Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nfs-E São Paulo ( Prodam ) Implementada !


  • Este tópico foi criado há 2905 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia,

 

a algum tempo atrás eu comecei a implementar a NFSe de SP dentro do Acbr e por outras prioridades aqui na empresa tive que parar, mas eu compartilhei algumas informações ( ) para a implementação.

 

Vi alguns tópicos com a implementação de SP, mais nada muito claro, então eu voltei a desenvolver a NFS-e e finalizei na semana passada, e está funcionando tudo de acordo com as regras do ACBR.

 

Eu alterei os mínimos detalhes do fonte ACBR, tornando totalmente compatível, criei telas de exemplo no Envio, Consulta e Cancelamento da NFSe.

 

Assim como se deve registrar a DLL "Capicom.dll" para a NFS-e de SP só deve registrar mais uma DLL "AssinaturaRPS_SP.dll" pelo Regasm.  ( Dentro na pasta "Acbr\Exemplos\ACBrNFSe\Delphi\" tem um bat que fazer o registro "InstalarDLLNFSESP.bat").

 

 

Lembre-se de importar o arquivo "AssinaturaRPS_SP.tbl" que se encontra na pasta "Acbr\DLLs\AssinaturaRPS_Sp".

 

Fontes : http://www.4shared.com/rar/wI0N3oaAba/Acbr__1_.html

Editado por jonathan-augusto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia!

eu não sou a favor de ter outros códigos de linguagens pois o ACBr foi concebido e é exclusivo em Delphi/Lazarus!

vamos aguardar o pessoal da Administração de pronunciei!

mas ainda acredito ser possível efetuar a assinatura toda em delphi!

não precisei do componente e nem tenho clientes nesse ramo no estado de SP

mas se tivesse tiraria um bom tempo para resolver no próprio componente o código!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

jonathan-augusto

 

Peguei os fontes em anexo aqui no tópico, mas na função de assinar RPS que deve utilizar a DLL esta me retornando o erro:

The system cannot find de specified, Class ID: {3A8B6B96-4F23-4EB5-B4B1-243BFBC41A39}

 

Ja fiz o registro da DLL pelo RegAsm.exe e registrou tudo corretamente. existe algo mais que precisa fazer?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa Tarde jonathan-augusto

 

Parabens pelo  trabalho e compartilhamento da sua solucao.

Temos acompanhado seu trabalho e tomamos a liberdade de fazermos uma sugestão, infelizmente sem ter nocao do trabalho que isto pode gerar ou conflitar com seus interesses.

Sem desvalorizar o pessoal do ACBr, que merece todo nosso agradecimento e creditos, como sugestão se possivel, ate o pessoal da ACBr incorporar o provedor PRODAM em seus componentes, talvez voces pudessem fazer um componente independente do ACBr, baseado inicialmente nas units do ACBr conforme tem expostos, porem com nomes de modulos/units/classes/arquivos diferentes, permitindo o uso simultaneo das solucoes dos componentes do ACBr e a de voces (talves acrescentando nos nomes das units/classes/modulos da ACBr somente o sufixo _SP ou mesmo nomes proprios da sua solucao), as solucoes teriam atualizacoes independentes.

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde jonathan-augusto

 

Consegui registrar a DLL e esta assinando, mas reparei que a assinatura esta saindo com 344 caracteres, sendo que no exemplo da prefeitura esta com 172... É correto isso mesmo? 

 

Como estou de férias não consigo comparar o XML, mas se assinou pode ter certeza que vai funcionar, o sistema que eu implementei já está emitindo tudo ok.

 

Envie a NFse para a prefeitura e veja se deu certo, qualquer coisa pode me acionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde jonathan-augusto

 

Parabens pelo  trabalho e compartilhamento da sua solucao.

Temos acompanhado seu trabalho e tomamos a liberdade de fazermos uma sugestão, infelizmente sem ter nocao do trabalho que isto pode gerar ou conflitar com seus interesses.

Sem desvalorizar o pessoal do ACBr, que merece todo nosso agradecimento e creditos, como sugestão se possivel, ate o pessoal da ACBr incorporar o provedor PRODAM em seus componentes, talvez voces pudessem fazer um componente independente do ACBr, baseado inicialmente nas units do ACBr conforme tem expostos, porem com nomes de modulos/units/classes/arquivos diferentes, permitindo o uso simultaneo das solucoes dos componentes do ACBr e a de voces (talves acrescentando nos nomes das units/classes/modulos da ACBr somente o sufixo _SP ou mesmo nomes proprios da sua solucao), as solucoes teriam atualizacoes independentes.

 

Grato

 

Obrigado  Delfino.

 

Hoje dentro dos meus fontes ( anexo no primeiro post ) as Units e funções estão tudo padronizado como Prodam, existe só mais uma DLL "AssinaturaRPS_SP.dll" que deve ser registrada pelo regasm.exe, mas os moderadores não aceitaram incluir ela no projeto.

 

Espero que em futuro próximo conseguimos fazer uma assinatura pelo Delphi, estou pensando em fazer uma DLL pelo XE e embutir no projeto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Jonathan Augusto!

Estou aplicando as tuas alterações no meu ACBr pra atender uns clientes de São Paulo.

Porém, quando cheguei no pnfsConversao.pas percebi que as funções de natureza de Operação estão defasadas...

