Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Novo Provedor Da Cidade Montes Claros/mg


  • Este tópico foi criado há 1407 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá,

 

Atualmente Montes Claros usa o provedor Pronim e está funcionando a NFSe pelo ACBr normalmente, mas participei de uma reunião na prefeitura na qual eles anunciaram que vão mudar para o provedor eReceita da empresa Taylor Sistemas. A partir do dia 01/06/2015 o servidor será substituído.

 

Gostaria de saber se o ABCrNFSe já possui suporte a esse provedor (não encontrei nenhum arquivo com nome ProvedoreReceita).

Caso não exista, quais informações são necessárias para desenvolver o mesmo?

 

Esse provedor usa o padrão ABRASF 2.02 e no site http://montesclaros.mg.gov.br/sefin/, na aba "Nota Fiscal de Serviços Eletrônica" existem mais algumas informações.

 

Grato.

Thiago Fonseca Lima

Programador Delphi e Java

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde

não existe!

precisa do manual deles o schemas e os endereços!

pode se basear em algum que seja parecido para implementar depois anexe o código aqui

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite a todos,

 

As diferenças entre a versão 2.00 e 2.02 são minimas, portanto o componente esta preparado para a versão 2.xx da ABRASF.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Alguém conseguiu fazer o envio da NFSe?

Fiz algumas alterações no código mas ainda estou recebendo o seguinte retorno: error in msg parsing: XML error parsing SOAP payload on line 1: Reserved XML Name".

 

Seguem em anexo o texto sendo enviado pelo componente e o retorno.

 

 

Qualquer ideia seria de grande ajuda.

 

Assim que estiver funcionando eu disponibilizo o fonte.

envio_rps.xml

retorno.xml

Editado por Thiago_Kverna

Thiago Fonseca Lima

Programador Delphi e Java

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Boa tarde,

estou desenvolvendo para o novo provedor e já consegui funcionar geração e envio de RPS, mas geração de lote estou tendo problema com a assinatura, o servidor requer assinatura do RPS e do lote, alterei no servidor as variáveis AssinaLote e AssinaRPS para True, mas ao gerar o loteRPS a assinatura fica bagunçada (conforme exemplo anexo). Se colocar alguma das variáveis como False, assina corretamente o RPS ou o Lote conforme cada variável, mas se as duas estão True bagunça a assinatura. Já tentei depurar, e sei que está ocorrendo o problema na hora de assinar o lote, mas não consegui identificar o local específico que está gerando o problema.

1-lot-rps.xml

Davidson Sousa

Engenheiro de Computação

e-mail: [email protected]

Montes Claros-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Ola alguém  finalizou o desenvolvimento deste provedor?

estou tendo um problema na hora de assina. o erro retornado é 

Código Erro : E324
Mensagem... : Assinatura do RPS invalida. Complemento: Erro ao validar a assinatura com o certificado enviado
Correção... : O RPS deve conter assinatura digital vinculada a certificado digital padrao ICP Brasil, nao revogado e nao expirado.
Provedor... : EReceita

verifiquei o certificado e o mesmo esta correto com vencimento para 2016, em conversa com a empresa Taylor que é que fez o provedor me falaram que o erro esta relacionado com a (tag: InfDeclaracaoPrestacaoServico) na hora de assina.

se poderem me dar uma ideia para que eu possa da continuidade no desenvolvimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Bom dia,

consegui colocar para funcionar o componente com o novo servidor EReceita de Montes Claros - MG, somente envio, consulta e cancelamento de um RPS, em lote eu não consegui pois ocorre problema na assinatura do lote. Solicitei ajuda em outro tópico, mas ainda não tive retorno, e como o envio de lote para mim não é o essencial, deixei sem funcionar por enquanto.

Segue anexo os arquivos que eu alterei para que seja adicionado no componente e para ajudar aos que ainda não conseguiram desenvolver.

Qualquer dúvida estou a disposição.

ACBrNFSe_EReceita.rar

Davidson Sousa

Engenheiro de Computação

e-mail: [email protected]

Montes Claros-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Consultores

Bom dia ALA,

Até onde sei a cidade de Montes Claro se utiliza do provedor EReceita que segue a versão 2 do layout da ABRASF e portanto já se encontra implementado no componente.

Não tenho nenhum retorno com a informação se o mesmo esta funcionando 100%.

Caso você tenha condições de realizar testes e reportar os resultados com esse provedor lhe agradeço

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • Consultores

Boa noite ALA,

Solicite junto ao provedor XML de exemplo para as respectivas consultas, sem os exemplos não tem como sabermos o que pode estar errado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois ...

Boa tarde, desculpe não responder  o tópico antes, quando sair da empresa que trabalhava em Montes Claros deixei sistema de geração de nfse funcionando por completo pois o mesmo desenvolvi junto ao setor de desenvolvimento da empresa que é dona do provedor e-receita, não puder compartilhar os Fontes na época por causa da empresa que n permitiu, por isso n sei como anda as coisas, a empresa que é dona e a Taylor que fica em belo horizonte. Deixo aqui minhas sinceras desculpas ao projetoacbr por não ter liberado os fontes pois os mesmos eu tive livre acesso mais estava empregado e não podia desobedecer, mais o fonte eu repassei a um colega aqui do fórum para compartilhar não tenho certeza se o mesmo o fez mais volto a dizer isso foi a muito tempo em 2016 n sei se houve alteração no servidor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Senhores boa tarde. Consegui identificar o problema. Na tag CNAe deve ser enviado o mesmo codigo do serviço que e enviado na tag ItemListaServico

Agora estou com problema para consultar o RPS enviado. Quando executo a funçãoimage.png.ad9f9700fd60667b85292ed41be29a01.png

NFe.ACBrNFSe.ConsultarLoteRps(lcst_PKNF, lcst_Protocolo ) ocorre o erro da imagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos as cidades que o Ereceita atende possuem o mesmo padrão.

Como postei no caso de Viçosa, parece que está errada a configuração do arquivo.ini.

As cidades que estão hospedadas diretamente no servidor do EReceita possuem documentação aqui:

http://www.ereceita.net.br/ws/

Como Montes Claros é instalado diretamente nos servidores da prefeitura, o endereço é esse:

http://nfse.montesclaros.mg.gov.br/ws/montesclaros/
 

Link para  a página com a documentação:
http://nfse.montesclaros.mg.gov.br/ws/montesclaros/wsProducao.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/01/2018 at 16:32, Kliver disse:

Boa tarde, desculpe não responder  o tópico antes, quando sair da empresa que trabalhava em Montes Claros deixei sistema de geração de nfse funcionando por completo pois o mesmo desenvolvi junto ao setor de desenvolvimento da empresa que é dona do provedor e-receita, não puder compartilhar os Fontes na época por causa da empresa que n permitiu, por isso n sei como anda as coisas, a empresa que é dona e a Taylor que fica em belo horizonte. Deixo aqui minhas sinceras desculpas ao projetoacbr por não ter liberado os fontes pois os mesmos eu tive livre acesso mais estava empregado e não podia desobedecer, mais o fonte eu repassei a um colega aqui do fórum para compartilhar não tenho certeza se o mesmo o fez mais volto a dizer isso foi a muito tempo em 2016 n sei se houve alteração no servidor.

 

A verdade é um pouco maior que isso.

A empresa que ganhou o contrato de licitação com OC, sim foi a Taylor.
No entanto, a Taylor faz parcerias com outras empresas para fornecer a solução completa do edital.

A Taylor, no caso de MOC, fez parceria com o a RPP (EReceita), HorusSoftwares (MaxNet).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1407 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...