Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFe.ConsultaCadastro


  • Este tópico foi criado há 3936 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde,

Estou no RJ e não estou conseguindo usar o comando NFe.ConsultaCadastro(), estou testando o comando diretamente no ACBrNFeMonitor, com ele configurado p/ o Ambiente de produção e também p/ homologação. A sintaxe de estou usando é:

NFe.ConsultaCadastro(RS,90798511753)

Já tentei as UF p/ RS, RJ e SP e também utilizando um CNPJ no lugar do CPF. As mensagens que obtenho são:

Se informar UF=RS => OK: Rejeicao: Solicitante nao habilitado para emissao da NF-e

Se informar UF=RJ => ERRO: URL não disponível para o estado solicitado.

Se informar UF=SP => ERRO: List index out of bounds (0)

O solicitante está habilitado p/ emitir NFe e emite diáriamente várias NFe sem problema algum.

Alguém está conseguindo fazer a consulta no cadastro da SEFAZ? De que maneira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde!

Este número 90798511753 é um CPF ou uma inscrição estadual?


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Qual versão do ACBrNFeMonitor que vc está utilizando?

O erro "Solicitante nao habilitado para emissao da NF-e" ocorre pq o certificado não está habilitado no estado em que a consulta está sendo realizada.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

A versão é a 0.6.2b

O solicitante é do RJ e este estado utiliza os servidores do RS (Rio Grande do Sul), mas se RJ dá a mensagem:

ERRO: URL não disponível para o estado solicitado.

Sabe como os solicitantes do Rio de Janeiro podem fazer esta consulta?

Grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Alvaro, como vai ?

Olha, a titulo de curiosidade, eu tentei fazer a consulta do Cpf que vc passou. Também obtive o mesmo erro que voce.

Apos, tentei consultar o CNPJ da empresa para a qual desenvolvi um aplicativo emissor de Nfe. Tambem retornou erro.

Talvez seja um erro la nos servidores, pois o aplicativo que estou utilizando está plenamente funcional no momento.

Abraços.

Por oportuno, faz uma porção de dias que nao consigo mais fazer consultas no Portal da Nota Eletronica (da Receita Federal ) . Sempre retorna que nao foi possivel acessar a pagina. Sabe se está com algum problema por lá ? link : https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/e ... encontrada.

retorno : A seguinte falha ocorreu: Página não encontrada.

Já estou pensando em formatar minha maquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Oi moisesaugusto

faz uma porção de dias que nao consigo mais fazer consultas no Portal da Nota Eletronica (da Receita Federal)

Mudou o endereço, abaixo novo link

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/principal.aspx


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Estou no RS, usando o webservice do RS, e testei o ACBrNFeMonitor via TELNET com o seguinte retorno:

NFE.CONSULTACADASTRO(MG,25773037000183)                

.

ERRO: List index out of bounds (0)

A NFe.ConsultaCadastro serve apenas para dados da mesma UF em que estamos logados? Existe alguma forma de consultar CNPJ de outros estados?

Alexsander da Rosa

Rednaxel Informática

http://rednaxel.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Estou em SC fazendo consulta de cadastro e está retornando o seguinte erro:

NFE.ConsultaCadastro(SP,00021411000163)

ERRO: List index out of bounds (0)

NFE.ConsultaCadastro(SC,01275335000185)

ERRO: URL não disponível para o estado solicitado.

Qual a regra para que isso funcione corretamente?

Conforme a Nota Técnica 2011/04 será preciso fazer a validação entre a IE e o CPF do cliente, eu consigo fazer essa consulta? O que retorna esse comando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá Colegas,

 

Estive pesquisando e lendo os tópicos, o erro acontece para mim também. Fiz um teste com o comando e tive os seguintes retornos

 

NFE.ConsultaCadastro("SC","CNPJ")

ERRO: URL não disponível para o estado solicitado.

 

 

NFE.ConsultaCadastro("RS","CNPJ")

Deu certo.

 

Pergunta,

Para os demais estados precisa buscar outro link de web service?

Alguém tem ideia de qual link deve ser para outros estados do Brasil? Não podemos buscar apenas um fixo da Receita Federal?

 

Essa pergunta ficou em aberta nos tópicos, alguém saberia responder?

