Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

(Sefaz-Sp) Erro: Requisição Não Enviada. 12002 - T.


Carlos Tre
  • Este tópico foi criado há 1961 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados,

 

Desde ontem à tarde não consigo consultar um lote enviado, recebido sem problemas, pois não só tenho o número de recibo para consulta, como também se consulto as notas no portal determino que foram autorizadas corretamente.

 

O sistema gera uma exceção com a mensagem de erro

Erro: Requisição não enviada.
12002 - T.

e a sequência de chamadas apontada pelo EurekaLOG é a seguinte

[016B7202] ACBrHTTPReqResp.TACBrHTTPReqResp.Execute (Line 384, "ACBrHTTPReqResp.pas")
[016CDDE4] ACBrNFeWebServices.TWebServicesBase.EnviarDadosWebService (Line 792, "ACBrNFeWebServices.pas")
[016D9923] ACBrNFeWebServices.TNFeConsulta.Executar (Line 2793, "ACBrNFeWebServices.pas")
[016EC5E6] ACBrNFe.TACBrNFe.Consultar (Line 351, "ACBrNFe.pas")
[018ADEBD] d_ACBr_EnviarDM.T_ACBr_EnviarDM.ConsultarNotasDoLote (Line 411, "d_ACBr_EnviarDM.pas")

Em outro tópico recente foi sugerido que o problema seria de lentidão da Sefaz, SP no presente caso e PR no caso anterior.

 

Alguém mais pode confirmar que seja isto o que acontece?

 

Alguma sugestão de como contornar este problema, visto que não consigo imprimir o DANFE para acompanhar o transporte das mercadorias?

 

Muito obrigado antecipadamente.

 

Cordialmente,

Carlos

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Bruna,

 

Acredito que sim, embora esperasse que mais usuários estivessem passando pelo mesmo problema e, portanto, se manifestassem. Depois que abri este tópico eu consegui consultar um dos lotes pendentes, o menor deles, e enviar e subsequentemente consultar um lote de uma única nota. Como não houve alteração no sistema, tudo indica que então o problema esteja na outra ponta.

 

Cordialmente,

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Bruna,

 

O erro que vem me ocorrendo é distinto. Eu consigo transmitir o lote de notas, elas são aprovadas, ou não, como de costume, obtenho o nº do recibo, mas não consigo consultá-lo. O XML, *quando* consigo baixá-lo pelo portal da nfe, reflete a situação correta da nota.

 

Cordialmente,

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AndreR,

 

Pessoal que tem implementado o tratamento do retorno 105 (Lote em processamento), sabe me dizer em média qual é o tempo que ta demorando pra autorizar ou rejeitar um lote?

 

Nunca houve demora sensível em mais de dois anos, que foi quando mudamos para o emissor próprio. Existe uma espera padrão de 30s entre o receber o nº do recibo e consultá-lo, que sempre foi suficiente.

 

Cordialmente,

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem o componente, esta solução apontada pelo Tiago Viana em outro tópico deve resolver.

  ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.AguardarConsultaRet := 15000;
  ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.AjustaAguardaConsultaRet := True;
  ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.IntervaloTentativas := 1000;

Ou isto ou a SEFAZ SP voltou ao normal consegui consultar um lote que vinha engasgando desde 3ª.

 

Muito obrigado a todos que participaram.

 

Cordialmente,

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem o componente, esta solução apontada pelo Tiago Viana em outro tópico deve resolver.

  ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.AguardarConsultaRet := 15000;
  ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.AjustaAguardaConsultaRet := True;
  ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.IntervaloTentativas := 1000;

Ou isto ou a SEFAZ SP voltou ao normal consegui consultar um lote que vinha engasgando desde 3ª.

 

Muito obrigado a todos que participaram.

 

Cordialmente,

Carlos

 

 

Carlos, o que exatamente esta configuração faz?

Como não a uso, da a entender que o componente vai aguardar um tempo maior pela resposta do lote?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas e no caso se o retorno for instantâneo, será que o componente fica esperando mais tempo pra continuar a execução ou ja retorna NF autorizada na hora?

 

Por exemplo:  Vamos supor um caso em que o envio está normalizado e o tempo para transmissão demore uns 3 segundos entre a requisição e a Autorização, então eu configuro o componente com essas configurações de aguardar o retorno, então, mesmo que normalizado, será que após aplicar estas configurações mesmo quando o ambiente estiver normalizado irá demorar mais do que o usual (3 segundos por exemplo) ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas e no caso se o retorno for instantâneo, será que o componente fica esperando mais tempo pra continuar a execução ou ja retorna NF autorizada na hora?

 

Por exemplo:  Vamos supor um caso em que o envio está normalizado e o tempo para transmissão demore uns 3 segundos entre a requisição e a Autorização, então eu configuro o componente com essas configurações de aguardar o retorno, então, mesmo que normalizado, será que após aplicar estas configurações mesmo quando o ambiente estiver normalizado irá demorar mais do que o usual (3 segundos por exemplo) ??

 

Para responder com precisão eu teria que analisar os fontes do ABCr, e justo agora estou sem tempo para tanto. Vou pedir ao operador que observe o comportamento.

 

Cordialmente,

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não exatamente André, pela minha experiência já sabemos que não irá causar nenhum contratempo maior. Um lote de 12 notas que não conseguíamos consultar até então foi resolvido. Embora não seja eu a operar o sistema no dia a dia, esta consulta foi feita por mim, e os tempos de espera não chegaram a incomodar. E neste caso não teve como, o teste foi direto em produção, pois o problema poderia não estar ocorrendo no ambiente de homologação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

ERRO:
Erro Interno: 12002
Erro HTTP: 4
Erro: Requisição não enviada.
12002 - O tempo limite da operação foi atingido

Estamos novamente tendo este erro. Emissor de SP. Alguém tem uma solução ? Erro acontecendo no envio de CCe.

Atenciosamente,

Medeiros Neto

--
Sunsystem Soluções Tecnológicas
Desenvolvimento de Sistema e Hospedagem profissional de aplicações e sites
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Ajuste o tempo de espera aumente o valor para 15000 ou 18000

E o intervalo para 1500

 

E teste

Editado por Victor H
Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, também está acontecendo com alguns clientes para emissão RJ.

Não sei como vai ser quando aumentar o uso do cupom fiscal eletrônico.

Qual seria a configuração ideal para esta porcaria de internet que temos no Brasil?

A gente faz pesquisa no fórum mas algumas respostas são antigas, e ficamos na dúvida.

Gostaria de sugerir aos amigos administradores do fórum, que alguns tópicos ficassem fixos, como é comum em outros fóruns, 

e neste caso, a configuração de webservice

Editado por marcio-carneiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ERRO:
Erro Interno: 12002
Erro HTTP: 4
Erro: Requisição não enviada.
12002 - O tempo limite da operação foi atingido

 

Mesmo deixando conforme imagem abaixo, o erro persiste.

Tela0177.jpg

E por incrível que pareça, sempre a primeira carta de correção que faz isto, quando sobe o sistema.
Depois, parece que vai normal.

Atenciosamente,

Medeiros Neto

--
Sunsystem Soluções Tecnológicas
Desenvolvimento de Sistema e Hospedagem profissional de aplicações e sites
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1961 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...