Tem umas alterações de Fevereiro (ou março) desse ano, que criou umas naturezas novas e alterou outras duas ficando assim:

'T' - Tributação Normal
'F' - Isenta ou não tributável pelo Município de São Paulo, executada em outro Município
'A' - Tributado em São Paulo, porém Isento.
'B' - Tributado fora de São Paulo, porém Isento.
'M' - Tributado em São Paulo, porém Imune.
'N' - Tributado fora de São Paulo, porém Imune.
'X' - Tributado em São Paulo, porém Exigibilidade Suspensa.
'V' - Tributado fora de São Paulo, porém Exigibilidade Suspensa.
'P' - Exportação de Serviços.

Tu já tem essas alterações? De qualquer forma vou fazer aqui no meu, e posso disponibilizar aqui depois de testar.

Abraço, André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Jonathan Augusto!

Estou aplicando as tuas alterações no meu ACBr pra atender uns clientes de São Paulo.

Porém, quando cheguei no pnfsConversao.pas percebi que as funções de natureza de Operação estão defasadas...

Tem umas alterações de Fevereiro (ou março) desse ano, que criou umas naturezas novas e alterou outras duas ficando assim:

'T' - Tributação Normal
'F' - Isenta ou não tributável pelo Município de São Paulo, executada em outro Município
'A' - Tributado em São Paulo, porém Isento.
'B' - Tributado fora de São Paulo, porém Isento.
'M' - Tributado em São Paulo, porém Imune.
'N' - Tributado fora de São Paulo, porém Imune.
'X' - Tributado em São Paulo, porém Exigibilidade Suspensa.
'V' - Tributado fora de São Paulo, porém Exigibilidade Suspensa.
'P' - Exportação de Serviços.

Tu já tem essas alterações? De qualquer forma vou fazer aqui no meu, e posso disponibilizar aqui depois de testar.

Abraço, André

Boa tarde André,

nos meu fontes já estão implementadas as novas tributações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JA: Tive esses erros aqui:

'TAG:<RPS xmlns=""> ID:#3/TipoRPS() - Tamanho menor que o mínimo permitido [RPS].'#$D#$A
'TAG:<RPS xmlns=""> ID:#4/DataEmissao(Data de emissão) - Tamanho menor que o mínimo permitido [29/06/2015].'#$D#$A
'TAG:<RPS xmlns=""> ID:#25/ISSRetido() - Tamanho maior que o máximo permitido [false].'#$D#$A

Outra coisa, qual consulta posso usar?

Já tentei a ConsultaNFSePorRS() e a ConsultaLoteRPS()

As duas me retornam o seguinte erro:

ERRO: XML nao compativel com Schema.The element 'PedidoConsultaLote' in namespace 'http://www.prefeitura.sp.gov.br/nfe' cannot contain text. List of possible elements expected: 'Cabecalho'.

 

Tem alguma LUZ no fim do túnel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, baixei os arquivos que estão naquele link do 4shared lá no primeiro post.

Pra mim só veio arquivos de fonte, nenhum exemplo...

Consegui gerar uma nota usando o método Enviar(), mas ao final da rotina, quando manda Consultar a Situação do Lote, gera uma exceção de erro desconhecido.

Quando eu utilizo o método ConsultarLoteRPS() dá um erro dizendo que o CNPJ da assinatura não confere com o CNPJ do emitente.

Mas no XML de Consulta não vai a TAG <Assinatura> gerada a partir da DLL... ou vai?

Amanhã vou fazer mais testes, mas se tu tiver mais alguma dica, agradeço.

Abraço, André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, baixei os arquivos que estão naquele link do 4shared lá no primeiro post.

Pra mim só veio arquivos de fonte, nenhum exemplo...

Consegui gerar uma nota usando o método Enviar(), mas ao final da rotina, quando manda Consultar a Situação do Lote, gera uma exceção de erro desconhecido.

Quando eu utilizo o método ConsultarLoteRPS() dá um erro dizendo que o CNPJ da assinatura não confere com o CNPJ do emitente.

Mas no XML de Consulta não vai a TAG <Assinatura> gerada a partir da DLL... ou vai?

Amanhã vou fazer mais testes, mas se tu tiver mais alguma dica, agradeço.

Abraço, André

André tem sim, olha a imagem em anexo.
É só seguir o exemplo de enviou e consulta, qualquer dúvida pode perguntar.

Nfse-prodam.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Baixei novamente o arquivo ACbr(1) que está no 4shared mencionado nesse tópico.
Engraçado que no download anterior a classe do provedor se chamava ACBrProvedorSP.pas e agora se chama ACBrProvedorProdam.pas

Pelo visto tem mais modificações.

Deve ser por isso que a minha consulta não funciona. Vou fazer um novo merge e ver no que dá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Jonathan Augusto:
Com os fontes antigos (que mencionei no meu post do dia 30/06) e a DLL: AcbrAssinaRPSSP -> Eu conseguia gerar a assinatura corretamente para Enviar e Cancelar as NFSe, porém não conseguia consultar.

Com os fontes novos (que baixei no dia 09/07) e a DLL: AssinaturaRPS_SP -> Eu consigo consultar, mas parou de gerar o Hash da assinatura corretamente pra Envio e Cancelamento.

:/

Acho que vou dar uma Zero Dois e pedir baixa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2905 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...