Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Sat Rb-1000 Fi - Dúvidas


Ver Solução Respondido por Kelson Palharini,
  • Este tópico foi criado há 2670 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Suporte da Bematech esquece... fica uns 2-3 dias para conseguir falar la.

 

Eles não se prepararam para os problemas com os equipamentos.

 

O 0800 tem q ficar ligando sem parar ate conseguir.. parece q é só uma linha de telefone.

 

Suporte SAT é apenas com o Júlio (esse skype acima), e ele quase nunca responde.

 

Já pegamos 2 equipamentos em produção com defeito que a solução foi a troca, pois eles não dão nenhuma posição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Estou com um RB-1000-FI aqui faz alguns dias, consegui contato com uma pessoa da Bematech que me passou os dados para fazer os testes.

Se o SAT estiver ativado para desenvolvedor então deverão ser usadas as seguintes informações:

 

Código de ativação: bema1234

Código AC: SGR-SAT SISTEMA DE GESTAO E RETAGUARDA DO SAT

CNPJ do Emitente: 82373077000171

IE do Emitente: 111111111111

CNPJ da SW: 16716114000172

 

Nos meus testes aqui, o equipamento tem funcionado perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Pessoal,

 

Estou tentando efetuar a ativação de um SAT RB-1000 FI de um cliente para produção (não veio ativado) desde ontem e sempre apresenta a mensagem "Resposta:006958|04005|Erro de comunicação com a SEFAZ||".

Tentei contato com o suporte da Bematech mas o telefone só fica ocupado e pelo skype ninguém responde.

 

Alguém conseguiu ativar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi feita a vinculação sim, mas continua apresentando esta mensagem.

Consegui extrair o LOG do SAT e apresenta:

 

20150617094441|SAT-SEFAZ|info|Servidor de webservice não encontrado. Alterando URL do servidor. [ Tentativa: 2] c             
20150617094521|SAT-SEFAZ|info|Servidor de webservice não encontrado. Alterando URL do servidor. [ Tentativa: 3] c             
20150617094602|SAT-SEFAZ|erro|O web service não pôde ser acessado. URLs esgotadas. Desistência de acesso ao ws.

 

Será que é algum problema no equipamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui ativar o sat depois de levar para nossa empresa e colocar ip fixo nele.

 

Porém agora o relógio dele esta errado. Esta +- 23:30 atrasado.

 

Nos logs mostra que atualizou com sucesso pelo NTP... mas nada de mudar no equipamento.

 

Ta dificil esses SATs em produção da bematech.

 

Não temos nenhuma regra de bloqueio de firewall no roteador, e o DHCP está habilitado e o equipamento pegando IP normalmente.

Editado por EddieBR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Consegui fazer comunicação com o Sefaz, inclusive chegou a atualizar o relógio interno do equipamento. Coloquei configuração de rede como DHCP e reiniciei o equipamento. Após isso, mandei a ativação, mas agora ele apresenta a mensagem "Erro na leitura da porta de comunicacao com o S@T|Header". Tentei os procedimentos que o Kelson e o ricardolopes fizeram mas não consegui.

Só não entendi como o Kelson conseguiu resolver quando ele disse  que o problema era o fato de a DLL não estar junto com o INI. No meu caso está tudo na mesma pasta.

 

Alguém consegue me explicar melhor isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, caso alguem precise, a bematech me mandou software de ativação, dll e o manual para ajudar na instalação, o meu problema foi resolvido depois de eu querer devolver o equipamento. tiveram que resetar meu equipamento e realizei a ativação novamente.

 

 

Segue os Arquivos em Anexo.

 

 

Obrigado a todos.

 

Abraços.

SAT_Bematech_senha-123456.rar

  • Curtir 1

Adriano Teodorico dos Santos

Analista de Sistemas na Empresa GIGa Informática Dracena Ltda ME

Bach. em Ciência da Computação

Pós Graduado em Gestão Fiscal e Planejamento Tributário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe se tem alguma previsão pra integrar o componente ACBrSAT ao ACBrFramework32.dll ? Ou somente pelo ACBrMonitorPlus?

