Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema De Retorno De Time Out , Ws De Sp


elrond
  • Este tópico foi criado há 3216 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia Pessoal!

 

Ainda não conseguimos resolver o problema! Alguém obteve sucesso?

Bom dia.  Raphael, se puder me confirme se você fez as seguintes configurações:

 

 
      ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.ModeloDF := moNFe;
      ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.VersaoDF := ve310;
 
     As configurações no internet explorer; {essas me parece que você já as fez}
 
     A mudança dos arquivos de Schemas e do Report na pasta "c:\nfe\Config";
     
     Faça um teste técnico do serasa, somente para verificar se a versão de seu navegador e da Capicom estão corretos.
 
     Caso não funcione, poste um .xml para analise.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas,

 

Eu uso bastante os WS da Sefaz para consulta de situação e manifestação de documentos recebidos (NFe e CTe) e consulta de cadastros de entidades nos meus sistemas. Desde a semana do dia 23/03 a situação ficou caótica por aqui, e como nada mudou no meu sistema e os erros são intermitentes, acredito que seja problema na receita mesmo.

 

Um detalhe é que meus usuários não têm relatado problemas com a autorização de notas, de maneira que talvez a instabilidade afete apenas os serviços síncronos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acho que hoje irá normalizar, no site do ambiente nacional o tempo de resposta estava como NI (não informado) e hoje já possui um hifen no lugar. acredito que irá normalizar... Postem ai como estão. Pelo menos hoje até o momento nao tive reclamacoes de clientes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, sexta-feira, final da tarde ocorreu o mesmo problema, porém em um cliente do MT.

No momento que estava ocorrendo essa situação a SEFAZ desse estado estava fora, oscilando.

Final da tarde foi identificado que a SEFAZ do MT estava no ar novamente então foi colocado as notas retransmitirem sem alterar absolutamente nada e as mesmas foram autorizadas corretamente.

 

Já ouvi relatos do estado de SP e PR, pelo que analisei nesse tópico e em outros, chego a conclusão que é problema no webservice mesmo, e não propriamente configuração do IE (claro que as configurações devem estar corretas).

Partindo da seguinte lógica, que em momentos funcionam e em outros não, na mesma máquina, segundo vários relatos.

 

Uma situação que ocorreu nesse cliente no MT é que uma NF-e retornou esse erro e foi autorizada na SEFAZ.

 

Em situações como essa que o problema é na SEFAZ não temos oque fazer a não ser tratar os erros e retornos.

Sugiro aumentar o tempo que será aguardado o retorno nesses casos que se perde a comunicação e também realizar tratamento para essa situação (de reconsulta, retransmissão).

Editado por Vanessinha Mocellin
  • Curtir 2

Att. Vanessa Mocellin | Arquiteta de Sistemas 
Sysmo Sistemas Ltda
São Miguel do Oeste - SC | Filial: Itajaí - SC
Fone: 49 3631.0600 | Ramal: 612

www.sysmo.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Membros Pro

Também já deu em 2 clientes 1 deles formatei o pc e deu certo agora apareceu esse mesmo caso em outro, será q vou te que formatar dele também. Uma coisa que eu vi foi que nem no browser abre a pagina para consultar a nota completa: http://www.nfe.fazenda.gov.br/PORTAL/consulta.aspx?tipoConsulta=completa&tipoConteudo=XbSeqxE8pl8=, da o seguinte erro: Esta pagina da web não está disponivel. ERR_CONNECTION_TIMED_OUT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

 

Eu tive esse erro ao tentar acessar um site de uma empresa aérea equatoriana, depois de uns dois dias consegui sem realizar nenhuma alteração de configuração.

 

Cheguei a conclusão que o problema estava no provedor/servidor deles.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Tive problemas em dois clientes, não conseguia enviar nota fiscal eletrônica. Contudo, navegava normal. Depois de vários testes e muita energia térmica gerada na cachola descobri que eram os DNS na conexão de rede. Alterei-os para o seguinte:

 

Servidor DNS preferencial: 8.8.8.8

Servidor DNS alternativo: 8.8.4.4

 

Sem mais,

                                                           Alessandro Esteves - Solução Sistemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3216 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.