Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 3150 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá amigos,

estou iniciando desenvolvimento da NFC-e.

 

Já uso o ACBRMonitor (ECFs).

 

Fiquei em dúvida de qual software baixar para fazer a transmissão dos arquivos para a sefaz.

Já vou desenvolver em formatdo XML padrão sefaz.

 

Também fiquei em dúvida de qual software baixar para fazer a emissão da DANFE NFC-e em impressoras fiscais, tenho as ELGIN X5.

 

Também não achei como gerar o QRCode.

 

Desculpem as perguntas porque realmente procurei e não entendi quais seriam as opções.

 

Trabalho com Cobol.

 

Atenciosamente,

Cláudio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Juliomar,

baixei o ACBrNFeMonitor2-CAPICOM-0.8.12.3-Windows-Instalador.exe e comecei a entender.

 

Para que eu só consigo mandar e receber TXT ou XML para trocar informações com estes componentes (cobol),

qual o software recomendado para imprimir a Danfe NFC-e?

 

Já quero ter no sistema opção de emitir em impressora não fiscal e também em A4, em alguns casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

DANFCe deve ser impresso em mini impressora e não em fiscais ou a laser ou jato de tinta !

você deve configurar em qual deve sair a impressão do mesmo ou enviar via parâmetros para o monitor

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Juliomar, procurei no forum e ainda não achei o layoute para enviar um TXT para o ACBRNFEMonitor gerar o CF-e... atualmente eu já uso a algum tempo o ACBRNFEMONITOR para gerar NF-e; ao qual eu gero o txt com os dados, coloco na pasta especifica e o acbr envia, valida, gera danfe, etc... estou meio perdido em como fazer agora para gerar um CUPOM FISCAL... qual o layoute, onde posso achar um exemplo de CF-e para eu fazer igual e enviar ao ACBRNFEMONITOR? Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

também estou iniciando na NFC-e, poderia me passar um arquivo txt que conseguiu validar, pra me servir de guia? pode ser no e-mail [email protected]

 

Dê uma olhada no blog do André: http://anfm.blogspot.com.br/, ele já postou alguns exemplos completos de comandos e arquivos.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo aacircordeiro,

eu demorei um pouco para entender o acbrnfemonitor para nfc-e.

 

Mas eu resumo:

desenvolva primeiro o XML conforme o manual da NFC-e / NF-e.

 

Valide o XML da NFC-e no site do seu estado. Eu sou do RS então acessei a sefaz do RS, que tem uma página para validar o XML.

 

Copei colei o XML e validei até tirar todos os erros.

 

Depois do XML ok, configure o Acbrnfemonitor para pegar os comandos num TXT que você escolhe, tipo "ENTNFE.TXT" e recebe o retorno em "SAINFE.TXT".

 

Entre no HELP no menu iniciar que o ACBRMonitorNFE criou. Tem um comando que faz o envio e assinatura dele.

 

Aí enviar no ENTNFE.TXT:

 

NFE.EnviarNFE("c:\temp\arquivoxml.xml")

 

aguarde o retorno em SAINFE.TXT

 

e assim va testando e verificando o que ocorre,

depois de ok da pra mandar imprimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa noite!

ou você pode ler o blog do André e se quiser criar o arquivo no formato ini e não precisar que sua aplicação crie o xml!

a ideia do monitor e não precisar criando um xml cheio de regras mas sim enviar no formato ini conforme já existem diversos modelos em diversos posts aqui no fórum e também no blog do andré!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • Membros Pro

JulioMar

Estou usando o AcbrMonitorNfe para envio das informações para a SEFAZ. 
Eu crio um lista interna com a montagem das tags que vou usar e ao final da montagem Eu gero um arquivo ENTNFE.TXT, para que o ACBRMONITORNFE Leia, Processe e Envie para a SEFAZ. Passado alguns minutos ele me retorna um outro arquivo TXT, com uma estrutura de ArquivoINI, sendo que na primeira linha onde, retorna a resposta 'OK' ou 'ERRO', não vem nenhum cabeçalho associado. 
-
Neste caso estou sendo obrigado a fazer 2 leituras do mesmo arquivo, uma como TXT e depois como INI.
Existe alguma maneira de ser adicionado uma cabeçalho tipo '[Status], para a primeira linha do arquivo de retorno sefaz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

A "conversa" com o monitor via TXT funciona assim, você enviar o ENT.txt e ele devolve um SAI.txt com o resultado, se ok vem os dados da autorização, se erro vem o motivo porque não foi autorizado.

Não entendi porque você faz duas leituras, basta abrir o arquivo de retorno e processar os dados retornados.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Regis

Faço a primeira leitura como arquivo TXT para saber se a primeira Linha do arquivo SAI.TXT veio com 'OK:' ou com "ERRO:" , já que ela não vem com nenhum cabeçalho no padrão de um arquivo INI.

Depois leio o mesmo arquivo via INI, para poder associar pegar as informações separadas por categoria.

Acredito que deva existir alguma maneira de fazer uma única leitura do status do Arquivo SAI.TXT, via padrão INI, mas ainda não descobri.

Aceito sugestões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Segue o arquivo que recebo quando após o envio para a SEFAZ.

O sainfe149 na primeira linha apresenta o Texto 'ERRO:"  e logo em seguida uma outra linha com a msg
12029 - Uma conexão com o servidor não pôde ser estabelecida

O sainfe157, na 1a. primeira linha esta como OK, e na tag [NFE157] a o Cstat 100

o Sainfe160, na 1a. primeira linha esta como OK, mas na tag [NFE160] o Cstat=537,
Rejeicao: Total do Desconto difere do somatorio dos itens

sainfe157.txt

sainfe160.txt

sainfe49.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3150 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.