 

Utilizamos vb6 em alguma aplicações. E não disponibilizam nenhuma espécie de teste / modelo / exemplo...

 

Estamos totalmente a ver navios pelo suporte Bematech. Tudo centralizado num tal de Julio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Alguém sabe se tem alguma previsão pra integrar o componente ACBrSAT ao ACBrFramework32.dll ? Ou somente pelo ACBrMonitorPlus?

 

Utilizamos vb6 em alguma aplicações. E não disponibilizam nenhuma espécie de teste / modelo / exemplo...

 

Estamos totalmente a ver navios pelo suporte Bematech. Tudo centralizado num tal de Julio...

 

Não temos previsão... Aparentemente os desenvolvedores do ACBrFramework, ainda não tiveram necessidade de usar o SAT...

 

Mas é tudo código aberto, e o SAT tem poucos métodos... se estiver disposto a colaborar com eles, e implementar o ACBrSAT no ACBrFramework, acredito que seja só seguir o exemplo dos demais componentes...

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal.

Realmente o suporte da Bematech ta bem dificil.

Mas ontem a tarde eles me responderam, enviaram para mim um programa chamado ActivationSoftware.

Com ele consegui fazer funcionar perfeitamente o SAT da bematech dentro do meu projeto usando o componente ACBRSat.

Eu uso um windows 7 64 bits.

Existe várias opcoes dentro deste programa da bematech, todas elas já existem dentro do ACBRSat.

Deste programa ActivationSoftware só usei 3 coisas dele.

1-Instalei ele normalmente para que voce detectado o SAT e atribuido uma porta com a ele no meu windows. [Anotei a porta com atribuida].

2-Dentro do diretorio onde ele foi instalado C:\Program Files\Bematech\ActivationSoftware\, isso no meu caso, peguei dois arquivos que tem lá dentro [bemasat.dll e bemasat.xml] e joguei dentro do diretorio do meu projeto onde rodo o executavel do meu programa.

3-Editei a Tag <Porta>COM35</Porta>, colocando a informaçao COM35 que foi atribuida para o meu SAT quando foi instalado na etapa 1.

Salvei o arquivo, compilei meu projeto, nas configuraçoes do SAT coloquei o componente para trabalhar com a dll bemasat.dll e funcionou tudo certinho.

Espero que ajude quem esteja com problemas de comunicaçao. Comigo funcionar certinho.

Estou colocando em anexo o programa fornecido pelo suporte da bematech.activation_software_setup.rar

Abraços a Todos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha criado uma pasta separado da pasta do meu EXE e coloquei a dll da Bematech lá junto com o arquivo XML que a acompanha e configurando o componente ACBRSat eu definia o nome da DLL usando esse diretório separado. Ao rodar os testes tinha erro de comunicação  sofri muito mas depois de muito pestanejar, copiei a dll e o XML da bematech e coloquei na mesma pasta do meu EXE, troquei o nome da DLL no componente pra essa nova pasta e funcionou normal. Não devo ter sido claro anteriormente mas se ainda tem dúvidas é só me falar e desculpe a demora pra responder estou me matando pra entregar isso no prazo.

Editado por Kelson Palharini

Kelson Palharini 

Software Engineer

about.me/palharini

Skype: palharinik

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Pessoal bom dia, gostaria só esclarecer uma duvida, estou com um SAT da Bematech em produção, e ja enviei uns cupons para ele, e a Luz CFe esta acessa significando que ha cupons armazenados, minha duvida é, de quanto em quanto tempo é enviado esses cupons para o SEFAZ, detalhe meu SAT ja esta conectado na NET.

Desde ja agradeço a atenção.

Luciano...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Luciano César Gimenez, esta configuração se eu não me engano esta no arquivo xml de parametrização(bemasat.xml).

