Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Mesmo Produto Com Valores Diferentes Na Nfc-E


  • Este tópico foi criado há 297 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá amigos,

muito antigamento em ECF tinha discussões sobre o mesmo produto ter sido vendido no mesmo CUPOM

com preços diferentes.

 

Cupom 1:

Item 1 Produto 1 com preço 10,00

Item 2 Produto 1 com preço 5 (50%) desconto

 

Eu queria saber a opinião de vocês.

 

Vocês deixam isto acontecer na NFC normalmente? Alguém já teve problema com isto no dia-a-dia (o lojista)?

 

A NFC-e não tem nada a ver com isto, mas eu queria saber sobre a regra de negócio o que vocês acham.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Claudio,

 

A NFC-e herdou praticamente tudo da NF-e, sendo assim, segundo o seu exemplo, onde temos um desconto no segundo item, se tratando de desconto na NF-e o desconto deve ser rateado entre todos os itens da nota, portanto se será data um desconto de 50% na segunda unidade de um item devemos lançar 25% de desconto para cada um.

 

Lembre-se na NF-e não existe o desconto no valor final da nota e sim desconto rateado entre todos os itens.

Portanto na NFC-e o desconto funciona da mesma forma.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendi o que você citou,

mas eu estou falando algo diferente.

 

Na NFE que já tenho posso colocar um desconto em 1 item dos 15 que tenho nela.

 

Minha dúvida é mais na hora da venda, seria possível o mesmo produto ser vendido na mesma NFC (ou ECF) com preços diferentes?

 

Para completar: hoje em ECF que eu tenho, não deixo o mesmo produto com valores diferentes, eu não lembro o porque disto, faz muito tempo também. E agora para desenvolver isto em NFC queria ter certeza que pode ou não. Mais para casos de procon ou consumidores reclamando posteriormente...

Editado por claudiomiguelmuller
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde

 

Veja a seguinte situação :

 

Caneta BIC Preta 1,00

Caneta BIC Preta 0,50

TOTAL = 1,50 nessa situação se o cliente chegar na casa dele verificar o preço de venda menor ele pode exigir o valor devolta então a venda de 1,50 sairia por 1,00 isso se ele não for em um advogado etc etc etc...

 

agora a situação como o Italo falou

 

Caneta BIC Preta 1,00 desconto 0,25

Caneta BIC Preta 1,00 desconto 0,25

SUB TOTAL 2,00                        0,50 = 1,50 dessa forma a venda realmente é de 1,50

 

dessa forma não tem o que o cliente reclamar então utilize sempre o preço real do item não deixe ter dois valores diferentes e o valor total do desconto rateie entre os itens do CUPOM... vi que pelo jeito você não rateia o valor do desconto por todos os itens da nfe ou nfce de uma olha nas nota tecnica que ela fala sobre isso deve ser rateado entre todos os itens da nfe

Editado por leandroaoa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendi o que vocês citaram e ao mesmo tempo entendi que eu tenho razão em possíveis problemas se não ratear os descontos, ficando produtos iguais com preços diferentes.

 

Vou estudar como fazer isto, uma vez que os usuários querem dar o desconto no item (cada item pode ter um desconto diferente ou "preço diferenciado" como eles dizem as vezes). Mas assim como está e como eles querem poderá dar este tipo de problema citado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba o valor de desconto total não precisa ser rateado entre os itens. E sim o inverso, o desconto de cada item deve ser totalizado como desconto total da NFC-e.

Nosso sistema permite duas vezes o mesmo produto, sendo um com desconto e outro não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...

Boa noite

Gostaria de acrescentar à esta conversa mais uma dúvida.

Esses dias tive contato com uma NF que continha três itens iguais, sendo dois com valores unitários e quantidades iguais e o outro diferente.

Exemplo: Caneta azul - QTD 2 - VLR 1,0

                Caneta azul - QTD 2 - VLR 1,0

                Caneta azul - QTD 5 - VLR 1,1

Alguém já presenciou isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 297 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.