Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nfedistribuicaodfe - Download Xml


sesistemas
Ver Solução Respondido por Isaac Borges,
  • Este tópico foi criado há 2646 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia,

 

Estou implementando uma rotina usando a função "DistribuicaoDFe". Estou recebendo a mensagem de retorno compactada conforme a NT 2014/002 e depois extraindo as informações conforme li no fórum.

 

Minha dúvida é a respeito ao retorno, uma nota fiscal que já foi manifestada a DistribuicaoDFe vai me retornar o resumo ou o próprio arquivo XML?

 

Agradeço a atenção.

 

Att.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite,

 

Você não leu a NT com atenção.

 

A principio é retornado o resumo da NF-e, se a mesma for manifestada, em uma segunda consulta através do DistrubuicaoDFe teremos como retorno o XML completo a NF-e.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Boa tarde, estou tentando fazer a mudança para o web service DistribuicaoDFe.

O componente está configurado da mesma forma que eu utilizava para o web service ConsultaNFeDest, mas chegar no método loadURL ele está dando erro. O que é necessário configurar para que o componente consiga realizar a consulta ? O ConsultaNFeDest está funcionando normalmente.

 

//Estou chamando o método dessa forma

 

acbrnf1.DistribuicaoDFe(estado, CNPJ, '0', '');

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Isaac,

 

Você esta com todos os fontes de todas as pastas atualizados?

 

Outra coisa, o terceiro parâmetro do DistribuicaoDFe na primeira execução devemos passar o valor zero ( '0' ), mas da segunda em diante temos que utilizar o valor retornado em ultNSU.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Olá Italo !!!

 

Já busquei os registros através do DistribuicaoDFe e está funcionando perfeitamente.

Agora preciso descompactar os retornos e pergunto:

Já foi desenvolvido algum componente que já faça este trabalho ???

Vi algumas opções com zlib e outras mas estou querendo padronizar tudo com ACBR e evitar usar outras formas...

 

 

Grato pela atenção...

 

Sergio Prado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Fladimir,

Que eu saiba um comando para o DistribuicaoDFe ainda não foi implementado no Monitor.

Boa noite Sergio,

Se você estiver com os todos os fontes de todas as pastas atualizados, basta configurar o componente para salvar os XML que o XML compactado retornado pelo DistribuicaoDFe será descompactado e salvo em disco.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Felipe,

Não tenho como lhe responder pois não utilizo apenas ajudo a implementar as funcionalidades no componente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia André,

Faz um bom tempo que esta disponível, desde março/2015.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Fladimir,

Que eu saiba um comando para o DistribuicaoDFe ainda não foi implementado no Monitor.

Obrigado Italo pela resposta, baixei os fontes aki e vi q realmente não estão, se eu aderir ao SAC será feito? Onde vejo sobre este assunto?

Poderia até fazer pelo q vi (apesar de não trabalhar com Delphi) não parece ser complicado seria mais um elseif abaixo da linha do consultanfedest e alguns detalhes para o retorno.

Mas prefiro pagar o SAC caso resolva e ter isso ok por quem trabalha com Delphi do q eu me aventurar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Fladimir,

O pessoal esta trabalhando em um novo monitor que inclusive já esta disponível, trata-se do ACBrMonitorPlus.

Não sei se já foi implementado o comando DistribuicaoDFe, mas com certeza será implementado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 20/07/2015 at 15:12, fladimir disse:

Olá pessoal, uso o ACBrNFeMonitor e não achei o comando pra DistribuicaoDFe somente o ConsultaNFeDest q desde Fevereiro/2015 não é pra ser usado, alguém sabe o comando e parametros? Abro outro tópico?

 

Grato

[]´s

Abri um tópico aqui no fórum para saber a diferença entre esses dois serviços, você saberia me especificar as diferenças?

Já li as NTs e não ficou muito claro.

Segue o link do meu post para mais detalhes: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Jovem conforme os nomes deles um é para manifestar, dar ciência, rejeitar, cancelar a operação

o outro é para download da nf-e mas somente é possível se ela estiver manifestada.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliomar, minha dúvida que publiquei num tópico anterior é a seguinte:

--------------

Estou em dúvidas entre dois serviços: NFeDistribuicaoDFe e NfeDownloadNF

Segue a descrição de cada WebService:

NFeDistribuicaoDFe - Serviço destinado à distribuição de informações resumidas e documentos fiscais eletrônicos de interesse de um ator, seja este pessoa física ou jurídica. (Um dos parâmetros de pesquisa é um tal de NSU - " Número Sequencial Único ")

NfeDownloadNF -  Serviço de Download da NF-e para uma determinada Chave de Acesso informada, para as NF-e confirmadas pelo destinatário. (Um dos parâmetros de pesquisa é a Chave de Acesso)

Oque da a entender sobre o segundo, é que a NFe necessita estar confirmada via Manifestação do Destinatário, enquanto o primeiro não.

Você sabe mais detalhes a respeito da diferença entre os dois? Eu necessito apenas baixar o Arquivo de Distribuição, pois em alguns casos, a SEFAZ demora a responder e a conexão é finalizada, sem baixar o mesmo, ficando com inconsistência nos arquivos XML de meu ERP.

OBS.: Segue as NTs - 2012.002 ( NfeDownloadNF ) e 2014.002 ( NFeDistribuicaoDFe )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2646 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.