Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema Para Enviar Nfe De Importação


Amaury Nota
Ver Solução Respondido por Amaury Nota,
  • Este tópico foi criado há 3271 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Esta ocorrendo erro quando envio NFE de importação.

O erro é: 8185->Rejeição: CFOP de Importação e não informado dados da DI

 

Estou com o ABCRNFEMONITOR 2.09.03.3 Alguem poderia me ajudar pois estou gerando o arquivo TXT com os dados da DI e ele não esta sendo gerado no XML.

 

Segue os arquivos:

35150474674896000120550010000081851000081852-nfe.xml

PRENOTA.TXT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boca... realmente está faltando a DI que deve ser declarada Item a Item... sua tag <Prod> deve ficar mais ou menos assim:

<prod>
  <cProd>12345</cProd>
  <cEAN>1234567890123</cEAN>
  <xProd>DESCRIÇÃO DO PRODUTO</xProd>
  <NCM>88888888</NCM>
  <CFOP>3102</CFOP>
  <uCom>UN</uCom>
  <qCom>4.0000</qCom>
  <vUnCom>3.5300000000</vUnCom>
  <vProd>14.12</vProd>
  <cEANTrib>1234567890123</cEANTrib>
  <uTrib>UN</uTrib>
  <qTrib>4.0000</qTrib>
  <vUnTrib>3.5300000000</vUnTrib>
  <indTot>1</indTot>
- <DI>
  <nDI>15/151515-0</nDI>
  <dDI>2015-04-10</dDI>
  <xLocDesemb>PORTO XXX</xLocDesemb>
  <UFDesemb>RJ</UFDesemb>
  <dDesemb>2015-04-10</dDesemb>
  <tpViaTransp>1</tpViaTransp>
  <vAFRMM>999.90</vAFRMM>
  <tpIntermedio>1</tpIntermedio>
  <CNPJ>12345678901234</CNPJ>
  <UFTerceiro>RJ</UFTerceiro>
  <cExportador>51515</cExportador>
- <adi>
  <nAdicao>1</nAdicao>
  <nSeqAdic>1</nSeqAdic>
  <cFabricante>1212</cFabricante>
  </adi>
  </DI>
  </prod>

 Seus produtos estão sem esta Tag <DI> e suas devidas informações.

 

 Espero tê-lo ajudado.

 

Att.

Rômulo Mayworm

 

Editado por FocusRJ

"Não me envergonho de mudar de opinião, porque não me envergonho de pensar" (Blaise Pascal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi FocusRJ, mas no arquivo PRENOTA.TXT consta o DI...acabei de verificar em um post, que esse mesmo campo DI esta com a segunda  sequencia errada....deveria ser DI001001, vou modificar e verificar se deu certo....

 

Então... eu percebi que nele consta os dados, não utilizo o ACBRNFEMONITOR, eu gero direto via código... talvez seja algo na passagem dos parâmetros, talvez efetuando a modificação realmente dê certo.

 

Att.

Rômulo Mayworm

"Não me envergonho de mudar de opinião, porque não me envergonho de pensar" (Blaise Pascal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Informei o nDI conforme sugestão, mas o erro persiste na criação da NFe. Alguem tem alguma sugestão ? Segue o arquivo TXT com os comandos.

o erro é o seguinte:

TAG:<det nItem="1"><prod><DI> ID:I19/nDI(Numero do Documento de Importação DI/DSI/DA) - Conteúdo inválido.
Content for element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}DI'is incomplete according to the DTD/Schema.
 

PRENOTA-10.TXT

PRENOTA-10.TXT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde!
Este campo [ADI......] eu não conheço.
O que sei que existe é:
[LADIXXXYYYKKK]  - Onde XXX número do item e YYY número do DI e KKK número da adição.
 
Neste caso ficaria assim
[LADI001001001]   -001-Primeiro produto - 001-Primeira Di - 001 - Adição 1

[ADI001001]
nAdicao=1
nSeqAdic=1
cFabricante=04678
vDescDI=0
nDraw=

 

 


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Kiko, fiz a correção conforme sua proposta, e agora é gerado o arquivo XML, mas mesmo assim continua com um alerta:

Alertas:TAG:<det nItem="1"><prod><DI> ID:I19/nDI(Numero do Documento de Importação DI/DSI/DA) - Conteúdo inválido.
 
