Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Emissão De Nfse Com Acbrnfsemonitor - Gerar Rps


DATAC
  • Este tópico foi criado há 1920 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia Italo

Como o tópico "Utilizar NFS-e No Acbrnfemonitor"() foi fechado estou abrindo um novo para continuarmos, visto que você havia me solicitado algumas cidades que estão sendo atendidas pelo servidor ISSNET para verificar se é o mesmo que já está no componente e usado para a cidade de Santa Maria - RS.

São essas algumas:

Cruz Alta - RS

Praia Grande - SP

Santra Maria - RS

Varzea Grande - MT

*Lembrando que meu problema inicial é a geração do RPS através de arquivo INI passado para o ACBrNFSeMonitor.

No aguardo.

Editado por DATAC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

HASA,

Obrigado pela sua compreensão e entendimento!

Estou a um bom tempo colaborando e testando os projetos acbr, pois sou profissional na área e valorizo muito o trabalho de todos, mas principalmente de pessoas como o ANDRE, ITALO, ANDERSON que só somam aqui neste fórum. Inclusive tenho visto o atuante trabalho do ITALO em todos os posts deste fórum!! parabéns pela sua dedicação em "executar" soluções em resposta a nossas duvidas, nossos testes e ajudas! O André acho que esta em outro projeto no momento.

continuo aguardando e colaborando na efetivação do acbrnfsemonitor, como o sucesso que acredito que vá ter, igual ao acbrnfemonitor.

precisamos conversar e dissertar mais aqui no fórum sobre os problemas, rumo as soluções esperadas por todos. Contem comigo. Abraço a todos.

DATAC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

 

Desculpe na demora em responder.

 

Estamos trabalhando já a alguns meses em um Refactoring dos fontes de todos os componentes, visando a diminuição e padronização de código.

 

Antes os componentes ACBrNFe, ACBrCTe e ACBrMDFe tinham suas próprias rotinas de envio e retorno, bem como de e-mail, agora todos eles vão utilizar a mesma rotina.

 

Isso significa que se a rotina de envio de e-mail funciona para o ACBrNFe tem que funcionar para os outros dois.

 

Uma boa parte já esta pronta, a ideia é incluir o ACBrNFSe, não sei se será possível visto a sua lógica ser bem diferente dos demais, mas vamos tentar.

 

DATAC, no que diz respeito as cidades que você listou, todas estão implementadas para o provedor ISSNet que também já esta implementado.

 

Dica: a unit pnfsConversao possui uma function chamada CodCidadeToProvedor, para saber se uma cidade já é atendida ou não pelo componente e qual é o seu provedor basta procurar ela na function citada, veja este exemplo:

 

  3127701, // Governador Valadares/MG
  3131307  // Ipatinga/MG
         : Provedor := 'Actcon';
 
No exemplo acima temos o código IBGE e o nome da cidade e no final o nome do provedor que atende elas.
 
A outra maneira é através do programa exemplo, que ao ser executado temos um botão onde informamos o código IBGE e ele retorno o nome do provedor.
 
Se retornar a palavra nenhum significa que o componente não atende a cidade informada.
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Ok Italo, isto já está certo, já conferi com o programa exemplo deu ISSnet.
O problema persistente é a geração da RPS, como já havia falado, mas vamos lá novamente: no caso estou tentando gerar o RPS com o comando NFSe.GerarRPS( cTextoIni ), mas não está gerando, apenas gera um arquivo XML (UNICA-Rps.xml) mas sem os dados dentro. Como posso resolver?
Anexo estou enviando o INI novamente.

No aguardo.

RPS000051.INI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

- Srs. Boa Tarde, não sei se estou enganado mas... nem o componente e nem o monitor estão prontos para o município de São Paulo é isso mesmo, é que não lembro se li algo assim ou já estou misturando tudo?

 

HASA

Olá. Está misturando um pouco o assunto, porque aqui estou tentando ver a geração do RPS. Mas vamos lá, qual o código deste município? tem que fazer o teste para ver ou olhar na unit pnfsConversao dentro dos fontes como disse o Italo.

Editado por DATAC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DATAC, eu utilizo o AcbrNfeMonitor ( executável ), eu achei que aqui estávamos falando do executável do  AcbrNfseMonitor mas... acredito que estão tratando do componente, desculpe a confusão, apenas para informar o código do município é 3550308.

T+

HASA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

HASA.

Na verdade aqui estamos falando sobre o ACBrNFSeMonitor, mas já estou na questão da geração do RPS e envio da NFSe, o qual citei que o comando NFSe.GerarRPS( cTextoIni ) não está gerando o XML do RPS corretamente.

Quanto ao município(3550308), ele ainda não é atendido pelo componente, no teste deu "Provedor: Nenhum".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde a todos,

 

A cidade de São Paulo, por ter um layout diferente do ABRASF não foi implementado ainda.

 

Existe um grupo de pessoas no fórum fazendo a implementação, me parece que estão até usando uma DLL para realizar a assinatura.

 

Não estou acompanhando a implementação.

 

Oficialmente o componente ACBrNFSe não atende a cidade de São Paulo e consequentemente o ACBrNFSeMonitor disponibilizado no repositório Branches para que mais pessoas possam colaborar no seu desenvolvimento e testes também não atende.

