Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Svc-Rs Desabilitada


Ver Solução Respondido por tchuck,
  • Este tópico foi criado há 3216 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola estou fazendo NFC-e para o Estado do Pará e sempre que eu consulto o Status do Servidor esta me retornando a mensagem a baixo...

Eu estou consultando o status normal mas sempre me retorna a mensagem ou seja em qualquer situação o rertono é o mesmo

Versão Layout : 3.10
Ambiente : 1
Versão Aplicativo : SVRSnfce201411141702
Status Código : 114
Status Descrição : Rejeicao: SVC-RS desabilitada pela SEFAZ de Origem
UF : PA
Recebimento : 29/04/2015 10:37:35
Tempo Médio : 1
Retorno : 
Observação : 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde a todos,

 

Primeiramente não confundem SVRS com SVCRS, a primeira se refere a SEFAZ-Virtual do Rio Grande do Sul, onde várias UFs se utilizam para enviar normalmente as NF-e emitidas pelos seus contribuintes.

 

Por exemplo Maranhão - MA se utiliza da SVRS sendo assim o componente deve ser sempre configurado para a UF de MA para emissão, consulta etc.

 

Por outro lado a SVCRS trata-se da SEFAZ-Virtual de Contingência do Rio Grande do Sul, ela é utilizada pelas as UF que não utilizam a SVRS.

 

Lembre-se que se a SVRS estiver fora do "ar" a SVCRS também vai estar.

 

Neste caso devemos configurar o componente para enviar para a SVCAN - SEFAZ-Virtual de Contingência do Ambiente Nacional.

 

Devemos ter em mente o seguinte:

 

Se a SEFAZ autorizadora estiver com problemas devemos enviar para SVC - SEFAZ-Virtual de Contingência RS ou AN depende da UF autorizadora.

 

Por outro lado se o problema for a Internet do contribuinte que esta com problemas devemos enviar o evento EPEC para a SEFAZ-Autorizadora através de uma conexão 3G por exemplo.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Pois é Italo eu compreendo mas ja se faz um bom tempo que esta assim, e segundo me informaram em alguns clientes que usam outros aplicativos estão retornando status Normal e não essa mensagem que esta me retornando...

Bom isso foi oq me passaram não sei oq pode ser, liguei para a SEFAZ do PA e eles me falaram que estão com inconsistência na NFC-e...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

no post em

 

eu levantei uma dúvida se existe realmente possibilidade de emitir NFCe no SVC. As documentações existentes dizem que não (nacional e em SP, mas não vi para PA ainda). Não implementamos NFCe com SVC em nossa aplicação porque não encontramos embasamento legal nenhum sobre isso até o momento.

 

Então fico pensando se não existe algum problema conceitual mesmo, em tentar fazer isto se tal não for possível...

tchuck, vc realmentne está tentando emitir a NFCe em SVC? Conseguiu fazer isso alguma vez?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde,

 

no post em

 

eu levantei uma dúvida se existe realmente possibilidade de emitir NFCe no SVC. As documentações existentes dizem que não (nacional e em SP, mas não vi para PA ainda). Não implementamos NFCe com SVC em nossa aplicação porque não encontramos embasamento legal nenhum sobre isso até o momento.

 

Então fico pensando se não existe algum problema conceitual mesmo, em tentar fazer isto se tal não for possível...

tchuck, vc realmentne está tentando emitir a NFCe em SVC? Conseguiu fazer isso alguma vez?

 

Abraço!

Boa noite!  Thiago

em local algum tem informação sobre emitir NFC-e em SVC e sim somente em EPEC!

ou no caso off-line para o caso do cliente sem Internet

em nenhum caso é previsto a emissão em SVC para a NFC-e somente se no futuro lançarem notas técnicas que venham a mudar isso mas por enquanto não tem!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente eu não estou enviando em SVC estou enviando normal ous eja online tudo certinho mas no PA esta sempre aparecendo essa mensagem é somente no Para que acontece isso, em outros estados esta tudo normal.

 

Olha o teste q fiz em homologação:

Versão Layout : 3.10
Ambiente : 2
Versão Aplicativo : SVRSnfce201411141702
Status Código : 107
Status Descrição : Servico em Operacao
UF : PA
Recebimento : 06/05/2015 11:30:52
Tempo Médio : 1

mas quando esta em produção:

Versão Layout : 3.10
Ambiente : 1
Versão Aplicativo : SVRSnfce201411141702
Status Código : 114
Status Descrição : Rejeicao: SVC-RS desabilitada pela SEFAZ de Origem
UF : PA
Recebimento : 06/05/2015 11:33:39
Tempo Médio : 1
Retorno : 
Observação : 
Editado por tchuck
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Normal aqui:

Versão Layout : 3.10
Ambiente : 1
Versão Aplicativo : SVAN_3.1.0
Status Código : 107
Status Descrição : Servico em Operacao
UF : PA
Recebimento : 06/05/2015 12:23:14
Tempo Médio : 1
Retorno : 
Observação : 

 

Agora, se mudar a propriedade Configuracoes.Geral.FormaEmissao para teSVCRS:

Versão Layout : 3.10
Ambiente : 1
Versão Aplicativo : SVRS201411141702
Status Código : 114
Status Descrição : Rejeicao: SVC-RS desabilitada pela SEFAZ de Origem
UF : PA
Recebimento : 06/05/2015 12:23:14
Tempo Médio : 1
Retorno : 
Observação : 

Editado por BigWings
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde a todos,

 

Tenham uma coisa em mente:

 

Se tratando do Ambiente de Produção. se a SEFAZ-Autorizadora esta operando normalmente a SVC que a mesma se utiliza esta desabilitada.

 

A SVC só vai estar habilitada se a SEFAZ-Autorizadora por problemas técnicos ou por parada de manutenção solicitar a sua habilitação, caso contrario não.

