Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dsaient Para Modelo 55 Na Nf-E 3.10


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 3292 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá, gostaria de saber se essa validação do modelo da nota no pcnNFeW.pas é obrigatória?

Ou a não ocasião dela pode atrapalhar em algo?

 

if (nfe.ide.modelo = 55) and (nfe.ide.dSaiEnt <> 0) then

 

Para que a questão não fique sem sentido, vou tentar explicar de forma mais breve o possível:

Possuo um parceiro de software que faz o SPED do meu sistema, eu gero o xml das minhas notas de entrada para ele com o ACBrNFE (inclusive notas manuais, as quais indico modelo <> de 55),

mas com a atualização do padrão para a nf-e 3.10, minhas notas manuais ficaram sem data de saída.

 

Tenho total ciência que isso não é um problema do componente, e que talvez nada possa ser feito em relação a isso, estou questionando apenas para poder ter argumentos com o meu parceiro de software.

  if nfe.infNFe.Versao >= 3 then
   begin
     Gerador.wCampo(tcStr, 'B09', 'dhEmi   ', 25, 25, 1, DateTimeTodh(nfe.ide.dEmi) + GetUTC(CodigoParaUF(nfe.ide.cUF), nfe.ide.dEmi), DSC_DEMI);

     // Alterado por Italo em 12/03/2014
     if (nfe.ide.modelo = 55) and (nfe.ide.dSaiEnt <> 0) then
       Gerador.wCampo(tcStr, 'B10', 'dhSaiEnt', 25, 25, 0, DateTimeTodh(nfe.ide.dSaiEnt) + GetUTC(CodigoParaUF(nfe.ide.cUF), nfe.ide.dSaiEnt), DSC_DSAIENT);
   end
  else
   begin
     Gerador.wCampo(tcDat, 'B09', 'dEmi   ', 10, 10, 1, nfe.ide.dEmi, DSC_DEMI);
     Gerador.wCampo(tcDat, 'B10', 'dSaiEnt', 10, 10, 0, nfe.ide.dSaiEnt, DSC_DSAIENT);
     if nfe.Ide.dSaiEnt>0 then
       Gerador.wCampo(tcHor, 'B10a','hSaiEnt', 08, 08, 0, nfe.ide.hSaiEnt, DSC_HSAIENT);
   end;

Outros lugares onde li sobre essa tag no fórum, mas sem relação a minha dúvida:

 

 

Desde já agradeço a compreensão e ajuda.

[]'s

Devemos ser a mudança que queremos ver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia Luis,

 

Primeiramente, não entendi, você gera as notas de entrada?

 

Essas notas são de compra de mercadoria ou de entrada por devolução?

 

Se for de compra, é o seu fornecedor que deve disponibilizar os XMLs das mesmas.

 

Você diz que gera o XML das notas que não são eletrônicas?

Esta errado isso, pois o seu fornecedor emitiu uma nota segundo um modelo e você gera o Sped em outro modelo, no caso 55 ou 65.

 

O componente esta em conformidade com a Nota Técnica 2013/005 versão 1.22

 

Até a versão 2.00 tínhamos duas TAGs: dSaiEnt e hSaiEnt para informar a data e hora de saída ou entrada da mercadoria, a partir da versão 3.10 essas duas TAGs se transformaram em apenas uma: dhSaiEnt que contem tanto a data quanto a hora (veja a formatação na página 17) da NT.

 

No componente para manter a compatibilidade com a versão 2.00 o nome da propriedade ainda é dSaiEnt.

 

Se a versão do XML for 2.00 devemos atribuir a essa propriedade a data e será gerado a TAG: dSaiEnt, por outro lado se a versão for 3.10 devemos atribuir a essa mesma propriedade a data e hora e será gerado a TAG dhSaiEnt.

 

Quanto a linha que você esta questionando é que a TAG: dhSaiEnt só esta presente no modelo 55, ela não deve ser gerada se o modelo for 65.

 

Na página 46 da NT mencionada acima temos uma observação referente a TAG dhSaiEnt, onde diz que: não devemos informar este campo para a NFC-e, ou seja modelo 65.

 

Na página 100 temos a regra B10-10 referente ao modelo 65 que diz que a NFC-e será rejeitada caso esta tenha a TAG que contem a data e hora de saída/entrada.

 

Por que o modelo 65 não tem essa TAG, simples, esse modelo se refere a NFC-e ou seja Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica, sendo assim fica subentendido que a data e hora da saída da mercadoria é a mesma da emissão da nota.

 

Se o seu parceiro acompanhasse a evolução dos documentos fiscais eletrônicos com base nos manuais e notas técnicas publicados pelo ENCAT e disponibilizados no Portal Nacional da NF-e, você não precisaria ficar argumentando com ele.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo,

 

Eu gero as notas de compra de mercadoria mesmo, meu cliente tem o XML original, mas eu gero apartir do meu banco de dados novamente, pois insiro alguns campos de controle em certas TAGS, tenho ciência que esses XML's não são válidos, e os utilizo apenas para fazer essa "importação de dados".

 

Muito obrigado pela sua explicação, eu não tinha me atentado no fato da 65, foi bom saber disso, pois uma alternativa que tinha em mente era comentar a linha no meu código, mas fazendo isso não conseguiria emitir NFC-e.

 

Creio que meu parceiro deve ter deixado passar algo por despercebido, fiz o questionamento aqui para saber até onde eu poderia/deveria mexer no sistema.

 

Mais uma vez obrigado.

 

[]'s

Devemos ser a mudança que queremos ver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...