Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressão De Logomarca Bematech Mp-4200 Th


Ver Solução Respondido por Régys Silveira,
  • Este tópico foi criado há 227 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Basta programar a logomarca utilizando o utilitário da Bematech e pronto o componente passa a usar.

Bom dia e obrigado pela resposta Régys!

Fiz o procedimento porém a procedure InicializaComandos não possuia o comando para a impressão da logomarca para Bematech. Consultei o manual da mesma e inclui a seguinte linha:

cCmdImprimeLogo := FS + 'p'#1#3; 

Porém o único problema que persiste é quanto ao CodePage. Mesmo utilizando UTF-8 a impressora não está imprimindo caracteres especiais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Vou alterar o fonte para adicionar o comando.

Quanto a impressão de caracteres especiais, você precisa usar o utilitário de configuração da Bematech para configurar a impressora corretamente quanto ao tipo de caracteres utilizado.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou alterar o fonte para adicionar o comando.

Quanto a impressão de caracteres especiais, você precisa usar o utilitário de configuração da Bematech para configurar a impressora corretamente quanto ao tipo de caracteres utilizado.

Baixei o exemplo PosPrinterTeste.exe do Daniel e com ele a acentuação imprime sem problemas.

Na unit ACBrNFeDANFeESCPOS.pas que tenho a CodePage está dessa forma:

cCmdPagCod + 't'#8; // codepage UTF-8

Está correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Como "pc850" executo Teste de Página de Código e imprime a acentuação normalmente. Já tentei trocando no meu código fonte para (#2, #3, #4, #5, #6, #7, '#8'). E em nenhuma delas obtive sucesso.

 

O ACBrDANFEEscPos só trabalha com UTF-e para Bematech, então você precisa acertar sua impressora para usar UTF-8.

No PosPrinter o Daniel já tratou as páginas de código, por isso nele funciona.

  • Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Moderadores
9 hours ago, David Sá said:

Pessoal no meu caso eu quero o contrário, não quero que a logomarca sai no cupom fiscal, mas não acho como alterar.

Alguém poderia me ajudar ?

 

Att

No seu caso é como lhe expliquei no tópico que criou pra isso!

deve de usar os aplicativos da fabricante e retirar do cliche a logo da bematech! mas é com o software deles!

e o daniel também postou uma outra solução no tópico que criou!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

No seu caso é como lhe expliquei no tópico que criou pra isso!

deve de usar os aplicativos da fabricante e retirar do cliche a logo da bematech! mas é com o software deles!

e o daniel também postou uma outra solução no tópico que criou!

Então Juliomar, alterei as configurações da Impressora direto pela impressora mas não houve alteração.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...

Olá pessoal, jóia?

 

Ao Régys Silveira e Josimar Dias, teria como os senhores me repassarem o passo-a-passo para impressão da logomarca na impressora Bematech MP-4200 TH. Já estou tentando a alguns dias e não estou conseguindo.

Já consegui imprimir pelo utilitário da Bematech, porém quando uso meu sistema não sai a impressão.

 

Desde já agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 12/08/2023 at 22:01, victorhugocds disse:

Olá pessoal, jóia?

 

Ao Régys Silveira e Josimar Dias, teria como os senhores me repassarem o passo-a-passo para impressão da logomarca na impressora Bematech MP-4200 TH. Já estou tentando a alguns dias e não estou conseguindo.

Já consegui imprimir pelo utilitário da Bematech, porém quando uso meu sistema não sai a impressão.

 

Desde já agradeço a todos.

vou fechar o tópico pois é 2016 e tu abre um dizendo seu problema e o que tu não está conseguindo o que tu fez com o exemplo oque está usando

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 227 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.