Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Duplicidade Nfe E Não Gravou O Xml Validado.


  • Este tópico foi criado há 3265 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde a todos, fiz várias pesquisas no forum e percebi que esta questão de Duplicidade de NFe é algo que incomoda a muitos desenvolvedores.

No meu caso aconteceu algo que não encontrei resposta. 

Segue o LOG.TXT para que possam verificar, fiz várias tentativas de enviar a NFE para o SEFAZ mas as 4 primeiras retornou a mensgem

"ERRO: Erro: Requisição não enviada.

12002 - O tempo limite da operação foi atingido"
 
Após isto passou a enviar porém devolveu "CStat=539
XMotivo=Rejeição: Duplicidade de NF-e com diferença na Chave de Acesso [chNFe:35150369184612000188550010000001751091547111][nRec:351000089121080]"
 
Como já aconteceu outras vezes, foi até a pasta TROCA para buscar os XML gravados e para meu espanto o único que não tinha gravado é o 35150369184612000188550010000001751091547111-nfe.xml que segundo fiz pesquisa utlizando NFE.ReciboNFe('351000089121080') esta como retorno "CStat=100 XMotivo=Autorizado o uso da NF-e".
 
Meu questionamento é:
1) Porque o o 35150369184612000188550010000001751091547111-nfe.xml não foi gravado uma vez que foi Autorizado?
2) Se existe a possibilidade via ACBrNFeMonitor recuperar este XML, pois mantenho dentro do BD?
 
Estou utilizando:
versão ACBrNFeMonitor2 0.9.03.4 CAPICOM
Comunicação por Socket
Ambiente de homologação
 
 

LOG.TXT

LOG.TXT

Wagner J.'. Rocha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raphael, está com o erro de duplicidade ou de time out?

 

Vejo que vc postou apenas 2 vezes e em dois tópicos diferentes aparentemente um mesmo problema, sugiro que leia o tópico das regras, está lá no topo, recomenda-se não ficar postando em vários tópicos e sim aguardar a resposta de uma única postagem.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Estou utilizando o comando NFe.CriarEnviarNFe que se propõe a fazer todo o procedimento de criar o XML e ENVIAR para o SEFAZ, será que deveria realizar o processo de forma separada e controlar as etapas.

Pelo pouco que entendi, quando enviamos o XML para o SEFAZ ele passa por algumas etapas de processamento, pode estar acontecendo de entre estas etapas estar dando um TimeOut e com isto fechando a conexão e não estar gravando o XML?

Wagner J.'. Rocha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Amigos !

Também estou com este problema a muito tempo, também não achei uma solução lógica para o caso que me traz um grande transtorno. Aproveitando a situação. No meu caso quando isso ocorre eu entro no site do SEFAZ para baixar o XML. Salvo ele na pasta referente o mês correspondete a emissão, renomeio ele para -nfe para que o ACBrMonitor o reconheça. Existe um jeito mais fácil ? o ACBrMonitorNFe tem algum comando que eu não conheça. 

 

Grato a todos amigos a qualquer ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Tiago, bom dia.

Estou utilizando a função NFe.CriarEnviarNFe, envio o comando utilizando o ACBrNFeMonitor (versão 0.9.0.04.0) via socket e fico aguardando o retorno.

Não localizei no manual nenhum fluxograma indicando os procedimentos a serem adotados e entendi que ao utilizar NFe.CriarEnviarNFe esta função se encarregaria do processo como um todo.

Poderia me passar a sequencia para acertar meu sistema, pois este erro esta me gerando muito suporte e desgaste com os clientes.

 

Respeitosamente.

 

Wagner J.'. Rocha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Wagner, a questão do modo Assíncrono e Síncrono tem relação com o envio de lotes de notas, SP é Assíncrono apenas, desculpe mas até aqui é onde conheço para colaborar pois não trabalho com o Monitor em si, apenas tenho uma noção de como ele funciona, mas se vc envia as notas uma a uma e não por lotes o modo não deve ser a causa do teu problema.

 

Uma dúvida vc usa o monitor semanal? ou baixa os fontes e compila?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Utilizo o Executável disponibilizado para download, não tenho o Delphi e nem conhecimento na ferramenta Delphi para compilar.

Estou revisando o manual do ACBrNFeMonitor e não estou conseguindo informações de como posso realizar um processo Assicrono com ele.

No aguardo (verificando o forum a cada 2 segundos, desespero geral.).

Wagner J.'. Rocha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Fiz a seguinte alterações.

 

Na chamada do  NFe.CriarEnviarNFe passei a informar o número do lote, no meu caso como envio sempre uma NFe por vez me utilizei do próprio número da Nota.

No ACBrNFeMonitor na Aba "WebService" coloquei no campo Aguardar=60.

 

Me parece que resolveu, os amigos poderiam fazer um teste e me reportar.

 

Me orientei pelo posto abaixo para este testes.

 

Aguardo Comentários.

  • Curtir 1

Wagner J.'. Rocha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, está acontecendo em algumas notas, as vezes sim, as vezes não o erro:

ERRO: Erro: Requisição não enviada.

12002 - O tempo limite da operação foi atingido
 
Solução que encontrei, se acontecer o erro instruí os usuários a enviar a nota novamente, na minoria das vezes AUTORIZA(não tinha chegado na SEFAZ), na maioria das vezes da Duplicidade de NFe, como gero um TXT e o ACBrNFeMonitor gera outro XML para eu enviar, pego a CHAVE da Duplicidade, aguardo 30 segundos, faço uma Consulta da NFe, ele vêm Autorizada, espero mais 50 segundos(para não dar consumo indevido) e Consulto Novamente para atualizar o XML, imprimo o DANFE, etc... , tem resolvido, ontem fui em dois clientes e instalei o programa de envio com esta modificação e resolveu, hoje mais dois Clientes, agora todos estão assim.
 
Sds,
Ricardo.
  • Curtir 1

selo_equipe_acbr.pngRicardo Miquinioty
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá meus caros amigos da Pratic e em especial ao querido "Bom Velhinho". 

O que envio para o ACBrNFeMonitor é a seguinte sintaxe:
NFe.CriarEnviarNFe(cString,nLote)

onde:

cString é o texto que segue o padrão do arquivo INI

nLote é o número de lote, eu utilizo o número da propria NFe.

 

Também fiz a alteração no ACBrNFeMonitor, aba WebService alterei o tempo de AGUARDAR para 60. Nos testes que fiz me parece que estabilizou, pois o tempo de resposta do SEFAZ me parece esta sendo acima de 60 segundos. No meu caso altém do tempo definido no AGUARDAR eu acrescento 60 segundos de segurança.

 

Espero ter ajudado. Abraços a todos ai.

Wagner J.'. Rocha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Wagner esses parametros estão desatualizados.

 

segue abaixo a lista de parâmetros atuais do comando.

 

Para selecionar o modo de envio, use o ultimo parâmetro.

 

NFe.EnviarNFe(cArqXML,nLote,[nAssina],[nImprime],[NomeImpressora],[bSincrono]) -

 

Deverá informar 1 para indicar modo síncrono e 0 para modo assíncrono.

Vale lembrar que além de consultar se seu estado irá implementar o modo síncrono, este modo funciona apenas para os Lotes que contenham somente uma NF-e/NFC-e.

 

veja aqui a lista completa.

 

http://anfm.blogspot.com.br/2014/09/usando-o-acbrnfemonitor-para-emitir-nfce.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3265 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.