 

DATAC, da forma que você montou o arquivo INI não vai gerar nunca.

 

Vou pegar algumas linhas de código do fonte DoACBrNFSeUnit que pertence ao projeto ACBrNFSeMonitor, as linhas abaixo encontram-se na procedure GerarIniNFSe.

 

          IdentificacaoRps.Numero := INIRec.ReadString('IdentificacaoRps', 'Numero', '');
 
O arquivo INI tem estar da seguinte forma:
 
[identificacaoRps]
Numero=25
 
outro exemplo:
 
  Servico.Valores.ValorServicos := INIRec.ReadFloat('Servico', 'Valores.ValorServicos', 0);
  Servico.Valores.ValorDeducoes :=  INIRec.ReadFloat('Servico', 'Valores.ValorDeducoes', 0);
 

No arquivo INI devemos escrever:

 

[servico]

Valores.ValorServicos=350.00

Valores.ValorDeducoes=10.00

 

Espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Muito obrigado ítalo.

 

Está ajudando bastante.

Este ini foi montado conforme um exemplo aqui do fórum, mas acredito que teria funcionado para outro propósito então.

Pois bem, vou alterar o ini conforme essas especificações e testar.

 

Em breve entro em contato novamente.

Editado por DATAC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Italo.

 

Obrigado mais uma vez pela ajuda.
Mas ainda não consegui gerar o XML do RPS.
Peguei nos fontes os parâmetros conforme entendi o exemplo que você me passou, acredito que esteja correto agora, mas não gera. Estou passando assim para o monitor: NFSe.GerarRPS(C:\_NSE\RPS000025.INI)

Anexo o INI, se puder dar mais uma atenção agradeço.

RPS000025.INI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa noite Italo.

 

Apenas para informar estou tentando enviar um RPS apenas, não um lote. Não sei se isto faz alguma diferença na montagem do INI?

 

No aguardo.

Editado por DATAC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

 

Dando uma rápida olha em um dos fontes do ACBrNFSeMonitor notei que existe algumas incoerências.

 

Em um determinado trecho é executado os métodos Assinar e depois Valida, isso não é possível ser feito na NFS-e.

 

Devemos primeiramente gerar o XML do RPS e depois envia-lo para o Web Services e ter como resposta o XML da NFS-e.

 

Outra coisa importante o XML do RPS poderá ser assinado ou não, isso depende do provedor e essa checagem encontra-se no método de envio.

 

A validação ocorre no XML de envio envio e não no XML do RPS, sendo assim não se deve gerar o XML do RPS e depois executar o método Valida.

 

Será necessário realizar varias alterações para que o o ACBrNFSeMonitor funcione corretamente.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde,

 

Dando uma rápida olha em um dos fontes do ACBrNFSeMonitor notei que existe algumas incoerências.

 

Em um determinado trecho é executado os métodos Assinar e depois Valida, isso não é possível ser feito na NFS-e.

 

Devemos primeiramente gerar o XML do RPS e depois envia-lo para o Web Services e ter como resposta o XML da NFS-e.

 

Outra coisa importante o XML do RPS poderá ser assinado ou não, isso depende do provedor e essa checagem encontra-se no método de envio.

 

A validação ocorre no XML de envio envio e não no XML do RPS, sendo assim não se deve gerar o XML do RPS e depois executar o método Valida.

 

Será necessário realizar varias alterações para que o o ACBrNFSeMonitor funcione corretamente.

Certo Italo.

Pensei que já estivesse funcionando alguma coisa pelo menos, mas agora como você falou vejo que realmente não está. Não vou mais investir em testes como vinha fazendo até agora, na tentativa de ir contribuindo e corrigindo algum erro que poderia surgir, porque sem um início pelo menos, não tem como prosseguir. Aguardarei as alterações para realizar testes novamente.

Portanto fico no aguardo de novidades no ACBrNFSeMonitor e pergunto se alguém está trabalhando nisto ou irá trabalhar nas alterações que são necessárias neste momento?

Editado por DATAC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Fabricio boa tarde, para meu municipio não tem recurso nem no componente nem no monitor, quanto ao monitor quem tem o executavel não faz a gentileza de disponibilizar, no projeto originalmente ele não existe, o André tem a intenção de disponibilizar no acbrPlus, mas... esse ainda está bem no comecinho, teremos que aguardar o executavel normal ou Plus.

 

HASA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Membros Pro

Fabricio boa tarde, para meu municipio não tem recurso nem no componente nem no monitor, quanto ao monitor quem tem o executavel não faz a gentileza de disponibilizar, no projeto originalmente ele não existe, o André tem a intenção de disponibilizar no acbrPlus, mas... esse ainda está bem no comecinho, teremos que aguardar o executavel normal ou Plus.

 

HASA

Bom dia.

O problema não é disponibilizar o exe mas se ele realmente funciona, no caso não está funcionando, conforme falou o Italo alguém que está por dentro do projeto terá que reavaliar o monitor e altera-lo num todo para que funcione e aí sim poderemos fazer testes, se você ler neste mesmo tópico alguns posts anteriores vai ver a respeito disto. Até consegui compilar o monitor mas de nada adiantou esse trabalho. Estou no aguardo ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Este tópico foi criado há 1920 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...