 

No caso do Ambiente de Homologação a SVC sempre vai estar habilitada para fins de testes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

O problema não deve ser o token... pois o token não é usado para a consulta do status dos serviços. Se estiver afetando, o que não faz sentido, seria um bug local, não da SEFAZ.

 

Pelas mensagens de erro o BigWings mostrou um comportamento diferente do tchuck (para ele retorna Versão Aplicativo : SVAN_3.1.0, e para o tchuck Versão Aplicativo : SVRSnfce201411141702).

Está muito claro que tem configs beeem diferentes nos componentes ai... devem ser revisadas antes de mais nada.

 

Ou está usando configurações diferentes ou versão do ACBr é diferente (que pode inclusive ter alterações nas URLs dos serviços). Na verdade recentemente as URLs do RS estão sendo alteradas, e agora tem novas URLs, as antigas vão ser desativadas em breve (só não falaram quando).

 

Boa sorte na busca do problema raíz. Se puder avisar qual foi o desfecho aqui seria legal.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Thiago eu ja perdi dois clientes no PArá por causa desse problema e eu atualizo diariamente o componente ja não sei o que fazer isso so acontece nesse estado os outros estão funcionando corretamente vou apagar a pasta NFe e baixar novamente para ver oq pode ser isso...

 

O serviço de envio esta indo certo para o https://nfe.svrs.rs.gov.br/ws/NfeStatusServico/NfeStatusServico2.asmxmas o retorno aparece o que esta acima de erro

Editado por tchuck
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema esta aqui UF que utilizam a SVRS - Sefaz Virtual do RS: 

 

Não tem mais UF no SVRS eu ja Atualizei o meu acbr e ainda esta com o problema percebi q as tag não estão sendo alimentadas.

 

Apos a alteração o Resultado:

Versão Layout : 3.10
Ambiente : 1
Versão Aplicativo : SVAN_3.1.0
Status Código : 107
Status Descrição : Servico em Operacao
UF : PA
Recebimento : 07/05/2015 09:06:42
Tempo Médio : 4
Retorno : 
Observação : 

Editado por tchuck
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou enviando a correção da unit no PARÁ não usa mais o SVRS agora tanto para a NFC-e e NF-e agora é o SVAN então comentei na unit ACBrNFeUtil esta opção e alimentei as referencias da NFC-e na função GetURLSVRS agora esta tudo funcionando.

 

Segue Unit Anexo: https://www.dropbox.com/s/y3lwjkhpk3uccxd/ACBrNFeUtil.pas?dl=0

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

 

Primeiramente, por favor post como anexo a unit alterada aqui mesmo no fórum.

 

Segundo, ficou um pouco confuso, pois segundo o fonte o Pará se utiliza da SVAN para recepcionar as NF-e e a SVRS para recepcionar as NFC-e.

 

Agora ambas são recepcionadas pela SVAN ou pela SVRS?

 

Você diz que ambas são recepcionas pela SVAN mas depois faz referencia ao função GetURLSVRS.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Não consigo anexar nada no forum ja até comentei com o DAniel uma vez em post.

 

2) Entrei em contato novamente na SEFA do Pará e novamente me deram outra resposta ou seja nem eles sabem o que nos passa um diz que mudou outro diz que continua  mesma coisa.

 

Desculpa por ter trocado os nomes das funções, bom vou ver se consigo uma informação mais conclusiva de qual ambiente estão usando.

Mas se eu voltar para o SVRS tenho o problema do erro especificado acima no topico de post e ainda não achei uma solução para o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrei em contato com a pessoal da SEFAZ Virtual RS e a mesma me retornou a seguinte informação.

 

Bom dia,

Infelizmente não poderemos ajudar.

A SEFAZ RS pode responder por contribuintes do RS ou de qualquer estado que participe da SEFAZ Virtual (que são: AC, AL, AP, DF, PB, RN, RJ, RO, RR, SC, SE, TO).

O Pará não faz parte da SEFAZ virtual por este motivo está ocorrendo o erro.

É necessário entrar em contato com a SEFAZ do Pará.

 

Então se eles não usam o SVRS o que será q é usado ja que no para fala que usam.

Isso ta uma confusão danada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

tchuck, tem certeza de que vc não está configurando o componente para acessar o ambiente errado? Vendo o post do BigWings ele comentou que teve uma resposta correta lah, e ao alterar para SVC deu o mesmo erro que vc teve... "alterar para SVC" no caso dele acredito que não tenha sido alteração nos fontes onde monta as URLs, mas sim configurar o componente.

 

Talvez vc ainda não tenha encontrado o problema raiz, que parece estar mais na linha da configuração do componente.

 

Aqui na empresa estamos neste momento validando todas as URLs fazendo merge desta parte, daqui a pouco dou um retorno se achar alguma URL incorreta, até o momento nenhuma no trunk do ACBr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Thiago, no caso do colega a cima ele fez no ambiente SVAN eu mudei e deu certo na consulta mas na venda fala que o modelo é diferente de 55.

 

o RJ usa o SVRS e funciona perfeitamente é o mesmo que o estado do Pará mas se eu mudar para PA ja não funciona, nesse caso não deveria funciona para o RJ tbm mas funciona.

 

Na SEFAZ do Pará o suporte fala q usa o SVRS ja no e-mail fala que não usa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Desconsiderem o teste que fiz, ainda estou com as URLs antigas da SVRS, e testei com o componente setado para NF-e, e não NFC-e.

 

Depois que olhei no código do ACBr, vi que ele fazia distinção para obtenção da URL para cada modelo, se eu mudo para NFC-e, nas URLs antigas, recebo mensagem "URL não disponível para esta UF", ou algo assim.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3216 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.