Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Resolvido - Ginfes - Correção Tag Obrigatória


  • Este tópico foi criado há 3115 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde a todos, estava com um problema na GINFES e fazendo testes em um dos nossos clientes localizado em Guarulhos vi que se tornou obrigatório o envio da TAG <ValorDeducoes> mesmo que zerado e o código não estava adaptado para isso então tive que mexer no pnfsNFSeW.pas, na função GerarServicoValores_V1, na linha que então era:

 

if FProvedor in [proRecife, proFreire, proPronim, proISSNET, proNFSeBrasil]

 

Alterei para :

 

if FProvedor in [proRecife, proFreire, proPronim, proISSNET, proNFSeBrasil, proGINFES]

 

Adicionando proGINFES e a nota autorizou, se possível e estiver certo se puderem verificar isso para sair nas próximas versões.

 

OBS: Sou novo aqui no fórum então não sabia se envia diretamente a alguem para verificar a alteração então criei um tópico, agradeço desde já. Fonte esta anexado.

pnfsNFSeW.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Thiago,

 

Seja bem vindo, da forma que você fez esta correto, anexando o fonte que realizou a alteração para que possamos avaliar e disponibilizar no repositório.

 

Fez uma explanação da sua alteração, parabéns.

 

A minha preocupação é se essa alteração de fazer com que a TAG <ValorDeducoes> será obrigatória mesmo com o valor zero para todas as cidades atendidas por esse provedor ou se isso só é valido somente para a cidade de Guarulhos.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Italo, fiz um teste na cidade de Itu, lá não existe a obrigatoriedade é apenas opcional, porem se você envia a tag mesmo zerada a nota autoriza normalmente, acredito eu que essa implementação não irá atrapalhar as outras cidades por ser opcional, e irá ajudar nas cidades que são obrigatórias.

Agradeço a atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Thiago,

 

Já esta disponível a sua alteração, vamos aguardar se alguém detecta algum problema com alguma cidade.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Pessoal, boa tarde!!!

Após efetuar a atualização e obter esse ajuste da Tag <ValorDeducoes> a Ginfes de São José do Rio Preto não autoriza o XML dando o erro (Valor de ISS informado Incorretamente), consegui voltar a versão antes da atualização e geral um xml com os mesmo  dados e BINGO!!! o mesmo é aprovado;;;

Em anexo segue os XML contendo os mesmos dados para uma fácil comparação; um gerado antes dessa alteração das TAG e outro pós alteração;

Creio que será necessário criamos um parâmetro para informar ou não essa tag;

Mesmo (provedor) só que determinada cidade aceita outras não;;; (Isso q é Integridade) rsrsrs

1952A-Rps-ERRO.xml

1952A-Rps-OK.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Ola Walter, bom dia!

Fiz a atualização do projeto... mas voltei o fonte anterior do (ACBrNFSe) onde não contem essas regras de obrigatoriedade e recompilei todo o projeto novamente...

Foi a solução mais rápida que encontrei naquele 7 de agosto *tensu

obs. Não sei se o Administrador do projeto viu minha ultima mensagem (aviso)... não sei se providenciaram a alteração;;;

Se precisar, te mando o fonte que tenho funcionando;;;

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3115 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...