Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Ao Assinar Xml Cte


Ver Solução Respondido por Luiz Carlos de Lima,
  • Este tópico foi criado há 3269 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Boa noite Luiz

você está carregando esse XML para dentro do componente ou gerando com ele?

seu certificado está devidamente instalado e sem problemas? cadeia de certificados está Ok?

lembre-se que para assinar é usado o certificado onde se for em openssl deverá ter o caminho do arquivo de certificado!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia Juliomar 

 

O Objetivo desta rotina é gerar o XML a partir de dados que tenho gravado no meu banco

 

Então eu alimento o componente e gero o XML..

 

Se só gero o XML depois que alimento o componente, ele gera este arquivo que anexei sem problemas

 

Porem se tento assinar o XML antes de gerar da mensagem que não foi possivel carregar Arquivo.

 

O Certificado esta instalado corretamente com a cadeia de certificados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Luiz,

 

Esse XML que você postou esta estranho, pois ele possui o grupo protCTe que contem "em partes" o protocolo de autorização e esta sem a assinatura.

 

Você só deve alimentar os dados pertinentes ao transporte, não deve alimentar nada a respeito de protocolo de autorização.

 

Por favor dentro da pasta ...\Exemplos\ACBrCTe existe um fragmento de código que mostra como alimentar o componente.

 

Após o componente estar alimentado, basta executar o método Assinar que o XML será gerado e assinado.

 

Ou se desejar executar o método Valida que também vai gerar o XML, assinar e por fim validar o mesmo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde Italo

 

Eu alimentei o grupo ProcCte pois preciso recriar o XML de uma CTe ja autorizada com todos os dados

 

Não temos mais alguns xmls e preciso recupera los a partir de dados gravados em meu banco de dados.

 

Por isso estou regerando os xmls

 

Tem jeito de regerar o xml alimentando este grupo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Luiz,

 

Agora sim, estou entendendo o seu problema, vamos as etapas:

 

1. Alimentar o componente com as informações que estão no banco de dados pertinentes ao transporte.

2. Executar o método Valida, pois este gera o XML, assina e valida o mesmo.

3. Executar o método Consulta, este realizará uma consulta a SEFAZ retornado o protocolo de autorização e vai atualizar o XML deixando-o válido juridicamente, ou seja, o XML vai estar assinado e protocolado.

 

Ao alimentar o componente, não informe nada a respeito do protocolo de autorização.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.