Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Escpos Codigo De Barras


Ver Solução Respondido por geanjesus,
  • Este tópico foi criado há 2843 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá ....

 

Alguem tem algum exemplo ou algo que ajude na impressao do codigo de barras (nao qrCode) codigo de barras mesmo... com comando direto ? usamos escpos .

 

<code128><txt>35150310860014000139590010000162181000002180</txt></codee128>

 

Vi algo como acima .. mas precisava mandar em texto e nao como imagem.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Fundadores

Gaste um pouco mais do seu teclado e descreva corretamente:

o que você está tentando fazer ?

o que não está funcionando ?

Como reproduzir o problema ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

primeiramente desculpe-me por estar dando trabalho....mas...so quero fazer esse sat funcionar e o tempo ja esta indo embora

 

tudo que eu queria era ver o exemplo satteste.exe imprimir um cf-e completinho...na daruma dr700  so isso, mas ate agora nada

 

no começo nem imprimia, entao eu liguei para o suporte da daruma e tenho conversado direto com um suporte deles e

 

agora houve varias evolucoes, pois teve que configurar algumas coisas na daruma dr700 e ja imprime quase tudo menos o codigo de barras, sabe aquele que vem antes do qrcode, ou seja so imprime os numeros , mas nao imprimi o grafico da barra, entendeu? e nem imprime tambem o codigo qrcode

 

bem , fui la e baixei o seu exemplo do posprinterteste e tentei imprimir  o codigo de barras , mas o resultado foi mesmo

so imprimiu os numeros , mas nao imprimiu o grafico do codigo de barras, e o qrcode imprimiu

 

ai eu fui la e baixei seu exemplo de satteste.exe que nao tem os fontes, aquele que nao esta no svn, certo?

 

inclusive tem o modelo de impressora e etc..., mas tambem nao imprimiu o codigo de barras , mas imprimiu o qrcode OK?

 

obs. com este exemplo satteste que esta no svn ultima versao  trunk2...., nao imprime nem o codigo de barras e nem o qrcode...entendeu?  comeca imprimir e quando chega na impressao do codigo de barras simplesmente para e trava a impressora....

 

hoje vou estar novamente com o suporte da daruma para tentar ver porque ate agora eu ainda nao consegui imprimir pelo acbr, pois pelo programinha da daruma com escpos inclusive imprime tudo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Todos os fontes do ACBr estão no SVN...

https://svn.code.sf.net/p/acbr/code/

 

Essas modificações fazem parte do Trunk2..

 

Eu não possuo uma Daruma para testes, então não posso lhe ajudar... mas há vários relatos de usuários aqui do fórum, que conseguiram imprimir o QRCode e Barcode, usando o Demo do PosPrinter...

 

O Regys que possui uma Daruma... talvez ele possa lhe ajudar...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Vamos por partes...

 

- Os fontes do ACBr são compatíveis com Delphi e Lazarus...

- As modificações do PosPrinterteste que eu faço é em Lazarus... mas é ObjectPascal puro.... Você como programador que é.. não terá dificuldades em ajustar o Demo em Delphi lendo os fontes em Lazarus...

 

O que não funciona ?

 

- Você baixou o

- configurou o modelo para ppEscDaruma

- Configurou a Porta da Impressora...

- Clicou em Teste QRCode

- Clicou em Imprimir

 

e isso não funcionou ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

ola regis acabei de baixar do trunk , compilei o satteste e gerei a venda pelo tanca e enviei, mas na hora de imprimir

 

imprimiu ate chegar no codigo de barras ai parou e ainda deu erro: exception EsynaSerError  Comunication timeout error 9997' Timeout during operation.......ou seja ainda quebrou o acbr.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Ola Daniel , segui exatamente o que voce me passou acima , mais uma vez imprimiu tudo . menos o codigo de barras,

 

quando eu coloco no fortes preview , sai tudo bonitinho......, mas no escpos nao imprimi o codigo de barras, entendeu?

 

so sai os numeros mas nao o grafico do codigo de barras.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

voceis nao teriam um pedaco de codigo de exemplo ai que funcione, pois ate agora nao consegui imprimir o codigo de barras...

 

o suporte da daruma acabou de falar comigo dizendo que falou com voceis e voceis garantiram que esta tudo funcionando ai

 

entao voceis poderiam me dar uma ajuda por favor , pois aqui nao funciona....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Seja mais especifico... e por favor pare de ficar postando seguidamente... Tenha paciência... Caso contrário ninguém aqui terá disposição de te ajudar...

 

Qual o código modelo de Barras que não funciona ?? existem vários....

Vamos facilitar a conversa...

Anexe no tópico, uma imagem do teste impresso pelo programa PosPrinterTeste (que você fez download aqui no fórum)... e circule com caneta, o código que não está funcionando...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

com o fortes report imprimiu tudo e depois com alguns ajustes na dr700 pelo pessoal do suporte ,

ficou super rapido, tanto quanto com o escpos, so preciso no fortes report fazer mais alguns ajustes fino, pois 

 

esta cortando alguns dados de cabecalho, mais sao so ajustes....e no mais ficou perfeito....

 

eu ainda pretendo usar o escpos, mas so quando tiver um exemplo que mostre o codigo de barras no cf-e, pois ainda nao esta imprimindo , voce me perguntou antes qual era esse codigo de barras, pelo que eu saiba no cf-e do sat  so tem um codigo de barras que e impresso antes do qrcode...e aqui so imprimi os numeros, mesmo pelo satteste em lazarus. o qrcode imprimiu normal.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

6.3 - Mostre respeito pelo modo de escrever. Escreva de modo claro, gramaticalmente e semanticamente correto. Não escreva TUDO EM MAIÚSCULAS. Isso é lido como se estivesse gritando e é considerado rude.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Por favor poste um Print da Configuração da sua Tela do SATTeste, da aba de Impressão.. ou ainda anexo o .INI de configuração

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2843 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.