Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Cabecalho - Versao Do Arquivo Xml Nao Suportada


hcn
  • Este tópico foi criado há 3278 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Recebi o mesmo erro dos colegas, setei a versão 310 no DFM.

Usuário usava o sistema e após algumas notas/operações mudava para versão 200 "automaticamente". Ou seja, passavam várias notas ok e sem EU mudar nada na programação alterava para versao 200, dando mensagem de erro de não aceite. Instrui os usuários a fecharem e reabrirem o sistema, onde normaliza por algum tempo.

Ressalto que no meu código não havia como mudar a versão.

Para resolver, antes do ENVIO sempre estou setando manualmente a versão para 310

 

Ainda não achei qual operação troca a versão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá lmdsistemas !

 

Para usuários dos componentes basta setar as propriedades antes de gerar o Documento ( Além de informar as novas Tags )

ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.ModeloDF:=moNFe;
ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.VersaoDF:=ve310;

Para usuários do monitor devem ser informadas as novas Tags no arquivo INI

 

Abs

Editado por IMATECH

by IMATECH
[email protected]
Goiânia - GO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri o meu meu problema.

Sempre que carrego alguma nova versão 2.0 (imprimir, consulta, cancelar), o componente atualiza as configurações:

linha 806            FConfiguracoes.Geral.VersaoDF := StrToVersaoDF(OK, Versao);

 

conforme comentado, para funcionar sem complicações basta setar a versão 310 sempre que enviar algum documento novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem conseguiu resolver a questao : 1SP_NFE_PL_006q239Rejeição: Cabeçalho - Versão do arquivo XML não suportada. Estou tendo o mesmo problema desde o 1/04/2015.

 

 

Já enviei o xml da seguinte forma:

 

 <?xml version=\"1.0\" encoding=\"UTF-8\"?>
<consStatServ xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe"versao="2.00"
<tpAmb>1</tpAmb>
<cUF>35</cUF>
<xServ>STATUS</xServ>
</consStatServ>
 
 
e para 3.10
 
 <?xml version=\"1.0\" encoding=\"UTF-8\"?>
<consStatServ xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe"versao="3.10"
<tpAmb>1</tpAmb>
<cUF>35</cUF>
<xServ>STATUS</xServ>
</consStatServ>
 
 
E o erro persiste para as duas.
 
 

Obrigada

Editado por Gabriela Rocha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SP, e o interessante no caso é que após a consulta o xml que é retornado é apresentado na versão 2.0 e não 3.10, se apago o xml que retornou e tento reenviar a NFe as vezes ela é enviada, em outros casos retorna Duplicidade, no caso de duplicidade somente faço a consulta da mesma e consigo imprimir o DANFE.

 

Mas lembrando, não são todas as NFe e tambem não são todos meus clientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Tiago, como trabalhamos somente com pequenas empresas, fazemos o envio de Nota a Nota, nem temos a opção de gerar lote, e sempre verificamos e tratamos o retorno logo que a NFe e enviada, então não sei te dizer como esta esta questão em Hard Users, tipo sera que com envio de lotes grandes estão tendo a mesma dificuldade, agora cedo parece estar melhor não temos ainda nenhum chamado no suporte a respeito disso, Vamos verificar no decorrer do dia se aparece mais alguma ocorrência, pois dai teremos logs para analisar melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3278 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...