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" ?>
<bematech>
    <Sistema>
        <LocalizarPorta>1</LocalizarPorta>
        <Porta>COM7</Porta>
        <Path>D:\SISTEMA</Path>
        <NivelLog>1</NivelLog>
        <ValidarParametros>1</ValidarParametros>
    </Sistema>
    <Timeouts>
        <ativacao>300000</ativacao>
        <icp_brasil>300000</icp_brasil>
        <consultar_sat>2000</consultar_sat>
        <associar_assinatura>20000</associar_assinatura>
        <consultar_sessao>20000</consultar_sessao>
        <trocar_codigo_ativacao>20000</trocar_codigo_ativacao>
        <bloquear_sat>300000</bloquear_sat>
        <desbloquear_sat>20000</desbloquear_sat>
        <extrair_logs>20000</extrair_logs>
        <atualizar_sat>1800000</atualizar_sat>
        <configurar_rede>20000</configurar_rede>
        <enviar_venda>10000</enviar_venda>
        <cancelar_venda>1000</cancelar_venda>
        <teste_fim_a_fim>20000</teste_fim_a_fim>
        <consultar_status>2000</consultar_status>
    </Timeouts>
</bematech>

 

 

Abraço.

Boa tarde senhores, depois de muitos testes com a bematech RB-1000 FI tive duas preocupações em indicar este equipamento para os meus clientes. A primeira é o suporte da bematech que esta precário, o segundo é que os retornos de erro da bematech são a maioria os mesmos:"Erro de validação do conteúdo". E como ir direto ao erro neste caso? 

Ex: o cliente faz um CFe por volta das 10:00 Hrs e por volta das 11:00 Hrs tenta cancelar e tem como resposta "Erro de validação do conteúdo", era para dar uma mensagem de erro que o tempo limite para cancelamento esta esgotado, ou algo parecido, mais não. Alguem que tem experiencia com outros SAT, também é deste jeito? 

Falo isto não so pegando como base o meu aplicativo, consulto o número de sessão pelo próprio software da bematech e tambem me retorna o mesmo erro. 

Será que isto só acontece porque o meu SAT é ultilizado em modo de HOMOLOGAÇÃO?

 

Obrigado.

 

Adriano Teodorico dos Santos

Analista de Sistemas na Empresa GIGa Informática Dracena Ltda ME

Bach. em Ciência da Computação

Pós Graduado em Gestão Fiscal e Planejamento Tributário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FIz toda a configuração conforme os comentarios anteriores, mas quando tento mandar qualquer comando o SATTeste retorna Erro|Erro na abertura da porta de comunicacao com o S@T ou Resposta:Erro|Erro no parametro codigoDeAtivacao, e o satteste congela, no sat nao pisca luz alguma, em momento nenhum.

Outro detalhe é, o sat nao funcionou local, e nem via rede, sempre retorna o mesmo erro.

Conforme foi falado acima, meu ambiente esta assim: -A aplicacao SatTeste esta em c:\satteste, junto com seu INI, e no diretorio c:\Sat esta a bemasat.dll (64) Junto com o bemasat.xml.

Nota: O Sat esta funcionando corretamente quando usamos o software ActivationSoftware da propria bematech, e tambem esta funcionando corretamente com nossa aplicacao, que usa diretamente a bemasat.dll, mas com o ACBR não funciona por nada.

Meus arquivos:

BemaSat.XML:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" ?>
<bematech>
    <Sistema>
        <LocalizarPorta>1</LocalizarPorta>
        <Porta>COM5</Porta>
        <Path>C:\SAT</Path>
        <NivelLog>1</NivelLog>
        <ValidarParametros>0</ValidarParametros>
    </Sistema>
    <Timeouts>
        <ativacao>300000</ativacao>
        <icp_brasil>300000</icp_brasil>
        <consultar_sat>2000</consultar_sat>
        <associar_assinatura>20000</associar_assinatura>
        <consultar_sessao>20000</consultar_sessao>
        <trocar_codigo_ativacao>20000</trocar_codigo_ativacao>
        <bloquear_sat>300000</bloquear_sat>
        <desbloquear_sat>20000</desbloquear_sat>
        <extrair_logs>20000</extrair_logs>
        <atualizar_sat>1800000</atualizar_sat>
        <configurar_rede>20000</configurar_rede>
        <enviar_venda>10000</enviar_venda>
        <cancelar_venda>1000</cancelar_venda>
        <teste_fim_a_fim>20000</teste_fim_a_fim>
        <consultar_status>2000</consultar_status>
    </Timeouts>
</bematech>

