Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Comandos Impressora Não Fiscal Elgin I9


  • Este tópico foi criado há 2133 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite gente  ,

 

Estou tentando trabalhar com o ACBrECF modelo ECFNaoFiscal , com uma impressora Elgin i9 , tudo funciona menos o acionamento da gaveta e acionamento da guilhotina , já tentei modificar o arquivo ACBrECF001.INI com varias combinações de Esc mas não obtive sucesso .

 

Gostaria de saber se alguém utiliza o ACBrECF com este modelo de Impressora e como fazem para acionar a gaveta e guilhotina da Elgin i9 , qual o procedimento a fazer .

 

Desde já muito obrigada pela ajuda .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Acho que o melhor modo é analisar o manual desta impressora e ver o código do componente. Talvez essa impressora precise de um tratamento diferente.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elton , esta impressora Elgin i9 que tenho aqui tem serial e USB e (testei na porta Serial) , e veja o teste que fiz :

 

1 - Instalei no Windows uma impressora Generic Text na porta Serial 'x' .

Quando tem este driver Generic Text instalado o ACBrECF ECFNaoFiscal nem Starta o componente , só Starta se não tiver o Driver Generic Text instalado .

 

2 - Quando instalado o Generic Text utilizei o AssignFile e consegui abrir gaveta e acionar a guilhotina com os comandos #27... .

mas quando coloco o mesmo #27... no arquivo ACBrECF001.INI a impressora não responde a estes comandos nem também enviando os comandos pelo ACBrEnviaComando ... não abre gaveta e não aciona a guilhotina , mas ja as impressões são 100% corretas pelo ACBrECF ECFNaoFiscal , finalizando , somente a Gaveta e Guilhotina deveria ser implementada .

 

Comandos de porta pelo AssignFile que utilizei quando estava o Generic Text foram :

 

procedure TForm1.Button2Click(Sender: TObject);
var F : TextFile;
begin
AssignFile(F,'COM2');
Rewrite(F);
Writeln(F,chr($1B)+'p'+chr($0)+chr($25)+chr($250)); // Abrir Gaveta , inclusive a Epson responde a este comando
CloseFile(F);
end;
 
procedure TForm1.Button3Click(Sender: TObject);
var F : TextFile;
begin
AssignFile(F,'COM2');
Rewrite(F);
Writeln(F,#27,'m'); // Acionamento da Guilhotina
CloseFile(F);
end;
 
*** Frisando testes efetuados com a marca ( Elgin i9 não fiscal utilizando a porta Serial ) velocidade 38400 .
 
Editado por fabiane_vieira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...

Fabiane, conseguiu alguma coisa? Estou com o mesmo modelo de impressora e usando acbrnaofiscal os comandos de cortar fiz manualmente apos cada implementação, lembrando que minha impressora é USB então tive que usar compartilhamento com netuse do windows, funcionou normal. Unica coisa que está me encasquetando é que após o troco sai #20 do comando expandido e não estou entendendo porque. Toda linha que tem esse comando expandido #20 ele sai o #20 na frente. No arquivo .INI está como #35,#50,#48 e isso após uma conversão que a classe faz vira #20 rsrsr. Mesmo debugando não entendi porque ele transforma em #20. Será que você teria alguma dica ou se passou por esse problema poderia me dar alguma luz? Ou alguém do fórum também claro que são os criadores das classes. Obrigado a todos desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Bom dia!

Tive o mesmo problema, ai falei com pessoal do suporte eles me ajudaram

no meu caso estou usando visual basic, ficou o seguinte

tenho que abrir a porta da impressora, e passar o comando, funcionou, creio que para gaveta só pegar os codigo em hex e converte na tabela asc que deve funcionar tb

O Hexadecimal :  GS f n (onde n= 0)  ficaria assim:


Chr(29) & Chr(102) & Chr(0) 

caso não funcione, acrescente "enter" no final:



Chr(29) & Chr(102) & Chr(0) & vbCrLf 
 



corte de papel:

Hex: 

1D 56 m (m =0,1,48,49 9 (inteiro) )

convertendo para inteiros: 
29,86,0

no visual basic ficaria: Chr(29) & Chr(86) & Chr(0)  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • 2 meses depois ...
  • Membros Pro

Eu utilizo a ACBrMonitorPlus e tenho uma impressora Elgin i9 (USB) e uma gaveta Elgin.

Estou tentando via o próprio abricativo ACBrMoniotrPlus abrir a gaveta, mas não estou tendo sucesso.

Por gentileza alguém que tenha conseguido poderia me passar as orientações.

Grato. 

Wagner J.'. Rocha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Baixe o Demo do PosPrinter.exe

 

primeiro faça testes com ele... confira o botão "Ajuda - tags válidas" 

Veja a tag "</abre_gaveta>"

 

Consulte no manual do ACBrMonitorPLUS, os comandos disponíveis no Objeto "ESCPOS", para compreender como enviar os comandos e as Tags

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

o Objeto GAV é diferente... (e está obsoleto hoje em dia)

Minha sugestão é que você passe a imprimir seus relatórios de bobina, todos baseados no ESCPOS.. e com isso ganhar suporte a Gaveta, Cod.Barras, QRCode, Guilhotina, etc

Exemplo:

ESCPOS.imprimir("</zera></linha_dupla>FONTE NORMAL: 48 Colunas</lf>....+....1....+....2....+....3....
+....4....+...</lf><e>EXPANDIDO: 24 Colunas</lf>....+....1....+....2....</lf></e><c>CONDENSADO: 64
Colunas</lf>....+....1....+....2....+....3....+....4....+....5....+....6....</lf></pular_linhas></corte_total></abre_gaveta>")

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 4 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 2133 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...