 

Agradeço a ajuda,

Att,

Alan Sartori

Consultor Software

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Alan, se vc consultar esta página:

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/disponibilidade.aspx?versao=2.00&tipoConteudo=Skeuqr8PQBY=

 

 

Vc encontrará esta informação:    Estados que utilizam a SVRS: AC, AL, AM, AP, DF, MS, PB, RJ, RO, RR, SC, SE, TO 

 

Consultando as bolinhas verdes na coluna "Consulta Cadastro" vc verá que para o SVRS não existe este serviço até o momento. 

Então eu não sei se existe outro modo para consultar o cadastro destes estados que estão no SVRS.  

O que podemos notar é que este serviço não está disponível para o SVRS. 


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Obrigado pela ajuda Kiko,

 

Esse comando, que  faz essa consulta NFE.ConsultaCadastro("RS","CNPJ"), seria apenas de um contribuinte por vez.

 

Chegastes a ouvir falar de algum Web Service que conseguimos baixar todos os contribuintes do estado de uma só vez em um arquivo ou consulta?

E se existe esse comando no componente? 

 

Porque disso, porque assim conseguimos atualizar no ERP a situação cadastral de todos os contribuintes uma vez por mês, exemplo.

Estive pesquisando, mas não cheguei a encontrar algo concreto, sei apenas que isso deveria ser feito para cada esta.

 

 

https://www.sefaz.rs.gov.br/Site/MontaMenu.aspx?MenuAlias=m_webservices

 

 

Abraço e obrigado pela ajuda,

Editado por Alan Sartori

Att,

Alan Sartori

Consultor Software

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

 

Esse comando, que  faz essa consulta NFE.ConsultaCadastro("RS","CNPJ"), seria apenas de um contribuinte por vez.

Sim!

 

 

 

Chegastes a ouvir falar de algum Web Service que conseguimos baixar todos os contribuintes do estado de uma só vez em um arquivo ou consulta?

E se existe esse comando no componente? 

Não.

 

Porque disso, porque assim conseguimos atualizar no ERP a situação cadastral de todos os contribuintes uma vez por mês, exemplo.

Estive pesquisando, mas não cheguei a encontrar algo concreto, sei apenas que isso deveria ser feito para cada esta.

 

Não sei te informar. 

No Paraná eu sei que todo dia tem um arquivo com o nome ativos.zip  e cancelados.zip que trás a informação: (atualizados diariamente)

Até o momento eu não fiz nada para importar estes arquivos de modo que o sistema passe a consultar neles e também não sei te informar se todos os estados fornecem.

 

Não confiei no arquivo cancelados.zip pela seguinte informação: 

"O arquivo contém apenas os estabelecimentos inativos na condição de paralisados ou cancelados. NÃO INCLUI os contribuintes inativos excluídos do cadastro a pedido (baixados)."

 

Mas se desejar dar uma olhada o link para o PR é:

http://www.fazenda.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=109


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela informação,

 

Esse link foi de grande ajuda, porém vai ser complicado descobrir onde consta esses ativos.zip nos demais sites da Sefaz.

Bem que poderia ser apenas em uma unica fonte da Receita. hehe

 

Vou ver se consigo descobrir se existe essa informação Web Service, pois sei de uma empresa ERP concorrente que faz isso.

 

Agradeço novamente,

Abraço,

Att,

Alan Sartori

Consultor Software

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Moderadores

O componente ACBrConsultaCNPJ não pode ajudar? Ele consulta direto do site da receita federal.

Oi Régys, mas neste caso para usar o ACBrConsultaCNPJ teria que usar o Delphi correto?

Entendi que o Alan estava solicitando pelo comando NFE.ConsultaCadastro() e nesta situação só pelo ACBrNFeMonitor.

No meu caso acho que não tenho como usar o ACBrConsultaCNPJ.  (Não sei se entendi direito)


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e se o Monitor mandasse a imagem do captcha para a outra aplicacao fazer todo o tratamento e pedir a digitacao do usuario?

Tipo assim: no retorno do comando do Monitor ele informa o path completo da imagem captcha baixada.
A Aplicação carrega a imagem e pede pro usuario digitar o conteudo, enviando um novo comando para o Monitor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3936 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...