Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Danfe De Nfce Sem Nenhum Dado


Ver Solução Respondido por Valdir Dill,
  • Este tópico foi criado há 3151 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia,

 

Estou enfrentando um erro ao imprimir o Danfe de NFCe. Estava tudo normal. A única coisa que fiz foi atualiza o componente.

O erro que ocorre está no print anexo. 

O Danfe acaba sendo impresso, mas sem nenhuma informação da nota. Apenas os dados do esqueleto do arquivo .fr3, como os títulos e qrCode. Os dados dos itens, do destinatário, chave, etc. nada é impresso.

 

Utilize o FastReport e arquivo DANFeNFCe.fr3.

 

Obrigado!

post-349-0-76225600-1428579059_thumb.png

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Mudei o arquivo para DANFeNFCeA4.fr3 pensando que pudesse ser algo no arquivo DANFeNFCe.fr3, mas o mesmo problema persiste.

Complementando...
Consigo debugar até a linha 248 da ACBrNFeDANFEFR.pas - "Result := FdmDanfe.frxReport.PrepareReport".
Não consigo prosseguir com o debug porque não tenho os fontes (frxclass.pass) do FR.
Então, imagino que o ACBR esteja enviando alguma nova variável ou em novo formato que o FR não está conseguindo processar e aí dá o erro que mencionei inicialmente.
 
Se alguém puder analisar isso e auxiliar...
 
Obrigado.

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Já exauri todas as possibilidades de corrigir o problema por aqui. Tem que ser algum erro no componente.
Já elimeni o Fast e o reinstalei. Deletei tudo que é arquivo do ACBR, inclusive todos os .bpl e reinstalei tudo do zero. Sem resultados positivos.
 
Será que não tem a ver com a alteração abaixo na ACBrNFeDANFEFRDM.pas?
"
02/04/2015: Isaque Pinheiro
- Criação de uma class, removendo o datamodule e os componentes não visuais
   dele, sendo criado todos em tempo de execução.
 "
 
Obrigado

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde

primeiro acredito que está a postando a cada ação que faz em sua aplicação !

não é bom pois o tópico e o fórum fica poluído!

chegou a pesquisar aqui no fórum? lembro de já ter visto esse problema e alguém já teve muito antes que isso!

então acredito não ser!

 

feche seu delphi , recompile os componentes e tente com outro xml de uma nfc-e diferente !

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde

primeiro acredito que está a postando a cada ação que faz em sua aplicação !

não é bom pois o tópico e o fórum fica poluído!

chegou a pesquisar aqui no fórum? lembro de já ter visto esse problema e alguém já teve muito antes que isso!

então acredito não ser!

 

feche seu delphi , recompile os componentes e tente com outro xml de uma nfc-e diferente !

Desculpe Juliomar, é que estou numa agonia aqui. Vários usuários "berrando" e não consigo resolver. No afã de tentar colocar o maior número de informações possíveis para munir de informações quem fosse analisar, acabei incluindo vários post no mesmo tópico. Concordo que acaba poluindo e peço desculpas.

 

Em relação as suas sugestões, já executei elas e mais uma duas dezenas de outras tentativas. Como eu disse, removi tudo que tinha do ACBR e do Fast e reinstalei tudo.

Também pesquisei tanto aqui como no Google e não encontrei nenhum relato parecido.

De qualquer forma agradeço a ajuda. Vou tentar pesquisar mais.

 

Obrigado novamente.

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
  • Solution

Descobri a solução. Não consegui achar a causa, mas o mais importante eu consegui.

É algo muito esquisito que aconteceu. Deixo aqui a solução para que, se for o caso, ajude outros colegas que porventura passem pela mesma situação.

Como eu ká havia imaginado e levantada a lebre em um dos post deste tópico, acredito que tenha havido alguma alteração em alguma rotina do ACBR e isso tenha gerado algum conflito com algum outro componente de meu sistema e gerando esse erro cujo print postei no início deste tópico.

 

Meus componente Acbr estão (ou estavam) todos em dataModule. Eu apenas mudei o TACBrNFeDANFEFR do dataModule e o coloquei no form onde a nota é impressa. Somente isso, nem uma vírgula a mais e nem a menos.

 

Gracias! 

  • Curtir 1

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Descobri a solução. Não consegui achar a causa, mas o mais importante eu consegui.

É algo muito esquisito que aconteceu. Deixo aqui a solução para que, se for o caso, ajude outros colegas que porventura passem pela mesma situação.

Como eu ká havia imaginado e levantada a lebre em um dos post deste tópico, acredito que tenha havido alguma alteração em alguma rotina do ACBR e isso tenha gerado algum conflito com algum outro componente de meu sistema e gerando esse erro cujo print postei no início deste tópico.

 

Meus componente Acbr estão (ou estavam) todos em dataModule. Eu apenas mudei o TACBrNFeDANFEFR do dataModule e o coloquei no form onde a nota é impressa. Somente isso, nem uma vírgula a mais e nem a menos.

 

Gracias! 

 

Obrigado , a solução funcionou aqui também ...

 

eu estava criando o componente Danfe em tempo de execucao e estava com problemas, bastou apontar para um componente danfe no form onde o danfe é impresso que resolveu!

 

Alguem tem ideia se e possivel contornar esse problema? pois basta instanciar o DANFe em runtime que o erro aparece

 

EVariantTypeCastError with message 'Could not convert variant of type (UnicodeString) into type (Double)'

 

Obs:

Utilizo o DANFeNFCe.fr3 , os fontes do componente estão atualizados

Editado por William Mattos
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Putz... estou com o mesmo problema.. e tudo depois dessa ultima atualização...

 

Vou tentar fazer uma configuração na mão.. de um componente no form... mas ta foda...

 

tenho a criação de todos os componentes em tempo de execução....

 

Quando alguem encontrar o problema da um grito.

 

Vlw

Magno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • Membros Pro

pessoal eu peguei um boleto formatado de uma amigo e não deu erro na debugação na minha máquina ai fui levar ao cliente e deu erro de violação de memória e descobrir que foi nessas classes aqui do acbr ACBrNFeDANFEClass ou ACBrBoletoFCFR, porque fui removendo para teste e passou, agora aonde mora o problema porque e como resolver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3151 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.