Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Ateração Desconto No Valor Total


tchuck
  • Este tópico foi criado há 2533 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Fiz uma alteração para desconto no valor total utilizando o ACBrECFVirtualSAT  fiz a seguinte mudança no SubtotalizaCupomVirtual

procedure TACBrECFVirtualSATClass.SubtotalizaCupomVirtual(DescontoAcrescimo: Double; MensagemRodape: AnsiString);
Var
  i: Integer;
  ValorDescontoAcrescimo : Double;
begin
  with fsACBrSAT do
  begin
    ValorDescontoAcrescimo := 0;
    if DescontoAcrescimo > 0 then
    begin
      ValorDescontoAcrescimo  := DescontoAcrescimo / CFe.Det.Count;
      for i := 0 to CFe.Det.Count - 1 do
        CFe.Det.Items[i].Prod.vOutro := CFe.Det.Items[i].Prod.vOutro + ValorDescontoAcrescimo;//se o produto ja tiver acrescimo soma
    end
    else
    begin
      ValorDescontoAcrescimo  := (DescontoAcrescimo / CFe.Det.Count) * -1;
      for i := 0 to CFe.Det.Count - 1 do
        CFe.Det.Items[i].Prod.vDesc := CFe.Det.Items[i].Prod.vDesc + ValorDescontoAcrescimo; //se o produto ja tiver desconto soma
    end;

    if DescontoAcrescimo > 0 then
      CFe.Total.DescAcrEntr.vAcresSubtot := DescontoAcrescimo
    else
      CFe.Total.DescAcrEntr.vDescSubtot  := DescontoAcrescimo;

    CFe.InfAdic.infCpl := MensagemRodape;
  end;
end;
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Uma pergunta... vc está aplicando o Desconto no Subtotal e também no rateio dos Itens... Isso está correto ? O SAT já não fará esse rateio ?

 

Veja o que diz a Especificação do SAT:

 

vAcresSubtot - Se informado, deve conter acréscimo sobre total dos itens, Valor deverá ser distribuido pelo SAT proporcionalmente ao valor de cada item, já considerado o desconto ou acréscimo do item.
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel,

 

Olhando o meu XML as informações estão corretas com que eu enviei usando o desconto, na minha Nota Técnica não tem essas informações... outra coisa é o cancelamento de item esta dando o seguinte erro:

 1019 : Rejeição: numeração dos itens não é sequencial crescente

Editado por tchuck
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Você não está misturando SAT com NFCe ?  Há alguma nota técnica para SAT ??

 

Eu acho que a implementação de desconto está errada... não poderei aceitar a sugestão no SVN...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Daniel,

 

Fiz um teste com o desconto da forma normal do SAT como estava antes da mudança e sempre da o erro:

1408: Rejeição: Valor total do CF-e-SAT maior que o somatório dos valores de Meio de Pagamento empregados em seu pagamento

 

Os valores vão certinho mas o SAT não aceita, mas se eu ratiar pelos itens funciona, e com as mudanças não da o erro.

 

Dei uma olhada nos Massa de Testes v 1.27.1 do SAT todos os descontos são rateados

 

Procure o campo vvAcresSubtot não encontrei na NT mas encontrei o mesmo no MAnual do Usuario mas sem nem uma referencia ao mesmo.

Editado por tchuck
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

De arcodo com as Especificações Técnicas do SAT, é o Equipamento SAT que fará o rateio... Veja:

 

4.5.  Tratamento de desconto ou acréscimo sobre total
Existindo  desconto  ou  acréscimo  sobre  o  total  dos  itens  do  CF-e-SAT,  eles  deverão  ser
informados  pelo  AC  nos  campos  vDescSubtot  ou  vAcresSubtot,  respectivamente.  O
desconto e o acréscimo são mutuamente exclusivos.
Havendo desconto sobre total: o SAT  deverá ratear o desconto proporcionalmente ao valor
do item, já líquido do valor do desconto ou acréscimo sobre o item. Este rateio incidirá sobre
os itens sujeitos à tributação pelo ISSQN somente se o campo indRatISSQN (id:C16) = 'S'.
Especificação Técnica de Requisitos - SAT - Direitos Reservados - Versão ER 2.14.10 de 15/03/2015    107
Havendo  acréscimo  sobre  total:  o  SAT  deverá  ratear  o  acréscimo  proporcionalmente  ao
valor do item, já liquido do valor do desconto ou acréscimo sobre o item.

 

Você está testando com o Emulador ? Se SIM, pode ser um Bug do Emulador... Tente com um SAT real...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Poderia por favor entrar em contato com o fabricante, para nos certificamos que essa é a maneira correta ? 

Pois a informação não está batendo com a do manual de Especificação Técnica

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Hehe.. tipico...

 

Acredito que a sua ideia está correta.. com as informações da massa de teste, outras informações, podemos fazer alguns testes e chegar numa conclusão por eliminação...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • 10 meses depois ...
  • 3 semanas depois ...
  • 5 semanas depois ...

Eu faço o rateio do desconto entre os itens, queria saber se o SAT faz isso automaticamente, pois quando utilizei o Emulador não funcionou... 

Meu problema com Rateio é que ao lançar o itens no PDV tem cliente meu que dá desconto no item de forma individual, aumenta outro pra compensar o desconto do anterior e no final as vezes arredonda o valor total, é uma bagunça total e raramente mas as vezes acontece falha no rateio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois ...
Em 2016-6-5 at 13:53, Daniel Simoes disse:

Ainda não apliquei... Por favor baixe a Unit sugerida por ele, e teste...

Daniel, 

comecei a enfrentar esse problema agora! Comecei em produção hj ! e uma das vendas deu esse erro : Valor total do CF-e-SAT maior que o somatório dos valores de Meio de Pagamento empregados em seu pagamento.

Aqui no meu comercio costumamos dar desconto só no valor final.

Não tem a possibilidade de aplicar essa mesma regra ?! exemplo: passei 3 itens de 50,00 ... e no final o cliente levou tudo por 140,00

Como faço isso na XML sem precisar ser rateado por item ?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2533 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...