Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Access Violation... Acbrswedastx


  • Este tópico foi criado há 3242 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia ,

 

Atualizei ontem a tarde a versão completa ACBr e ainda ha problemas em ACBrSwedaSTX  .

 

Sequencia do erro na nova classe ACBrSwedaSTX  Access violation at address 00443D72 in module 'PDV.exe'. Read of address FFFFFFFF .

 

- Em apenas ativar o componente ACBrECF hoje como segue o Log ja deu o erro mencionado em 2 caixas .

 

Como foi :

 

Ao aparecer o erro no try expcet (ACBrECF.ativar) da AC , fechamos a AC e abrimos o ECFTeste , ao ativar o ACBrTeste o ECF Sweda ST120 estava em Estado de Erro=Desconhecido .

 

- Solução teve que CorrigirEstadoErro no ECFTeste e ai voltou a funcionar a AC .

 

Considerações :

No log o erro apresenta sempre em ocorre em VerificaFimLeitura .

O Erro tem se apresentado intermitentemente no decorrer do dia e sempre acontece quando o erro esta em Estado de Erro=Desconhecido.

 

Segue o log de 2 ECF's .

 

Obrigada 

 

 

 

 

 

Logs.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive que mudar a estrategia que mencionei acima de enviar CorrigirEstadoErro porque em alguns comandos como venda e relatório gerencial já iniciados é cancelado o cupom apos o envio de CorrigirEstadoErro .

 

Estou utilizando agora assim , quando esta aparecendo o erro no fluxo do ACBrECF inverti mandando agora um ACBrECF.Estado somente após quando gera a exceção Access violation  , estou testando e ja passou algumas vezes por este tratamento e foi bem .

 

Ta muito tenso isso .

 

Obrigada .

Editado por fabiane_vieira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

       Boa tarde , Atualizei o sistema em 2 clientes hoje e os 2 estão com o mesmo problema exclamado pela Fabiane_Vieira , Tambem atualizei o ACBr ontem a tarde com esta versão SwedaSTX e ainda bem que atualizei meu sistema só nestes 2 clientes e deu pau na minha aplicação .
 
Terei que tambem voltar a versão SwedaSTX mas não tenho a classe SwedaSTX Anterior alguem pode disponibilizar por favor ????
 
 
grato
 
designerba
Editado por designerba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa noite

clique com o lado direito do mouse em cima do arquivo !

depois vai em log e poderá achar o a revision que quiser e mandar o arquivo voltar ao estado dela!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tivemos o mesmo problema com a nova classe que esta no SVN e para o momento tivemos que também retornar a versão . Seria ate interessante voltar a classe anterior para o SVN ate que esta seja corrigida e melhorada , para outros colegas não terem o mesmo problema já mencionado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Será que alguém consegue apontar exatamente o que foi alterado que está dando esse problema?

Também seria proveitoso alguém apontar como reproduzir o erro no aplicativo de exemplo e tal...

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No acompanhamento que tenho feito ao forum percebi que aqui http://www.projetoacbr.com.br/forum/index.php?/topic/20803-duvida-sem-papel-desabilitado-no-ecf/?p=133651 , e como o Daniel disse no tópico alterou muita coisa da classe SwedaStx e de acordo com o tópico mencionado as mudanças são em " Aguardar o retorno do ECF até que a impressão termine por completo..." , ou seja , somente isso , na verdade particularmente nunca tive problema na  classe anterior quanto a isso .

 

Vou tentar explicar o nosso caso aqui oque aconteceu nesta nova classe ; 

O ECF Sweda tem um comportamento que quando desliga-se o ECF e liga-o novamente a Aplicação perde a conexão do ECF e demora um pouco pra Estabilizar quando liga-o , ainda assim depois de ligado perde-se novamente a conexão "Escrevendo Falta de Energia no cupom" e ai sim esta Estabilizado por completo , e isto é comum na Sweda e é tranquilamente bem tratado na antiga classe SwedaStx porque ela respondia nos loop's de Try Except da aplicação e são nestas quedas de energia ou perda de conexão da porta Serial ou USB emulada que estão gerando estas violações .

 

Na minha opinião , acho bastante valido sim a idéia do comportamento da Aplicação atuar verificando por completo a finalização do cupom mas não que a classe anterior possa ser descartada por este motivo ja que a mesma esta a bastante tempo debugada e funcionando 100% , não vejo uma necessidade de altera-la agora somente pra isso , mas é só a minha opinião .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia gente ,

 

Testamos oque o marcelo_sp disse desligando e ligando o ECF e enviando diversos tipos diferentes de comandos como ativação do componente , fechamento cupom , relatório gerencial , etc etc etc,  E realmente o problema acontece varias vezes no decorrer das operações e a classe antiga não apresenta este tipo de problema .

 

Obrigada .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Sinceramente não tenho um ECF Sweda para Efetuar testes e clientes que usam o software que mantenho também não !

será necessário que alguém de pronta possa emprestar ou efetuar as devidas correções vindo a anexar o arquivo com a correção aqui!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

O problema ainda persiste ?  A Sweda tem um ótimo Emulador, que pode ser usado para testes...

 

Não notei nenhum problema nos meus fontes... (estou usando o Trunk2)

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3242 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.