 

SatTeste.ini:

[sAT]
Modelo=1
ArqLog=ACBrSAT.log
NomeDLL=C:\Sat\BemaSAT32.dll
CodigoAtivacao=(senha que configuramos no nosso SAT na ativação)
CodigoUF=35
NumeroCaixa=1
Ambiente=1
PaginaDeCodigo=65001
versaoDadosEnt=0,06
FormatarXML=1
[Extrato]
Porta=
ParamsString=
[Emit]
CNPJ=
IE=
IM=
RegTributario=0
RegTribISSQN=6
IndRatISSQN=0
[swH]
CNPJ=11111111111111
Assinatura=9d4c4eef8c515e2c1269c2e4fff0719d526c5096422bf1defa20df50ba06469a28adb25ba0447befbced7c0f805a5cc58496b7b23497af9a04f69c77f17c0ce68161f8e4ca7e3a94c827b6c563ca6f47aea05fa90a8ce3e4327853bb2d664ba226728fff1e2c6275ecc9b20129e1c1d2671a837aa1d265b36809501b519dbc08129e1c1d2671a837aa1d265b36809501b519dbc08129e1c1d2671a837aa1d265b36809501b519dbc08129e1c
[Fortes]
UsarFortes=1
Largura=0
MargemTopo=0
MargemFundo=0
MargemEsquerda=0
MargemDireita=0
Preview=0
[Printer]
Name=
[Rede]
tipoInter=0
tipoLan=2
SSID=
seg=0
codigo=
lanIP=192.168.1.124
lanMask=255.255.0.0
lanGW=192.168.1.10
lanDNS1=192.168.1.5
lanDNS2=192.168.1.7
usuario=
senha=
proxy=0
proxy_ip=
proxy_porta=0
proxy_user=
proxy_senha=

Desde já agradeço.

Eduardo Ribeiro

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde,

estou conseg comunicacao com o ativador da bematech, deixei c:\sat\  a dll e o xml conf  mas com o delphi xe6 (win8) nao consigo comunicacao com a porta...   da "erro na abertura de comunicacao com o S@T"

alguem sabe o q posso fazer?

 

Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tentei mas nao foi ... 

o xml q tenho eh ... peguei o xml do software ativado da bema

  <?xml version="1.0" encoding="UTF-8" ?> 
 <BemasatConfig>
 <timeouts>
  <timeout_ativacao>300000</timeout_ativacao> 
  <timeout_icp_brasil>300000</timeout_icp_brasil> 
  <timeout_consultar_sat>2000</timeout_consultar_sat> 
  <timeout_associar_assinatura>20000</timeout_associar_assinatura> 
  <timeout_consultar_sessao>20000</timeout_consultar_sessao> 
  <timeout_trocar_codigo_ativacao>20000</timeout_trocar_codigo_ativacao> 
  <timeout_bloquear_sat>300000</timeout_bloquear_sat> 
  <timeout_desbloquear_sat>20000</timeout_desbloquear_sat> 
  <timeout_extrair_logs>20000</timeout_extrair_logs> 
  <timeout_atualizar_sat>1800000</timeout_atualizar_sat> 
  <timeout_configurar_rede>20000</timeout_configurar_rede> 
  <timeout_enviar_venda>1000</timeout_enviar_venda> 
  <timeout_cancelar_venda>1000</timeout_cancelar_venda> 
  <timeout_teste_fim_a_fim>20000</timeout_teste_fim_a_fim> 
  <timeout_consultar_status>2000</timeout_consultar_status> 
  </timeouts>
 <serial>
  <port_detect>0</port_detect> 
  <port_name>COM3</port_name> 
  </serial>
 <caminhos>
  <log_path>Log\</log_path> 
  <sessions_path>Sessions\</sessions_path> 
  <mockup>0</mockup> 
  </caminhos>
  </BemasatConfig>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

O que não foi ???

O problema não era a falha na tentativa de abertura da porta do SAT ? Isso é com a DLL do fabricante...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2670 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.