Jump to content

dev botao
  • Este tópico foi criado há 3611 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Posted

Caros senhores,

Para garantir que o ACBRMonitor esteja sempre ATIVO,  em todo o comando enviado, nós enviamos antes o comando ECF.ATIVO(), se retornar "False", enviamos então o ECF.ATIVAR().

Porém, além de poluir muito o LOG, achamos que numa sequencia de vários comandos, essa prática pode fazer com que o sistema fique mais lento na "comunicação" com o ECF, visto que estaremos gravando e lendo arquivos do disco...

Tentamos, porém, eliminar isso, de forma que o sistema não iria enviar o comando ECF.ATIVO, e se der o erro de que não está ativo, o sistema então enviaria o ECF.ATIVAR e seguiria sem apresentar o erro ao usuário...

Mas, ao fazer isso, nos deparamos com um pequeno problema, há comandos que parecem não exigir que o ACBRMonitor esteja ATIVO, para nos responder, que é o caso, por exemplo do comando ECF.ESTADO(), que quando enviado ao invés de me retornar que o ACBR não está ATIVO, ele me retorna que o ECF está no estado "EstNaoInicializada". Tem também o caso do comando ECF.MFD() que me retorna "False", sendo que o ECF tem MFD, só que isso, também ocorre porque não acusou que o ACBR não estava ATIVO...

Bom, diante disso, o que preciso saber é se há um bug no ACBRMonitor em relação a isso, ou se tem uma relação de comandos que ignora se o ACBR está ATIVO ou não... Se for isso, preciso dessa relação para tratar isso no meu sistema...

Também, gostaria que o pessoal comentasse aqui como fazem esse tratamento no seu sistema... Sei que muitos enviam o comando ECF.ATIVAR() no inicio e pronto... mas, acho que assim fica muito falho...

No mais, obrigado pela atenção,

Reginaldo

• Fundadores
Posted

Por que não ativar apenas no inicio da sua aplicação ?

Na inicialização do sistema, na fase de ativação dos equipamentos, você ATIVA o ECF, e tenta ler a Data ou Num.Série (por exemplo)...  Se você não conseguir, a inicialização é parada, acusando erro no ECF...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Consultores
Posted

ECF.ESTADO é o estado do ECF e não do componente de comunicação com o ECF.

ECF.MFD também só resultará no valor atual depois de que a comunicação com o ECF for estabelecida.

Não são bugs. É a característica do programa.

A sugestão e o modo como a maioria faz é o que o Daniel propôs acima.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Posted

Caro EMBarbosa

Sei o que os comandos citados fazem. A questão é que entendo que se solicito o estado do ECF para o ACBR, ele não pode simplesmente me responder sem consultar o ECF, e para isso, o acbr deveria estar ativo, ou seja, qualquer comando que eu envie, a primeira coisa que deveria ser feita pelo acbr era verificar se está ativo...

Quanto à questão de ativar aomente no início da aplicação, acho falho... Se o acbr for reiniciado, o usuário, terá que reiniciar minha aplicação ou ativar manualmente...

• Fundadores
Posted

Você perguntou como o ACBrECF funciona e respondemos...

Ele não será modificado para atender às suas necessidades

Tenho aplicação que usa o ACBrMonitor com o ECF, e ativo apenas na inicialização... e nunca tive problemas

Veja ainda a propriedade ControlePorta, com ela o ACBRECF liga e desliga a conexão serial a cada comando ( o que é diferente de Ativar)

• Like 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Posted (edited)

Caro Daniel,

Primeiramente, acho que você fugiu do "tom da conversa"... Talvez não estava num dia bom, isso acontece...

Se reler o post verá que em momento algum estou solicitando alterações no ACBR, mesmo tendo direito de fazer isso, já que queremos um produto cada vez melhor e também porque colaboramos com o projeto... Claro, que cabe a equipe de desenvolvimento analisar se é viável ou não a solicitação feita...

Se esse não for o local para postar dúvidas, reportar bugs e discutir melhorias na ferramenta, por favor, me informe onde faço isso...

A Sommus Sistemas, já utiliza o ACBR há muitos anos... Nunca exigimos alteração nenhuma do ACBR. Apenas sugerimos , e algumas foram feitas, outras não, e não brigamos por causa disso... Inclusive, até pagamos pelo desenvolvimento do ACBRNFSeMonitor, mesmo sabendo que é um projeto que será distribuído gratuitamente para toda a comunidade ACBR... Isso, não é problema pra nós, pois queremos ver o projeto crescer cada vez mais...

Apenas postei por achar que era um bug... e ainda continuo achando que o ACBR não pode me responder a determinados comandos antes de consultar o ECF... então se não está ATIVO, não teria como me responder, apenas deveria retornar que não está ativo... Mas, se na visão de vocês, isso não é um bug... deixa pra lá e vamos seguir em frente...

No mais, obrigado pela atenção dispensada,

Abraços,

Reginaldo

Diretor da Sommus Sistemas

Edited by Sommus Sistemas
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...