Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Extrato Sat Fiscal - Sweda Si-300S


  • Este tópico foi criado há 2284 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Senhores, boa tarde!

Pesquisei no fórum e no Google em geral e não encontrei muita informação sobre a impressora não fiscal Sweda modelo SI-300S.

Adquirimos uma recentemente para ser utilizada no "kit sat", ou seja, para imprimir extratos do Sat Fiscal.

Eis algumas considerações sobre a mesma:

  • Impressão em tamanho normal apenas aceita 42 colunas (padrão das outras marcas, EPSON por exemplo é 48)
  • Tive que alterar o fonte de forma a imprimir tudo condensado.
  • Problemas com o código de páginas quando é feita a impressão por ESC/POS. Não estava imprimindo acentuação. Tive que alterar a codificação da página para WPC-1252.
  • É necessário alterar uma chave na parte inferior do equipamento para que se possa comunicar via ESC/POS.
  • A maior parte dos comandos da impressora EPSON funciona nela, inclusive o QRCode.

Como vi que estava sem muito material e informação, tomei a liberdade de alterar a unit do ACBr para adicionar e adequar esse modelo de impressora.

Me perdoem se fugi em algum padrão ou algo não esteja coerente. Estou anexando por talvez ajudar alguém na mesma situação.

O código está comentado justificando as alterações.

Em anexo uma foto do extrato depois das alterações e o fonte para analise.

Desde já agradeço.

 

post-1469-0-13614600-1432754438_thumb.jp

acbrsatextratoescposSwedaSI300s.rar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Essa Unit não será mais utilizada...  No Trunk2 toda a impressão de EscPos é feita pelo novo componente

 

Mas as informações que você forneceu, podem ser úteis para compatibilizar esse modelo com o novo componente...

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Daniel,

Para mim foi essencial a alteração para adequar eficaz e rapidamente a impressão do extrato do Sat para esse modelo de impressora. Meu prazo era curto rsrs, e ainda não tive tempo de estudar o componente TACBrPosPrinter.

Obrigado pela resposta e espero que as informações ajudem!

Qualquer dúvida, estou a disposição.

Abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Bom dia,

Estou trabalhando com a impressora SI - 300S da sweda com o trunk 2.

Porém a impressão aparace feita pelo acbr sai grande... parece que os parâmetros de compactação não estão sendo enviados...

Estou utilizando o "ACBrECFVirtualSAT", a unit em questão nesse tópico foi incorporada ao projeto? como devo configurar o componente de impressão para este equipamento?

 

Desejá agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Provavelmente você está usando o Modelo errado em TACBrPosPrinter...

Antes de partir para o SAT... faça os seus testes usando a aplicação Demo do "PosPrinterTeste"

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Boa noite, tive um problema com a SI-300S da sweda,

[ AcbrExtratoEscPos.pas ]

O Demonstracao do AcbrSAT nao imprimia o code128, apenas o QRCODE, no inicio pensei que fosse a impressora, depois de muito se debater com drivers e tudo mais, percebi no demo do PosPrinter que quando mudava a largura do codigo de barras, comecava a aparecer o codigo, por exemplo, 

largura 0, tamanho 0, apenas cabia 12 caracteres, fora disso o codigo de barras nao aparecia, mudando para largura 1 e altura 40, dava certo !, logo tentei no demo do AcbrSAT, nao funcionou !, mudei e nada ! descobri que no AcbrExtratoEscPos.pas tinha um erro! veja:

  FPosPrinter.Buffer.Add('<barra_mostrar>0</barra_mostrar>'+
                         '<barra_largura>2</barra_largura>'+    < --------------- nao estava pegando do componente
                         '<barra_altura>40</barra_altura>'+      < --------------- nao estava pegando do componente
                         '<code128>'+copy(CFeCanc.infCFe.ID,1,22)+'</code128>');
  FPosPrinter.Buffer.Add('<code128>'+copy(CFeCanc.infCFe.ID,23,22)+'</code128>'+
                         '<barra_mostrar>'+IfThen(ConfigBarrasMostrarCodigo,'1','0')+'</barra_mostrar>'+
                         '<barra_largura>'+IntToStr(ConfigBarrasLarguraLinha)+'</barra_largura>'+
                         '<barra_altura>'+IntToStr(ConfigBarrasAltura)+'</barra_altura>');

 

nao sei se fiz certo, mas mudei para

  FPosPrinter.Buffer.Add('<barra_mostrar>0</barra_mostrar>'+
                         '<barra_largura>' + inttostr( ConfigBarrasLarguraLinha ) + '</barra_largura>'+
                         '<barra_altura>'+inttostr( ConfigBarrasAltura )+'</barra_altura>'+
                         '<code128>'+copy(CFeCanc.infCFe.ID,1,22)+'</code128>');
  FPosPrinter.Buffer.Add('<code128>'+copy(CFeCanc.infCFe.ID,23,22)+'</code128>'+
                         '<barra_mostrar>'+IfThen(ConfigBarrasMostrarCodigo,'1','0')+'</barra_mostrar>'+
                         '<barra_largura>'+IntToStr(ConfigBarrasLarguraLinha)+'</barra_largura>'+
                         '<barra_altura>'+IntToStr(ConfigBarrasAltura)+'</barra_altura>');

 

e agora funcionou perfeito !, estou postando aqui porque sou noob e me estressei muito procurando a solucao, espero que ajude outras pessoas.

 

Obrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Então não necessita postar em todos os locais que achar referencia sobre.. somente um basta!;)

leia as regras do fórum para se inteirar melhor

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Vou remover do Extrato do ACBrSAT a configuração forçada das propriedades do Cod.barras... assim o usuário configura no ACBrPosPrinter

Feito, já está no SVN...

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou remover do Extrato do ACBrSAT a configuração forçada das propriedades do Cod.barras... assim o usuário configura no ACBrPosPrinter

Feito, já está no SVN...

Muito Obrigado!.

 

Estou comecando agora, mas darei suporte ao AcbrSac logo logo! Vale apena !  Obrigado mais uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 3 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 2284 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...