Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Iniciando Com Acbrnfse


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 3306 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia.

 

Sou iniciante com ACBrNFSe, portanto imagino que minhas dúvidas são bem básicas.

 

Baixei do SVN e instalei os componentes para ACBrNFSe e ACBrNFSeDANFSeRL (para a Danfe utilizando o Fortes) no Delphi XE7.

Alimento as propriedades do componente como no exemplo ACBrNFSe. Estou anviando apenas uma NF de teste para o ambiente de homologação.

 

No entanto estou recebendo uma violação de acesso (Access Violation) ao rodar a function ACBrNFSe.Gerar. Pelo que pude perceber o problema ocorre ao tentar acessar o field FProvedorClass na unit ACBrNFSeWebServices do componente, mas o código do municipio esta configurado corretamente no componente.

 

Para ver se o processo macro que estou fazendo esta correto segue o que estou fazendo:

 

- Crio a NFSe com o método ACBrNFSe.NotasFiscais.Add.NFSe;

- Preencho as propriedades (inclusive Servico: TDadosServico, Prestador: TIdentificacaoPrestador e Tomador: TDadosTomador);

- Depois chamo o método ACBrNFSe.Gerar;

- Depois chamo o método ACBrNFSe.NotasFiscais.Assinar;

- Depois chamo o método ACBrNFSe.Enviar;

- Depois chamo o méodo ACBrNFSe.NotasFiscais.ImprimirPDF;

 

Imagino que sejam estes métodos que devem ser chamados.

 

Obrigado pela atenção.

Porto Alegre.

Editado por aquasoft
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde,

 

Retire do seu processo o Gerar e Assinar.

 

Pois o Enviar faz isso e tem mais no caso da NFS-e, ou melhor RPS, pois o que você informa é os dados do RPS - Recibo Provisório de Serviços, e este é enviado para o Web Services, que o recebe e processa, se tudo OK, retorna o XML da NFS-e.

 

Voltando a assinatura, o método enviar, gera o XML do RPS, assina se necessário (depende do provedor), gera o lote, assina se necessário (depende do provedor), valida o lote, se tudo ok envia para o Web Services.

 

Outra coisa o componente não atende todas as cidades brasileiras, sendo assim é preciso antes verificar se a cidade desejada já esta sendo atendida pelo componente.

 

Através do programa exemplo, temos um botão, onde você informa o numero IBGE da cidade desejada e este retorna o nome do provedor.

 

Se retornar a palavra nenhum, isso pode significar duas coisas:

 

1. o provedor que atende a cidade já esta implementado, mas não existe nenhuma referencia a cidade em questão.

2. o provedor não foi implementando ainda para a cidade desejada.

 

espero ter ajudado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...