Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nfc-E Tributos


RickMao
  • Este tópico foi criado há 3246 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá boa tarde, estou tentando reduzir os impostos dos meus cliente e fiz inúmeras viagens a SEFAZ/AM, para obter respostas sobre a tributação fiscal do Amazonas e achei muito bizarro a resposta do fiscal que me passou um monte de decretos e leis pra estudar pois a Secretária de Fazenda não tem um nenhum projeto modelo para disponibilizar aos contribuintes a respeito de tributação fiscal,não sou advogado e nem sou experte em direito de consumidor mais em uma busca rápida pelo google é possível saber que as Secretárias de Fazenda tem o responsabilidade de fornecer e sanear as dúvidas do contribuinte a respeito toda e qualquer assunto relacionado a sua responsabilidade, até mesmo por falta de orientação muitos sonegam e outros pagam além do devido para o fisco em geral. Agendei um atendimento na Receita Federal pra saber como de fato isso funciona e advinha estava no final de abril só consegui uma data pro final de maio de 2015, bacana nossas politicas!

 

Mas enfim o que eu desejo saber e compartilhar com todos é o aspecto fiscal dos sistemas de emissão de NFC-e e NF-e, no que tange a classificação, origem do imposto e como saber orientar o cliente a configurar o seu sistema para gerar e gerir com exatidão os imposto,pois não existe regras e já vi muitos arquivos xml de outros sistema de Manaus/AM (há e pra quem acha que eu estou roubando informação dos sistema um alerta! pego as NFC-e jogadas no lixo pelo clientes no mercado e consulto o QRCODE), existe uma grande, senão todos fazendo errado, pois, não vejo na NFC-e a base de cálculo e os cálculos do imposto corretamente.

 

        O que eu descobrir até agora é que quem é o responsável pelo código de ncm!

          É muito fácil colocar qualquer código de ncm na NFCe ou NFe, e como fica a exatidão da origem desse ncm. Eu vi em um cliente que vende lixa de unha com ncm de lixa de ferro e outros ncm errados que eu vi.

        A resposta que eu recebi da SEFAZ é que o ncm é de responsabilidade do fabricante ou importador do produto e que as distribuidoras e revendedoras devem usar o ncm certo.

      Outro fato que me gerou muita dúvida é as alíquotas zero, ou seja, sem tributação como é para os produtos como verduras,frutas e outros. Pergunto ao contador das empresa eles não sabem informar o certo e se você insistir ele te mandão pesquisar.

 

  De fato existe a tal segregação fiscal ou é conversa fiada, porque na SEFAZ isso não se aplica com tanta facilidade é necessário informar num campo de informações adicionais a lei ou decreto que isenta ou não o produto do imposto, nas documentações e notas técnicas do arquivo xml tem, mas a explicação é mínima e sem exemplo da aplicação de tal fato.

 

Alguém sabe se é verdadeiro o sistema de vendas gerar o DAS, pois aqui em Manaus/AM tem um sistema que garante que emiti o DAS já isentando as alíquotas zeros e etc. Não vi isso em lugar nenhum o que eu consegui foi fazer o que a leitura Z fazia relatar os valores por alíquotas e calcular o valor do imposto devido nas vendas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3246 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.