Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressora Padrão No Danfe Da Nfe Deveria Ser Diferente Da Nfce No Acbrnfemonitor


  • Este tópico foi criado há 3030 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Antes de mais nada gostaria de dizer que sou um feliz seguidor do Projeto ACBr de forma que parabenizo todos os colaboradores pela iniciativa e belíssimo trabalho.

 

Apesar de ter uma licença original do DELPHI XE5 não tenho a versão do Fortes que me possibilite colaborar de forma mais positiva com este projeto.

 

Pois bem, tenho utilizado o ACBrNFeMonitor na versão 0.9.03.4 tanto para emitir NFe quanto NFCe. Para emitir o DANFe da NFe escolhemos o modelo "RAVE" e para emitir o DANFe da NFCe o modelo "FORTES" (conforme telas em anexo). Como ambos fazem uso de uma mesma "impressora padrão" toda vez que o caixa vai emitir uma NFe ou NFCe ele precisa se certificar de qual impressora está selecionada haja vista que a opção "Mostrar Preview antes da impressão" precisa estar habilitada para que ele possa direcionar para a impressora laser (A4) ou para a impressora térmica (bobina).

 

Daí gostaria de sugerir que na quia de configuração do DANFe/NFCe pudesse haver uma impressora padrão para a NFe e uma outra pudesse ser selecionada como impressora padrão da NFCe quando o modelo da NFCe escolhido fosse o "Fortes".

 

Repare que este problema não existiria se nossos clientes tivessem um computador para emitir NFe e outro para emitir NFCe (dois caixas) ou ainda se a impressão da NFCe fosse feita via ESC-POS, o que não é o meu caso.

 

Espero ter conseguido me fazer entender.

 

Abraço e Feliz Páscoa a todos.

 

post-6259-0-19491800-1428076006.jpg

post-6259-0-61339600-1428076011.jpg

post-6259-0-19491800-1428076006.jpg

post-6259-0-61339600-1428076011.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Ricardo

 

Esse também é o meu problema. Será que a solução passaria pela execução de um segundo ACBrNFeMonitor? A palavra com os moderadores e desenvolvedores.

 

Um abraço e uma ótima semana a todos.

Editado por Ricardo Timm Bonsembiante

Ricardo Timm Bonsembiante
Infopasso Ltda.
Cobol NetExpress 3.1
Dialog System
ACBrMonitorPLUS 1.4.0.241 - x86

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Penso que seria mais simples implementarmos a impressora também para NFC-e, assim teriamos a possibilidade de ter impressoras diferentes, eu particularmente acho correto, visto que NFC-e e NF-e tem usos diferentes em lugares diferentes.

 

Vamos aguardar alguém mais opinar, assim podemos passar para quem é responsável pelo desenvolvimento do ACBrMonitor para que implemente.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente Régys, a melhor solução seria termos duas impressoras. Uma ficaria selecionada como padrão (laser) para emitir NFe e outra (térmica) ficaria selecionada para emitir as NFCe's.

 

Ricardo Bonsembiante, meu chará, aproveitando o gancho e ainda falando sobre a questão da emissão de NFCe utilizando o Fortes eu abri um outro tópico e gostaria de saber sua opnião já que você está desenvolvendo utilizando os mesmos recursos que eu. Se possível dá uma olhada neste tópico / link e comenta:

 

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Complementando, o comando de envio e impressão do ACBrMonitor possuem parâmetros para informar para qual impressora deseja enviar:

 

o sintaxe seria:

  • NFe.ImprimirDanfe(cArqXML,[cImpressora],[nNumCopias],[cProtocolo],[bMostrarPreview],[cMarcaDagua],[bViaConsumidor],[bSimplificado])
  • NFe.CriarEnviarNFe(cIniNFe,nLote,[bImprimeDANFE],[bSincrono],[cImpressora],[bMostrarPreview],[nNumCopias])

 

Com isto não seria necessário adicionar nova configuração já que a mesma pode ser feita "on-line" via comando durante o envio ou impressão.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...

Pessoal,

Aproveitando o tópico aberto, gostaria de saber se tem possibilidade de, no momento que for imprimir o DANFE(NFe), selecionar a impressora, meu cliente resolveu trabalhar com dois caixas daí está sobrecarregando a impressão dos DANFE´s em apenas uma impressora.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Aproveitando o tópico aberto, gostaria de saber se tem possibilidade de, no momento que for imprimir o DANFE(NFe), selecionar a impressora, meu cliente resolveu trabalhar com dois caixas daí está sobrecarregando a impressão dos DANFE´s em apenas uma impressora.

 

 

Meu caro Josadac, quando tenho este tipo de situação eu normalmente instalo o ACBrMonitorPlus um em cada micro de cada caixa e em cada um deles configuro da melhor forma possível, ou seja, em cada um posso indicar uma impressora diferente. Se houver outra forma de fazer isso eu até gostaria de saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Moderadores

Não jovem, tem sim basta procurar !

mas é a cada 3 meses liberado e com certeza já está defasado do que existe hoje!

mas convido a contribuir com  o projeto assinando SAC ! ele é quem mantém servidores e fóruns do projeto!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, josadac disse:

Ok Ricardo, é que ainda não utilizo o MonitorPlus, utilizo o ACBrNFeMonitor2.

Tentei baixar mas me parece que está disponível apenas p/ usuários do SAC.

Vc tem mais informações a respeito ?

De qualquer forma agradeço. 

 

Josadac,

Realmente se você tiver condições de assinar o SAC agiliza alguns problemas que podem aparecer. Não tendo jeito você pode baixar a última versão disponível do ACBr Monitor Plus em : http://www.projetoacbr.com.br/forum/files/file/368-acbrmonitorplus/

Vale a pena passar a utilizar o PLUS...

Abraço,

Ricardo Dantas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3030 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.