Usuários SAC Intelliware 54 Posted March 31, 2015 Usuários SAC Report Share Posted March 31, 2015 Bom dia pessoal, Estamos com um cliente que está utilizando o ECF MP-4000 TH FI. O mesmo está reportando para a gente que a todo momento recebe uma tela de "ECF não cadastrado!". Analisando aqui, verificamos que esta mensagem é uma validação que é disparada por nós no momento da atualização do valor do Grande Total no arquivo auxiliar criptografado após cada venda. Olhando no log do ECF, observamos os seguintes casos: 1) -- 07:05:35:107 TX -> [sTX][4][NUL][FS][NAK]1[NUL] 07:05:35:125 RX <- ACK = 6 Falha: 0 07:05:35:141 VerificaFimImpressao: Pedindo o Status (19) 07:05:36:643 VerificaFimImpressao: ACK = 0 - Falhas = 0 - Erro: ESynaSerError Communication error 9997: Timeout during operation 07:05:36:906 VerificaFimImpressao: Pedindo o Status (19) 07:05:36:940 VerificaFimImpressao: ACK = 6, OK... Aguardando ST1 e ST2 07:05:37:042 RX <- [NUL][NUL][NUL][NUL] -- 07:05:37:956 GrandeTotal TX -> [sTX][ENQ][NUL][FS]#[ETX]B[NUL] 07:05:37:979 RX <- ACK = 6 Falha: 0 07:05:38:125 RX <- [NUL][NUL][NUL][NUL][4][WAK]W%[NAK][NUL][NUL][NUL][NUL] -- 07:05:38:569 NumSerie TX -> [sTX][ENQ][NUL][FS]#(g[NUL] 07:05:38:593 RX <- ACK = 6 Falha: 0 07:05:38:746 RX <- BE091310100011266716[NUL][NUL][NUL][NUL] 2) -- 07:19:37:887 GrandeTotal TX -> [sTX][ENQ][NUL][FS]#[ETX]B[NUL] 07:19:37:906 RX <- ACK = 6 Falha: 0 07:21:50:445 RX <- [NUL][NUL][NUL][NUL][4][WAK]WH ----------------- ERRO ----------------- Impressora Bematech não está respondendo ---------------------------------------- -- 07:21:53:526 Estado TX -> [sTX][ENQ][NUL][FS]#[WAK]P[NUL] 07:21:53:553 RX <- ACK = 6 Falha: 0 07:21:53:655 RX <- [NUL][NUL][NUL][NUL] 3) -- 08:07:47:925 GrandeTotal TX -> [sTX][ENQ][NUL][FS]#[ETX]B[NUL] 08:07:47:943 RX <- ACK = 6 Falha: 0 08:09:30:579 RX <- [NUL][NUL][NUL][NUL][4][WAK]Y7P[NUL][NUL][NUL][NUL] ----------------- ERRO ----------------- Impressora Bematech não está respondendo ---------------------------------------- -- 08:09:37:941 Estado TX -> [sTX][ENQ][NUL][FS]#[WAK]P[NUL] 08:09:37:968 RX <- ACK = 6 Falha: 0 08:09:38:070 RX <- [NUL][NUL][NUL][NUL] 4) -- 09:47:15:369 GrandeTotal TX -> [sTX][ENQ][NUL][FS]#[ETX]B[NUL] 09:47:15:395 RX <- ACK = 6 Falha: 0 09:47:15:541 RX <- [NUL][NUL][NUL][NUL][4][WAK]f[4]r[NUL][NUL][NUL][NUL] -- 09:47:15:975 NumSerie TX -> [sTX][ENQ][NUL][FS]#(g[NUL] 09:47:15:998 RX <- ACK = 6 Falha: 0 09:49:12:107 RX <- BE09131 ----------------- ERRO ----------------- Impressora Bematech não está respondendo ---------------------------------------- -- 09:49:12:113 TX -> [sTX][ENQ][NUL][FS]#[NUL]?[NUL] 09:49:12:136 RX <- ACK = 6 Falha: 0 09:49:12:256 RX <- BE0913101000112[NUL][NUL][NUL][NUL] 5) -- 11:30:41:706 GrandeTotal TX -> [sTX][ENQ][NUL][FS]#[ETX]B[NUL] 11:30:41:732 RX <- ACK = 6 Falha: 0 11:30:41:878 RX <- [NUL][NUL][NUL][NUL][4][WAK]sP[134][NUL][NUL][NUL][NUL] -- 11:30:42:299 NumSerie TX -> [sTX][ENQ][NUL][FS]#(g[NUL] 11:30:42:323 RX <- ACK = 6 Falha: 0 11:31:16:763 RX <- BE09131 ----------------- ERRO ----------------- Impressora Bematech não está respondendo ---------------------------------------- -- 11:31:16:769 TX -> [sTX][ENQ][NUL][FS]#[NUL]?[NUL] 11:31:16:793 RX <- ACK = 6 Falha: 0 11:31:16:914 RX <- BE0913101000112[NUL][NUL][NUL][NUL] 6) -- 12:27:41:354 GrandeTotal TX -> [sTX][ENQ][NUL][FS]#[ETX]B[NUL] 12:27:41:373 RX <- ACK = 6 Falha: 0 12:30:35:583 RX <- [NUL][NUL][NUL][NUL][4][WAK]w[152] ----------------- ERRO ----------------- Impressora Bematech não está respondendo ---------------------------------------- -- 12:30:43:625 Estado TX -> [sTX][ENQ][NUL][FS]#[WAK]P[NUL] 12:30:43:652 RX <- ACK = 6 Falha: 0 12:30:43:755 RX <- @[NUL][NUL][NUL] O mais interessante é que eles estão justamente no processo referente ao GrandeTotal. No log, além desses problemas acima e do warning de arredondamento da Bematech não encontramos mais nada relevante. Gostaríamos da opinião de vocês sobre os 6 casos acima. Desde já agradecemos. Link to post Share on other sites
Fundadores Daniel Simoes 8,775 Posted March 31, 2015 Fundadores Report Share Posted March 31, 2015 Pelos seus logs, nem todos erros foram no GrandeTotal.. observe duas ocorrências na tentativa de Leitura do Num.Serial Qual é o seu TimeOut ? (veja no Log), e deixe no mínimo 10 aparentemente você tem problemas de comunicação com a porta Serial...Se você usa o USB Com virtual da Bametech isso pode ser o problema... Se você usa uma porta Serial real... veja aqui as possíveis causas: Geralmente esse procedimento resolve: 1 Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Link to post Share on other sites
Usuários SAC Intelliware 54 Posted March 31, 2015 Author Usuários SAC Report Share Posted March 31, 2015 O TimeOut está setado em 30: -------------------------------------------------------------------------------- ATIVAR - 30/03/15 06:09:01:663 - Modelo: Bematech - Porta: COM7 - TimeOut: 30 Device: BAUD=9600 DATA=8 PARITY=N STOP=1 HANDSHAKE=RTS/CTS HARDFLOW MAXBANDWIDTH=0 -------------------------------------------------------------------------------- Vamos verificar aqui algumas configurações. Agradecemos. Link to post Share on other sites
Recommended Posts
Create an account or sign in to comment
You need to be a member in order to leave a comment
Create an account
Sign up for a new account in our community. It's easy!
Register a new accountSign in
Already have an account? Sign in here.
Sign In Now