Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Venda Interestadual Para Cliente Estrangeiro


  • Este tópico foi criado há 3248 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa Tarde 
 
relativo a nota de venda para cliente estrangeiro e consumo interno esclareci minhas duvidas através do post
 
Fiz a nota e ficou blz
 
Agora eu tenho o seguinte caso, minha empresa é em Santos/SP, vendo para um cliente exterior (armador de navio) , cujo o embarque será no Rio de Janeiro, porem o consumo será no Brasil (navio de passageiro) 
Antes eu emitia ela como uma venda interestadual com calculo de impostos interestaduais. agora não aceita mais, eu tentei fazer como foi sugerido na venda interna, coloquei os dados do cliente do exterior com Pais Brasil e CFOP 6101, porem ele me retorna o erro: Rejeição: Operação interestadual deve informar CNPJ ou CPF.
 
Alguém ja teve algum caso assim ou tem uma idéia do que posso fazer?
 

 

Obrigada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Posso estar errado, mas no caso de cliente estrangeiro não deverias colocar o pais como 'EX' ?

Nesse caso ele não irá validar o cpf/cnpj, Até porque se o consumo é efetuado no navio não tem como confirmar se é em águas nacionais ou não.

 

O gurus podem confirmar isso.

Editado por Joao Paulo Noronha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3248 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...