Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Comunicar Certificado E Associar Assinatura Ao Sat


  • Este tópico foi criado há 2791 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia galera estou com problema para realizar as duas funções citadas no título.

 

Comunicar Certificado ICP:

 

O que devo passar para o método? Já tentei exportar o certificado e ele me gerou a seguinte string:

 

-----BEGIN CERTIFICATE-----
MIIIAjCCBeqgAwIBAgIIRTHxfzgL9tgw....continua com caracteres aleatórios.
-----END CERTIFICATE-----
 
Seria essa a string que devo passar para o método?
Já tentei passar essa string e retornou:
Certificado inválido.
 
Associar assinatura:
 
No CNPJ do contribuinte e Software house eu coloco o valor deles, mas para o SignAC eu devo passar o que?
 
Seria os dois CNPJs concatenados e criptografados em SHA1 ou SHA256? Já tentei das duas maneiras e não funcionou.
 
Retorno:
CNPJ da Software House + CNPJ do emitente assinado no campo “signAC” difere do informado no campo “CNPJvalue”

Aguardo resposta e obrigado pela atenção!

 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Membros Pro

Boa tarde Daniel Simoes.

 

Primeiramente muito obrigado pela atenção.

 

Sobre o link que nos passou, eu fiz todos os testes seguindo os passos, até encontrei problemas em questão que nossa empresa tem o certificado A3. Estamos adiquirindo um A1 para fazer a assinatura.

 

Para devidos fins para teste fiz o processo com um certificado A1 de cliente, utilizei o CNPJ dele como se fosse desenvolvedor, mas não sei se é por que o Aparelho SAT (desenvolvedor) que temos já deve estar vinculado ao nosso CNPJ ele retorna a mensagem acima.

 

Até amanhã acreditamos que nosso CNPJ A1 estará em nossa posse, irei seguir novamente o passo do link que nos enviou.

 

Acredito que possa ser vinculo do CNPJ do Aparelho SAT com o CNPJ do Certificado, mas como estou iniciando no projeto achei melhor peguntar.

 

Até amanhã lhes dou um FeedBack.

 

Obrigado mais uma vez pela atenção.

 

Atenciosamente,

 

Alan Leônidas - Analista Desenvolvedor TDP Sistema de Informação

Atenciosamente,

 

 Assinatura.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

O SAT de desenvolvimento já vem pre-ativado, e a assinatura a ser usada é especificada pelo fabricante... Exemplo dos dados usados para a DIMEP

 

[Emit]

CNPJ=61099008000141

IE=111111111111

IM=123123

[swH]

CNPJ=16716114000172

Assinatura=SGR-SAT SISTEMA DE GESTAO E RETAGUARDA DO SAT

 

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá Daniel,

 

Então no caso no lugar de utilizar o CNPJ da empresa em que trabalho, para esse meu aparelho SAT (Desenvolvedor) terei que utilizar do Fabricante.

 

Mas para os aparelhos SAT do meus clientes terei que implementar a Assinatura em cima do meu CNPJ correto?

 

Pois fizemos aquisição do Certificado A1 fiz a assinatura no aplicativo EAD Teste (Acredito que tenha dado certo, pois gerou uma string de 344 Caracteres), Não fiz a empresa comprar um Certificado "Atoa" por mal entendimento meu do caso da Assinatura OK?

 

Mais uma vez muito obrigado pela atenção.

Atenciosamente,

 

 Assinatura.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Sim, isso mesmo... Acredito que o Fisco irá tentar descriptografar a assinatura do certificado, utilizando a chave pública que você deve ter enviado para o site do SGRSAT... Alias, como vc agora tem um certificado novo, provavelmente você precisa atualizar essa informação lá no SGRSAT

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...
  • 11 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 2791 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...