Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Tef Com Nfce


Ver Solução Respondido por SEI-INFO,
  • Este tópico foi criado há 2641 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Galera, depois de alguns ajustes nos eventos do ACBrTEFD consegui integrar o TEF ao meu módulo de emissão de NFCe. Mas tem uma condição que a homologadora pede que não consigo implementar.

É a seguinte:

 

- O aplicativo deve exibir na tela a mensagem abaixo relativa ao tratamento que será dado a transação pendente, após enviar o
comprovante para a impressora:
O cupom TEF foi impresso corretamente?
- Sim
- Não
- Reimprime
 
Alguém tem ideia de onde (evento) posso implementar esse requisito.
 
[]s
 
ps. segue roteiro.

Roteiro Pré Homologação_Particularidades Impressora Não-Fiscal_CliSiTef DLL.pdf

Roteiro Pré Homologação_Particularidades Impressora Não-Fiscal_CliSiTef DLL.pdf

Editado por emsoft
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia

essa mensagem vem do gerenciador tef para ser montada então se você abriu o exemplo do svn

e programou o evento exibemenu e exibemsg ela será exibida caso contrario não

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...
  • 3 meses depois ...
  • 3 semanas depois ...

Eu tenho sentido dificuldade em alguns procedimentos, como por exemplo (ACBrTEFD.CRT), pois ao iniciar a função um dos primeiros métodos que ele aciona é VerificarTransacaoPagamento( Valor );

Que na pratica é Verificar o status do ECF, porém não há o componente ACBRECF e nem o ECF.

Entre outros eventos que são vinculados ao ECF.

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Regys, obrigado pela sua atenção.

Eu compreendo a respeito dos eventos, agora não faço a minima ideia em emular ECF.

Caso alguém possa me dar alguma informação de como fazer isso, ficarei muito grato., Pois estou empacado no CNC (para pegar e imprimir o comprovante) e pegar os Retornos do ADM (também para saber o resultado e imprimir algum comprovante caso seja necessário).

Desde já agradeço a cooperação;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

sergiowilson.sp

Descobri meio que na unha, no Evento onInfoECF inclui o seguinte código, simulando uma resposta do ECF 

Begin

    case Operacao of
      ineSubTotal:
        begin
          RetornoECF := ValorFloat(frmFormaPgto.lblLiquido.Caption, 2);   //Informo que ao valor Total da Venda já com desconto.
        end;

      ineTotalAPagar:
        RetornoECF := '0';   //Como informo Pagamento a Pagamento para o TEF não existe valor a pagar no meu programa.

      ineEstadoECF:
        RetornoECF := sEstadoECF; //Variavel Global

End;

O grande segredo é sempre antes de fazer algum procedimento informar qual é o estado do ECF, como por exemplo antes do ACBRTEFD.CRT informo que a Variável Global sEStadoECF = "P", ou seja, simulo que o ECF está no Estado (Pagamento).

O Estado que mais uso é "L" pois informo que o ECF está livre, permitindo o componente imprimir os comprovantes.

Em muitos eventos informei que o RetornoECF := 1, ou seja, deu certo,  

Já a impressão criei um método extra, para imprimir linha por linha, no teste onde pede para trocar o papel (por falta de papel), ao confirmar no programa que deseja continuar a impressão deve continuar de onde parou.

No metodo onComandaECFImprimiVia

o ACBRTEFD retorna o comprovante em (ImagemComprovante.Text), eu trato e mando ACBrPosPrinter.ImprimirLinha('</ae>' + ImagemComprovante.Text);

Com isso é impresso o comprovante.

 

Espero tê-lo ajudado, pois sofri alguns dias para entender essa logica de emular o ECF.

Abraços.

Quem ajuda, Será Ajudado..

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • 3 semanas depois ...
  • Moderadores
1 minuto atrás, Vinicius R. Martins disse:

alguem pode postar os fontes do acbr tef ja modificados pra impressora nao fiscal?

não precisa tem as impressora virtuais e tem também os eventos do componentes que basta programar!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cheguei na parte de fazer a venda, ja esta conectando na impressora nao fiscal, coloequei esse comando que romildo falou

No metodo onComandaECFImprimiVia

o ACBRTEFD retorna o comprovante em (ImagemComprovante.Text), eu trato e mando ACBrPosPrinter.ImprimirLinha('</ae>' + ImagemComprovante.Text);

e fiz as outras coisas que ele orientou tambem da variavel global e do  evento onInfoECF

Inicio o tef, ele faz a venda, mas na hora de imprimir da erro.. minha duvida é: tenho q remover todos os outros enventos do ACBRECF1 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comentei os eventos do ACBrTEFD1, relativos ao ACBRECF1, agora nao da mais erro na impressao, mas ao final da transacao no tef, 

retorna que a ECF nao esta livre, mas ja estou setando a variavel global sEstadoECF = 'L'  no evento ComandaECFImprimeVia 

 

sEstadoECF:= 'L';

ACBrPosPrinter.ImprimirLinha('</ae>' + ImagemComprovante.Text);

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço o seguinte, quando já autorizei a NFCe verifico se existe cartão pendente na venda em seguida mando imprimir e depois confirmar, detalhe nesse momento é que eu envio o sEstadoECF= 'L', antes de imprimir.

 

     if fnExisteComprovanteTEF then       // Se Existe Comprovante TEF Irá entrar na rotina de impressão.
        begin
          DM.sEstadoECF := 'L';
          DM.ACBrTEFD.ImprimirTransacoesPendentes;
          DM.ACBrTEFD.ConfirmarTransacoesPendentes;
        end;

 

Abraços.

Quem ajuda, Será Ajudado..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...
  • 3 semanas depois ...

Bom dia Pessoal,

Para quem ja fez ou esta fazendo o TEF com a nfc-e, faça o seguinte teste

faça uma venda com 2 cartões e no segundo cancele ele, como na nfc-e não é impresso na impressora fiscal ele irá ficar tentando fazer a impressão e fica sempre em loop

Como poderia resolver esse problema ?

 

 

Sem título2.png

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 2641 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...