Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Mudancas Endereco Webservice Acbrcte Svrs


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 3219 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores
  • Solution

Bom dia Lucio,

 

Essa alteração foi realizada por mim, se não me falha a memória no domingo a noite e já foi disponibilizado.

 

Mesmo assim, muito obrigado pela colaboração.

 

Veja:

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo,

 

Falei com outro colega que tambem usa a ACBr para emitir CTe´s e ele esta com o mesmo problema.

 

No meu caso resolvi comentando a rotina que valida o certificado informado.

 

Transcrevo abaixo esta rotina.

 

function TfrmCTe.Validar_Certificado: Boolean;
begin
   Result := True;
   try
     If frmCTe.ACBrCTe.Configuracoes.Certificados.GetCertificado.IsValid.Result then
        Result := True
     else if frmCTe.ACBrCTe.Configuracoes.Certificados.GetCertificado.ValidToDate<Date then
     begin
         Result := False;
         ShowMessage('Certificado Vencido.');
     end
     else
     begin
        Result := False;
        if frmCTe.ACBrCTe.Configuracoes.Certificados.GetCertificado.PrivateKey.IsHardwareDevice then
           ShowMessage('Verifique se o hardware esta conectado a este terminal..')
        else
           ShowMessage('Certificado Vencido/Inválido');
     end;
   except
      ShowMessage('Erro ao acessar dados do Certificado Digital');
      Result := False;
   end
end;
 

 

Importante: Se excluir este teste * frmCTe.ACBrCTe.Configuracoes.Certificados.GetCertificado.IsValid.Result * o restante da rotina funciona normalmente..

 

 

Qualquer dica ou comentário sera bem vindo !

 

Abraço,

 

Moacir

Editado por prismars
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliomar,

 

Tenho certificado da minha empresa e é com ele que faço os testes.

O erro ocorre com qualquer certificado, seja A1 ou A3.

 

Como comentei antes se excluir este teste * frmCTe.ACBrCTe.Configuracoes.Certificados.GetCertificado.IsValid.Result * o restante da rotina funciona normalmente..

 

Abraços,

 

Moacir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Olá amigos, bom dia!
Já tentei todas essas validações acima mas eu não consigo identificar quando o cartão não está na leitora ou quando a leitora não está plugada.

Sabem me dizer se alguma rotina mudou?
 
Deixo a minha rotina abaixo:

 

  try
    dtm.NFe.Configuracoes.Certificados.NumeroSerie := Config.CertificadoDigital;
    dtm.NFe.Configuracoes.Certificados.Senha       := Config.SenhaCertificado;
    if dtm.NFe.Configuracoes.Certificados.GetCertificado.IsValid.Result then
      Result := True
    else
    begin
      Result := False;
      if (dtm.NFe.Configuracoes.Certificados.GetCertificado.ValidToDate < Date) then
        Application.MessageBox(pchar('Certificado vencido!'),'Atenção!',MB_ICONINFORMATION+MB_TASKMODAL)
      else
      if dtm.NFe.Configuracoes.Certificados.GetCertificado.PrivateKey.IsHardwareDevice then
        Application.MessageBox(pchar('Verifique se o hardware esta conectado a este terminal!'),'Atenção!',MB_ICONINFORMATION+MB_TASKMODAL)
      else
        Application.MessageBox(pchar('Certificado inválido!'),'Atenção!',MB_ICONINFORMATION+MB_TASKMODAL)
    end;
  except
    Result := False;
    Application.MessageBox(pchar('Erro ao validar certificado!'),'Atenção!',MB_ICONINFORMATION+MB_TASKMODAL)
  end;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

 

Vamos respeitar as regras do fórum, para cada assunto novo um tópico novo.

 

O seu problema não tem nada haver com este tópico.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3219 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.