC_IDESTR);
//      Gerador.wCampo(tcStr, 'E03a', 'idEstrangeiro', 01, 20, 1, nfe.Dest.idEstrangeiro, DSC_IDESTR);

Se tratando de venda para estrangeiro atribua uma string vazia a idEstrangeiro, 9999999 a cMun, EXTERIOR a xMun e EX a UF (estou me referindo aos dados do destinatário).

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Jeferson,

Você fez a alteração que lhe pedi?

Se sim, funcionou?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Jeferson,

Obrigado pelo retorno, ainda hoje estarei enviando a alteração para o repositório.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3152 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.