Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Homologação Em Minas, Não Se Faz Mais Obrigatória?


  • Este tópico foi criado há 3205 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Segue trecho do manual do desenvolvedor ecf da sefaz/mg.

O cadastramento será efetivado mediante publicação no site da SEF/MG e inclusão no banco de dados do Sistema AIT-e da SEF/MG, não implicando, entretanto, em homologação do programa, ou seja, o PAF-ECF não é homologado, mas apenas cadastrado pela própria empresa que o desenvolveu diretamente no banco de dados da SEF/MG e tem validade a partir de sua divulgação no endereço eletrônico da SEF/MG na Internet (www.fazenda.mg.gov.br). Para consultar o cadastro de empresas desenvolvedoras e de PAF-ECF na SEF/MG acesse o link: http://www.fazenda.mg.gov.br/empresas/ecf/_consultas.htm.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Já tem tópico falando sobre MG aqui no fórum. Procure por portaria SRE 132.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Minas elaborou alguns requisitos baseados na legislação do PAF-ECF. Realmente não é mais necessária a homologação. Basta a empresa enviar por correio a requisição para a SEFAZ que a mesma fornecerá uma senha de acesso ao sistema AIT-e (o mesmo que as interventoras usam). Assim, basta cadastrar o MD5 do principal executável nesse sistema e você ja pode comercializar o teu software.

 

Lembrando que é estritamente necessária a aplicação dos requisitos pedidos, caso contrário estará sujeito a penalidades.

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Só para eu entender... Eu homologuei meu PDV ano passadopassado versao 02.01, que até entao tinha prazo de validade de 2 anos e obviamente fui cadastrado na aplicação citada acima para ativar meu software. Agora então, eu não precisaria mais voltar de 2 em 2 anos para homologar novamente, ou seja, minha homolohação do ano passado passou a ser vitalícia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Olá Alessandro,

 

   Com respeito a validade da sua homologação anterior, se você entrar no programa, você verá o estado atual dela. Na verdade, é possível ver todas as versões do seu PAF-ECF cadastradas.

   Acredito que você já tenha lido os tópicos relacionados existentes no fórum e a Portaria SRE 132... Então, qual parte da legislação citada você está em dúvidas em entender?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Só para eu entender... Eu homologuei meu PDV ano passadopassado versao 02.01, que até entao tinha prazo de validade de 2 anos e obviamente fui cadastrado na aplicação citada acima para ativar meu software. Agora então, eu não precisaria mais voltar de 2 em 2 anos para homologar novamente, ou seja, minha homolohação do ano passado passou a ser vitalícia?

 

Não é questão ser homologação vitalícia. Apenas não é exigido mais o laudo. Sempre que MG liberar alguma nova regra, extinguir ou alterar, a modificação no aplicativo será necessária. E logo em seguida, após compilar, voce cadastra o novo MD5

  • Curtir 1

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe por tantas perguntas, mas é que preciso mostrar para o meu gerente que a homologação já não é mais realizada em Minas. Sendo assim:

 

Primeiro: Existe alguma nota que seja bem direta da SEFAZ referente a este assunto, ou seja, não necessidade de homologação?

 

Segundo: Sobre aquela loucura de ter que atualizar e ajustar layout de Sintegra, sped fiscal que fazíamos na homologação, mesmo sem homologar continua sendo necessário manter e reajustar a cada ER? Eu andei lendo por ai, que ALGUMAS exigências que eram solicitadas na homologação, não precisarão mais ser realizadas no software antes de cadastrar no sistema AIT-e.

 

Terceiro: Já saiu novos requisitos exigidos por lei após o 02.01? Se sim, algum link?

 

Quarto e último: Se eu tenho hoje uma ECF em uma loja no estado, ela apresentou problemas e precisa de intervenção... Antes eu tinha que homologar meu sistema que tinha validade de até o prazo máximo de 2 anos. Caso estivesse vencido esse praz, a ECF ficaria travada impossibilitando de liberação para a intervenção, somente mediante as documentações onde constavam a validade e a versão do software. Com essas novas regras, o que muda quanto a isso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Desculpe por tantas perguntas, mas é que preciso mostrar para o meu gerente que a homologação já não é mais realizada em Minas. Sendo assim:

Ninguém aqui tem autoridade fiscal para definir sobre esse assunto. Então mostre a ele a Portaria SRE 132!

Se você ainda não leu essa portaria e não tentou entendê-la, infelizmente é como se você dissesse que seu tempo é mais precioso que o nosso. O post diz em parte:

 

 

  • Sempre tenha certeza de pesquisar antes de postar uma nova dúvida;
  • Leia as leis, Normas Técnicas (NT) e convênios relacionados. Agora faça um esforço de entendê-las;
  • Não se esqueça que os outros usuários não são seus funcionários. Eles são funcionários e donos de outras empresas, que tem os seus próprios clientes e prazos para atender. Então não os trate como se fossem obrigados a dar alguma satisfação. Isso vale especialmente para a Equipe de Moderação;
  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

No site da propria SEFAZ na parte de ECF tem toda a explicação sobre tais mudanças e ainda um passo a passo de como realizar o devido cadastro. Não tem como não entender depois dar uma boa lida lá

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3205 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.