Verificando o XML, notei que esta gerando somente o primeiro item com a TAG DI os outros não estão sendo gerados. Voce sabe o que pode estar errado no arquito TXT ? segue os dois arquivos.

PRENOTA-10.TXT

41150403470605000134550010000200601000200600-nfe.xml

PRENOTA-10.TXT

41150403470605000134550010000200601000200600-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
[DIXXXYYY] Onde XXX número do item e YYY número do DI.
Para as DI XXX é o número do ítem e YYY será o número da DI (Não o número de registro mas de qual DI exemplo da primeira DI ou da Segunda DI ou da Terceira DI.  Ok?
 
Então vc preencherá:
Para o item 1
 
[DI001001]    (item 1 da DI 1)
 
Para o segundo item.
[DI002001]   (item 2 da DI 1)   (observe que não mudou a DI ainda é a mesma, vc não informou outro número de DI). Esta informação ainda é da DI 1506218158
 
 
Para o terceiro item.
[DI003001]   (item 3 da DI 1)   Ainda está se referindo a mesma DI de número 1506218158. Pois ao preencher o nDI vc está informando o mesmo número. Entendeu?
 
 
Agora as Adições.
 
[LADIXXXYYYKKK] Onde XXX número do item e YYY número do DI e KKK número da adição.
 
Produto 1
[LADI001001001]  Item 1, da DI 1, Primeira adição no item.  (O item pode ter mais que uma adição)
 
Produto 2
[LADI002001001] Item 2, da DI 1, Primeira adição no item.
 
Produto 3
[LADI003001001] Item 3, da DI 1, Primeira adição no item.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kiko obrigado, pelas informações, acho que falta pouco. Agora foi gerado o XML com as informações do DI, mas ainda esta ocorrendo os alertas:

Alertas:TAG:<det nItem="1"><prod><DI> ID:I19/nDI(Numero do Documento de Importação DI/DSI/DA) - Conteúdo inválido.
TAG:<det nItem="2"><prod><DI> ID:I19/nDI(Numero do Documento de Importação DI/DSI/DA) - Conteúdo inválido.
TAG:<det nItem="3"><prod><DI> ID:I19/nDI(Numero do Documento de Importação DI/DSI/DA) - Conteúdo inválido.
TAG:<det nItem="4"><prod><DI> ID:I19/nDI(Numero do Documento de Importação DI/DSI/DA) - Conteúdo inválido.
TAG:<det nItem="5"><prod><DI> ID:I19/nDI(Numero do Documento de Importação DI/DSI/DA) - Conteúdo inválido.
 
Segue o arquivo TXT e XML gerado.

41150403470605000134550010000200601000200600-nfe.xml

PRENOTA-42.TXT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kiko, fiz uma pesquisa na internet e achei o topico ( Validação Do Número Da Di/dsi ) aqui no forum ACBRNFEMONITOR e nele informa sobre a composição do numero da DI. Adicionei no número da DI o tipo conforme estava descrito nesse tópico e ai não ocorreu o erro, mas no XML gerado foi adicionado no numero da DI esse tipo (conforme XML anexo). Isso esta correto ?

41150403470605000134550010000200601000200600-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa noite!

Acrescente o número 2 antes do número da DI.

 

Ficando desta forma:

nDI=21506218158

 

Leia o conteúdo completo deste tópico que vc vai entender.

 

(*** Editado: Respondi sem ver que vc havia postado a um minuto atrás - Vou deixar igual o post para facilitar o entendimento)


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

[...]

Adicionei no número da DI o tipo conforme estava descrito nesse tópico e ai não ocorreu o erro, mas no XML gerado foi adicionado no numero da DI esse tipo (conforme XML anexo). Isso esta correto ?

Veja que o ACBrNFeMonitor apenas está dando um alerta ou seja o XML pode ser enviado mesmo com a mensagem de alerta.

Pelo que sei isto não está sendo rejeitado pela SEFAZ, (ou seja a SEFAZ não está validando) porém a nota técnica orienta preencher desta forma para poder diferenciar DI/DSI/DA etc.

Exemplo pelo código 2 a SEFAZ sabe que está sendo tratado de uma DI, se o código iniciar por 4 será DSI.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3271 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.