Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problemas Com Nfe Em Delphi Xe4


Ver Solução Respondido por guilherme_desordi,
  • Este tópico foi criado há 3293 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Fiz o máximo para não criar um tópico desnecessariamente, mas não consegui encontrar meu problema em outros lugares.

 

Esse é o primeiro aplicativo que eu crio no Delphi XEx que precisa utilizar o certificado digital, embora já tenha usado o AcbrNFe2.

 

Eu sempre tenho encontrado erro ao usar o certificado. Testei com manifestação do destinatário e com o WS de Distribuição de NFe.

O erro é o que segue abaixo:

 

WebService Distribuição de DFe:

- Inativo ou Inoperante tente novamente.

- Erro: Requisição não enviada.

0 - A operação foi concluída com êxito

 

Ele é gerado na exceção da linha 361 da unit AcbrHTTPReqResp.

 

O certificado está funcionando normalmente em outras aplicações e em testes.

Já atualizei e reinstalei o Componente diversas vezes, incluindo uma instalação do zero.

O instalador automático não compilou nenhum pacote, então eu fiz as instalações sempre manualmente dos pacotes abaixo, respectivamente:

synapse
ACBrComum
ACBrDiversos
PCN2
ACBrCapicom
ACBrOpenSSL
ACBr_NFe2
 
Uso Windows 7 SP1, 32 bits, Delphi XE4, certificado digital A3, Capicom.
Anexos estão exemplos de arquivos gerados na consulta.
 
Alguém pode me dar uma mínima luz sobre esse erro ou sugerir alguma coisa que eu possa estar fazendo de errado?
Na dúvida de eu estar fazendo algo de errado no código, talvez esquecendo de setar algum parâmetro ou configuração, estou adicionando a Unit do programinha de teste que eu fiz.
 
Estou supondo que o problema esteja relacionado ao certificado porque a exceção aparece sem me dar a opção de colocar a senha do certificado, como de costume.

20150319110141-con-dist-dfe.xml

20150319110141-con-dist-dfe-soap.xml

Unit1.pas

Editado por guilherme_desordi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Refiz o mesmo programa de teste no Delphi 7 e funcionou normalmente.

 

O problema certamente é no componente no Delphi XE4.

Eu errei alguma coisa na instalação? Não é só compilar os pacotes de tempo de execução e compilar e instalar os pacotes de desenvolvimento?

O Library Path está certinho, vê todos os .bpl, os fontes...

 

O que está passando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde!

Usou o ACBrInstall para instalar nos dois delphi no mesmo micro?

Bom a primeira coisa se não fez é usar ele mas para isso rode o apagaracbr.bat em todos os drivers do micro!

depois de feito isso veja se as dll foram corretamente registradas e copiadas para o system32 ou syswo64!

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Juliomar!

Primeiramente, obrigado pela disposição.

 

 

Fiz a instalação do Delphi em sistemas diferentes, usando máquinas virtuais.

 

Fiz a instalação com o AcbrInstall em ambas as máquinas, mas na do Delphi XE4, ele não gerou nada no diretório C:\ACBr\Lib\Delphi\LibD18.

Então eu fiz a instalação manualmente compilando os pacotes que queria usar.

 

Depois de ler seu post eu me certifiquei de copiar e registrar todas as DDLs, mas nada mudou.

 

 

Informações adicionais:

O meu programa de teste compilado no Delphi 7 funciona normal na máquina de compilação, em uma máquina de testes e não funciona na máquina com o XE4.

O programa compilado na XE4 "não funciona" em nenhuma máquina.

Editado por guilherme_desordi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

"Resolvi" o problema.

Pesquisando loucamente no fórum, encontrei

De curioso, verifiquei o arquivo ACBr.Inc e vi que havia a opção de "usar o componente de comunicação SOAP do Delphi ao invés do ACBrHTTPReqResp"

Como ACBrHTTPReqResp é a Unit que está me dando problemas, não pensei duas vezes em descomentar a linha {$DEFINE SoapHTTP} e  usar o componente SOAP do Delphi.

 

Como mágica, o sistema funciona devidamente, como esperado.

 

Sei que essa não é a solução definitiva, que existe algum problema aqui que não está totalmente resolvido, afinal, pelo menos algum código de erro eu devia ter recebido. Mas por ora, Vai ficar assim!

 

Estou à disposição para fornecer os arquivos e as informações necessárias caso alguma correção precise ser feita no componente no futuro.

Editado por guilherme_desordi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3293 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.